[AJUDA] Criando um forum no mesmo modelo que o Suporte PHPBB

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
JoeKyy
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2011, 17:26

[AJUDA] Criando um forum no mesmo modelo que o Suporte PHPBB

Mensagem por JoeKyy »

Caros,

Estou precisando de uma ajuda, sou um zero a esquerda com forum, estou tentando aprender como criar um forum pelos tutoriais, mas por enquanto não estou conseguindo sair do lugar, conseguia ter mais facildade no IPB2.3, mas como ficou desfazado, decidi me atualizar e utilizar phpBB

Quero criar um forum com as mesma funcionalidades deste forum, com os forums e subforuns divididos como é feiuto aqui, por exemplo:

Imagem

O forum pai encorpa os foruns filhos, como é no IPB 2.3
E a alterações dos icones

Alguem pode me ajudar?
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1109
Registrado em: 27 Jul 2010, 19:40
Nome Real: Guilherme Silva
Localização: Araraquara - SP
Contact:

Re: [AJUDA] Criando um forum no mesmo modelo que o Suporte P

Mensagem por gssilva »

Tópico movido para suporte geral.

Quanto ao fórum pai e fórum filho, basta criar os fóruns dentro do fórum pai, mas no caso aqui do suporte, os fóruns estão dentro de categorias.

Isso tudo se faz pelo ACP.

Já os icones eu vou ver se acho algo aqui no fórum e posto depois.

Só uma pergunta:
Você irá fazer o fórum em PHPBB mesmo? :roll:

Editado*
Esquece a última pergunta. :oops:
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: [AJUDA] Criando um forum no mesmo modelo que o Suporte P

Mensagem por robra »

O texto SUPORTE PHPBB é referente ao nome da "categoria" criada que vai "abrigar" os fóruns. Procure aqui no Fórum pois este assunto se encontra em outros tópicos.
Já os ícones antes dos títulos dos fóruns, este podem ser incluídos pelo ACP>>aba FÓRUNS>>seção ADMINISTRAR FÓRUNS>>link Administrar fóruns. Aí você clica sobre o nome da "categoria" e no canto direito da página, na mesma linha dos títulos dos fóruns, clique no ícone "Editar"(é o que parece uma "engrenagem").
Na página que carregar, procure a opção "Imagem do fórum:", inclua o endereço da imagem e clique no botão "Enviar".

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado