Como eu crio um MOD?

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
mfelis
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2012, 09:17

Como eu crio um MOD?

Mensagem por mfelis »

Pessoal gostaria de criar um MOD? queria modificar a caixa de postagem do fórum.

Já utilizo o Advanced BBCode Box 3. me ajuda um bocado porem ainda não é o que preciso então decidi por min mesmo criar a minha versão já tenho um certo conhecimento em JS , PHP e HTML.

Mas nunca trabalhei com o PHPBB? preciso saber como criar modificações pra o UMIL e como pegar os BBCodes, Smiles e outras coisas do banco de dados?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Como eu crio um MOD?

Mensagem por robra »

Já procurou no www.phpbb.com ?
Faça uma busca lá pela palavra "MOD" e você encontrá as explicações para às suas dúvidas.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Como eu crio um MOD?

Mensagem por Chico Gois »

Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Como eu crio um MOD?

Mensagem por _Vinny_ »

Primeiramente você precisa conhecer o phpBB. Faça uma busca nos Recursos, e leia o artigo como instalar o phpBB. Você pode usar ferramentas feitas especialmente para autores de MODs, como o phpBB3 QuickInstall. Além disso vai precisar do AutoMOD, para testar a instalação, e do UMIL caso precise de ajustes no banco de dados.
mfelis escreveu:Mas nunca trabalhei com o PHPBB? preciso saber como criar modificações pra o UMIL e como pegar os BBCodes, Smiles e outras coisas do banco de dados?
O UMIL é apenas uma biblioteca para fazer mudanças no banco de dados: inserir configuração, adicionar/remover tabelas, adicionar/removar linhas das tabelas, inserir/ dados nas tabelas, etc...
Para pegar os dados do banco de dados, você precisa ter conhecimento em PHP/MYSQL/HTML. Lembre que o foco aqui é o phpBB e não ensinar programação.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Avatar do usuário
lruteski
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registrado em: 29 Mai 2011, 21:33
Nome Real: Lincoln Ruteski
Localização: Curitiba - Pr
Contact:

Re: Como eu crio um MOD?

Mensagem por lruteski »

_Vinny_ escreveu:Primeiramente você precisa conhecer o phpBB. Faça uma busca nos Recursos, e leia o artigo como instalar o phpBB. Você pode usar ferramentas feitas especialmente para autores de MODs, como o phpBB3 QuickInstall. Além disso vai precisar do AutoMOD, para testar a instalação, e do UMIL caso precise de ajustes no banco de dados.
mfelis escreveu:Mas nunca trabalhei com o PHPBB? preciso saber como criar modificações pra o UMIL e como pegar os BBCodes, Smiles e outras coisas do banco de dados?
O UMIL é apenas uma biblioteca para fazer mudanças no banco de dados: inserir configuração, adicionar/remover tabelas, adicionar/removar linhas das tabelas, inserir/ dados nas tabelas, etc...
Para pegar os dados do banco de dados, você precisa ter conhecimento em PHP/MYSQL/HTML. Lembre que o foco aqui é o phpBB e não ensinar programação.
_Vinny_ com essa citação dos tutors e dicas que vc passou tem como criar algo simples, sem necessidade acessar o banco? não li ainda nada do que tem no link indicado, é apenas uma pergunta genérica mesmo.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Como eu crio um MOD?

Mensagem por _Vinny_ »

lruteski escreveu:_Vinny_ com essa citação dos tutors e dicas que vc passou tem como criar algo simples, sem necessidade acessar o banco? não li ainda nada do que tem no link indicado, é apenas uma pergunta genérica mesmo.
Desde o simples até o mais complexo.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Avatar do usuário
lruteski
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registrado em: 29 Mai 2011, 21:33
Nome Real: Lincoln Ruteski
Localização: Curitiba - Pr
Contact:

Re: Como eu crio um MOD?

Mensagem por lruteski »

_Vinny_ escreveu:
lruteski escreveu:_Vinny_ com essa citação dos tutors e dicas que vc passou tem como criar algo simples, sem necessidade acessar o banco? não li ainda nada do que tem no link indicado, é apenas uma pergunta genérica mesmo.
Desde o simples até o mais complexo.
ótimo então, irei tentar criar um rolador de dados de RPG, já que não consegui ainda um mod para fazer isso, se conseguir post aqui nos mods/hacks, vlw
Trancado