COMO FASSO PRA CRIAR MEU FORUM PHPBB

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Lukinhas_Gete
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mai 2015, 19:13

COMO FASSO PRA CRIAR MEU FORUM PHPBB

Mensagem por Lukinhas_Gete »

QUERO SABER COMO FASSO PRA MIN CRIAR MEU FORUM EU SEI QUE E PAGO MAS NAO ACHO AONDE ALGUEM PODE ME ENSINA COMO FASSO ??
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: COMO FASSO PRA CRIAR MEU FORUM PHPBB

Mensagem por LucasLV »

Na verdade o phpBB não é pago. O que é pago é a hospedagem e o domínio, se você escolher, claro.

Buscando no google por "como instalar o phpBB" você encontra, mas como você abriu o tópico vou tentar simplificar. E apesar de você ter aberto o tópico no fórum Suporte Geral phpBB 3.0.X, eu suponho que você queira instalar a mais recente versão do phpBB, que comparada às anteriores têm novas funcionalidades, recursos e correção de bugs.

Depois de você já ter um domínio e uma hospedagem com suporte à banco de dados MYSQL e PHP versão 5.4x (se quer algo free, recomendo o 00webhost ou o Hostinger, ambos atendem muito bem aos requisitos exigidos para se instalar o phpBB), você faz o download do phpBB no site oficial do mesmo: https://www.phpbb.com/ e descompacta pro seu PC os arquivos. Baixe também aqui no Suporte phpBB a tradução oficial pra português-BR. viewtopic.php?f=144&t=48958

Descompacte também o zip da tradução. Envie a pasta /pt_br da tradução para a pasta /language do phpBB que você baixou e descompactou. Agora você já pode enviar TODO o conteúdo da pasta phpBB3 que baixou para o seu dominio através do cliente FTP, criando em /public_html uma pasta onde enviará os arquivos do phpBB. Recomenda-se criar uma pasta chamada "forum", mas fica a seu critério. Após ter enviado todos os arquivos, você poderá acessar seu endereço para executar o instalador. Acesse: http://www.seudominio.com.br/forum/install (caso a pasta raiz de seu forum não leve o nome 'forum', mude de acordo). Siga as instruções no guia de instalação e a segunda tela pedirá para você inserir as informações do Banco de Dados. As informações do seu banco de dados você encontra no seu cpanel da hospedagem, como nome de usuario, nome do banco,senha que você criou. Após inserir as informações da base de dados, continue a instalação.

Concluída a instalação de sue phpBB, você verá a mensagem "Delete, mova ou renomeie o diretório de instalação". Você deve deletar, renomear ou mover a pasta /install da raiz de seu fórum, pois se não o fizer o forum ficará offline, tendo você acesso apenas ao painel de administrador

Feito isso é só aproveitar as enormes vantagens de se ter um fórum. Para personalizá-lo você pode instalar extensões (antigas MODs) e as instruções você encontra pesquisando. Não é difícil, ao pesquisar seja o mais claro possivel e adicione ao final "phpbb 3.1". Espero ter ajudado.

Abraço!
Simoesbarb
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2015, 02:02

Re: COMO FASSO PRA CRIAR MEU FORUM PHPBB

Mensagem por Simoesbarb »

Many people are working to fix.
Trancado