Ajuda com licença

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Lionheart Fan
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Nov 2014, 22:52

Ajuda com licença

Mensagem por Lionheart Fan »

Qual a URL do seu fórum: null
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.12
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: N/D Senha: n/d
Estilos instalados: Nenhum.
Modificações instaladas: Nenhuma.
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: Não se aplica.
Descreva seu problema: Não se aplica.

Olá, pessoal.
Sou novo no fórum, peço desculpas se estiver na área errada ou se não tiver preenchido o formulário de maneira adequada.
Meu problema não é em relação ao software em si, mas sim com a sua licença. O phpBB é disponibilizado sob a GPL, eu andei lendo sobre a licença e gostaria de tirar uma dúvida.
É o seguinte:
- Se eu criar uma plataforma que trabalhe com o phpBB e faça intermédio entre o usuário comum e o fórum, como por exemplo um site para criação de fóruns (ex.: forumeiros.com), além de customizações realizadas sobre o fórum, eu devo obrigatoriamente disponibilizar o código fonte do meu projeto sob a licença GPL?

Um dos motivos da minha dúvida é porque apesar de eu adorar o phpBB, não poderia usar ele na minha plataforma pelo que entendi, pois não quero disponibilizar o código fonte dela, é para uso comercial. Porém fiquei na dúvida, pois acessei o forumeiros e, apesar de usar o phpBB, não encontrei o código deles disponibilizado.
Tentei pesquisar tópicos aqui no fórum sobre isso, inclusive nesse aqui (kb.php?a=13) eu reafirmei a minha primeira impressão, mas decidi criar o tópico para ter certeza.

Grato desde já.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Ajuda com licença

Mensagem por Chico Gois »

Eu acho meio confuso esta licença.

Eu não vejo problema algum
Trancado