Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
apendiz75
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Nov 2013, 09:30

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por apendiz75 »

_Vinny_ escreveu:apendiz75, procure ver se suas configurações estão corretas.

Recomendo também que remover cache e cookies do navegador e testar acessar.
Vinny, o problema é que estou sem acesso nenhum, não aparece a opção Ir para o painel de controle (ACP).
professor mauricio
Novato
Novato
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Abr 2011, 11:58

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por professor mauricio »

Amigos,

estava com medo de atualizar 'on the fly' e resolvi baixar tudo para localhost. Até aí blz.

Aí estou estreando meu localhost com uma pulguinha atrás da orelha.

O install update pediu para fundir alguns arquivos. não entendo de phpbb, mas pareceu tudo bem até o último, com conflito:

includes/functions_posting.php
Número de conflitos: 2

os conflitos são:

Código: Selecionar todos

<<<<<<< Início de conflito - Código do arquivo original antes da atualização
function user_notification($mode, $subject, $topic_title, $forum_name, $forum_id, $topic_id, $post_id, $post_approval = 1, $mod_approved_poster_id = 0, $postername = '', $postersig = '', $postersig_bbcode_uid = '')
======= Código de bloqueio usado com o arquivo novo/atualizado
function user_notification($mode, $subject, $topic_title, $forum_name, $forum_id, $topic_id, $post_id, $author_name = '')
>>>>>>> Fim do conflito

Código: Selecionar todos

<<<<<<< Início de conflito - Código do arquivo original antes da atualização
      user_notification($mode, $subject, $data['topic_title'], $data['forum_name'], $data['forum_id'], $data['topic_id'], $data['post_id'], $post_approval);
======= Código de bloqueio usado com o arquivo novo/atualizado
        // If a username was supplied or the poster is a guest, we will use the supplied username.
        // Doing it this way we can use "...post by guest-username..." in notifications when
        // "guest-username" is supplied or ommit the username if it is not.
        $username = ($username !== '' || !$user->data['is_registered']) ? $username : $user->data['username'];
        user_notification($mode, $subject, $data['topic_title'], $data['forum_name'], $data['forum_id'], $data['topic_id'], $data['post_id'], $username);
>>>>>>> Fim do conflito
preciso muito de ajuda nisso

obrigado.
Editado pela última vez por robra em 15 Jan 2014, 13:05, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem movida para o tópico correto.
professor mauricio
Novato
Novato
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Abr 2011, 11:58

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por professor mauricio »

E tem mais uma coisinha. Eu fechei a tela de instalação sem resolver a questão. Agora aparece que meu banco de dado é 3.0.12 mas meu painel é 3.0.11. Ele atualizou alguma coisa que eu não sei o que foi?

att
obrigado
Editado pela última vez por robra em 15 Jan 2014, 13:05, em um total de 2 vezes.
Razão: Mensagem movida para o tópico correto.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por robra »

1- Faça um backup de tudo.
2- Faça uma busca no banco de dados por "3.0.12", usando o phpMyAdmin. Depois de achá-lo, altere-o para "3.0.11" e salve a alteração. Desta forma, conseguirá rodar novamente o processo de atualização para concluí-la.
3- Quanto a edição, se for verificar o "codechange" do arquivo em https://area51.phpbb.com/code-changes/3 ... g.php.html, vai ver que terá de adaptar a nova linha inserida com a sua atual.
:arrow: Pelo "codechange", deveria-se substituir a linha...
function user_notification($mode, $subject, $topic_title, $forum_name, $forum_id, $topic_id, $post_id)
... pela linha...
function user_notification($mode, $subject, $topic_title, $forum_name, $forum_id, $topic_id, $post_id, $author_name = '')
... só que seu arquivo não tem a 1ª linha citada, e sim a linha:

Código: Selecionar todos

function user_notification($mode, $subject, $topic_title, $forum_name, $forum_id, $topic_id, $post_id, $post_approval = 1, $mod_approved_poster_id = 0, $postername = '', $postersig = '', $postersig_bbcode_uid = '')
Desta forma, a alteração ficaria assim:

Código: Selecionar todos

function user_notification($mode, $subject, $topic_title, $forum_name, $forum_id, $topic_id, $post_id, $author_name = '', $post_approval = 1, $mod_approved_poster_id = 0, $postername = '', $postersig = '', $postersig_bbcode_uid = '')
:arrow: A mesma aplicação serve a 2ª alteração:
Pelo "codechange", deveria-se substituir a linha...
user_notification($mode, $subject, $data['topic_title'], $data['forum_name'], $data['forum_id'], $data['topic_id'], $data['post_id']);
... pelas linhas...

Código: Selecionar todos

// If a username was supplied or the poster is a guest, we will use the supplied username.
        // Doing it this way we can use "...post by guest-username..." in notifications when
        // "guest-username" is supplied or ommit the username if it is not.
        $username = ($username !== '' || !$user->data['is_registered']) ? $username : $user->data['username'];
        user_notification($mode, $subject, $data['topic_title'], $data['forum_name'], $data['forum_id'], $data['topic_id'], $data['post_id'], $username);
... só que seu arquivo não tem a 1ª linha citada, e sim a linha:

Código: Selecionar todos

user_notification($mode, $subject, $data['topic_title'], $data['forum_name'], $data['forum_id'], $data['topic_id'], $data['post_id'], $post_approval); 
Desta forma, a alteração ficaria assim:

Código: Selecionar todos

// If a username was supplied or the poster is a guest, we will use the supplied username.
        // Doing it this way we can use "...post by guest-username..." in notifications when
        // "guest-username" is supplied or ommit the username if it is not.
        $username = ($username !== '' || !$user->data['is_registered']) ? $username : $user->data['username'];
        user_notification($mode, $subject, $data['topic_title'], $data['forum_name'], $data['forum_id'], $data['topic_id'], $data['post_id'], $username, $post_approval);
Veja se isso resolve.

Abraço. Imagem
Editado pela última vez por robra em 15 Jan 2014, 13:05, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem movida para o tópico correto.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
professor mauricio
Novato
Novato
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Abr 2011, 11:58

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por professor mauricio »

Robra, muito obrigado pela resposta.

Tinha uma opção 'merge' que eu cliquei e olhei o arquivo e ficou mais ou menos desse jeito aí.

O problema agora é que eu estou com o fórum atualizado e funcionando em localhost porque eu estou refazendo os arquivos de template para a nova identidade visual

E com o fórum desatualizado e sem a nova template no servidor.

De quebra, tive que mexer em alguns php por causa da diferença de template, por exemplo, eu usava artodia e agora o novo template é responsivo.


A dúvida atual é a seguinte:
se eu tirar' TODO O fórum que está no ar deixando apenas o banco de dados e então colocar o localhost no ar ligado ao banco de dados que está lá, vai funcionar ok? Porque, se a atualização mexer nas tabelas de dados acho que vai dar problema não é???

Ou seria apenas rodar novamente a atualização depois de subir o localhost com o banco de dados que já está lá??


Eu pensei em baixar o conteúdo do ar e testar no localhost, mas não sei ao certo como eu configuro. Diz para mim se eu estou pensando direito:

eu crio um novo banco de dados, com novo user e senha e importo o conteúdo que está no ar.
pego o fórum localhost e desconecto do banco atual, conectando ao banco que foi baixado.

Se funfar direito, tanto faz eu upar tudo ou somente upar os arquivos modificados. Se não funfar, eu sento e choro. kkk


obrigado pela força
Editado pela última vez por robra em 15 Jan 2014, 13:05, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem movida para o tópico correto.
professor mauricio
Novato
Novato
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Abr 2011, 11:58

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por professor mauricio »

Fiquei tão curioso que fiz o teste. Talvez seja útil para quem passe pelo mesmo problema:

baixei a base que estava no ar para localhost. ficou tudo doido.

limpei o cache. O estilo sumiu.
Reinstalei o estilo. Ainda sumido.
Estabeleci como padrão.
Ele apareceu.

agora a versão está com 3.0.11
vou rodar a atualização de novo para ver se ferra tudo. se ferrar, errei o caminho. se não ferrar, entendi o que fazer...
Editado pela última vez por robra em 15 Jan 2014, 13:05, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem movida para o tópico correto.
Night Angel
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 262
Registrado em: 26 Mai 2011, 22:54
Localização: Planeta Terra
Contact:

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por Night Angel »

Estou com um problema na hora de iniciar a atualização da versão do meu Phpbb.
está aparecendo essa mensagem:


Warning: require(./../phpbb/class_loader.php): failed to open stream: No such file or directory in D:\File\Local_Host\EasyPHP-DevServer-14.1VC9\data\localweb\www\forum\install\index.php on line 42

Fatal error: require(): Failed opening required './../phpbb/class_loader.php' (include_path='.;C:\php\pear') in D:\File\Local_Host\EasyPHP-DevServer-14.1VC9\data\localweb\www\forum\install\index.php on line 42


Alguém poderia me auxiliar..por favor
Avatar do usuário
CristianoCMP
Novato
Novato
Mensagens: 100
Registrado em: 06 Set 2016, 08:55

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por CristianoCMP »

Olá pessoal bom dia,
Temos um forum na versão 3.0.12, e de uns dias para ca, tem usuarios logando no forum, com login e senha deles correto, e ao entrar no forum, esta com nome de outro, podendo acessar os posts do outro usuario, PMs etc... Não acontece sempre, mas ja temos print de usuarios que logaram como sempre fazem e ao se conectar, aparece o tudo de outro usuario. Onde poderia estar o problema?
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por henrique.seven2011 »

CristianoCMP escreveu: 30 Jan 2017, 08:03 Olá pessoal bom dia,
Temos um forum na versão 3.0.12, e de uns dias para ca, tem usuarios logando no forum, com login e senha deles correto, e ao entrar no forum, esta com nome de outro, podendo acessar os posts do outro usuario, PMs etc... Não acontece sempre, mas ja temos print de usuarios que logaram como sempre fazem e ao se conectar, aparece o tudo de outro usuario. Onde poderia estar o problema?
Não ressuscite tópicos antigos, e nem complemente com post para tirar dúvidas. Caso queira tirar sua dúvida, abra um tópico a parte.
Lembrando que o suporte para phpBB 3.0.X foi encerrado!
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Trancado