Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
Qual a URL do seu fórum: Localhost
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: N/D Senha: N/D
Estilos instalados: Prosilver Special Edition
Modificações instaladas: Nenhuma.
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Não há um problema, tenho apenas algumas dúvidas. Instalei o phpbb3 para testar antes de começar a utilizar a plataforma num servidor pago.
Descreva seu problema: Todos os fóruns e sub-fóruns possuem a mesma imagem. Gostaria de colocar imagens diferentes, de acordo com o assunto do fórum. O que devo fazer?

Não sei se expliquei corretamente, espero que entendam.
Editado pela última vez por JM Pessanha em 13 Mai 2012, 17:41, em um total de 3 vezes.
Desculpe.
Eu até havia postado respostas às suas dúvidas, porém, editei esta mensagem para informar-lhe que cada tópico deve abordar apenas 1 assunto, ou seja, apenas 1 pergunta, seja ela dúvida ou resolução de um problema. Mesmo porque, após a sua dúvida ou problema ser resolvido, a resposta que lhe atendeu será marcada com o "resolvido".
Se cada tópico tiver mais de 1 assunto sendo abordado, qual a resposta que será marcada com o "resolvido" ?
Por isso, edite sua mensagem anterior e deixe apenas 1 pergunta para ser respondida neste tópico, criando depois um novo tópico com a sua outra pergunta.

Abraço. Imagem
Primeiramente, obrigado pela ajuda Robra.

Sobre os ícones, eu já sabia sobre a inserção das imagens, porém minha dúvida é se há como substituir o ícone padrão. Entende?

Colocar uma imagem após o ícone padrão não ficou com um aspecto muito bom no meu fórum.

Resumindo, o que eu quero é substituir o ícone original dos fóruns por imagens diferentes, cada uma de acordo com o assunto do fórum. Poderia me ajudar?

EDIT: Basicamente, da mesma maneira como esta aqui no Suporte PhpBB.
Se você quer substituir os ícones padrão, tem 2 maneiras:
1ª) Os arquivos dos ícones .gif se encontram na pasta styles/seu_estilo/imageset/, com os nomes dos arquivos começando com "forum_" e com as dimensões 27x27. Você cria os ícones com o mesmo tamanho e nome dos respectivos arquivos, e faz upload deles para a pasta styles/seu_estilo/imageset/. Depois, atualize o Sets de imagem de seu estilo pela aba ESTILOS do ACP e limpa o cache do Fórum pela aba GERAL do ACP.

2ª) É fazer o mesmo procedimento que você já conhece para adicionar um ícone personalizado ao lado padrão, porém, edita-se o arquivo forumlist_body.html para retirar a visualização dos ícones padrão. Para isso:
- Abra o arquivo forumlist_body.html do Prosilver com o programa Notepad++, ache as linhas...
Código: Selecionar todos
<dl class="icon" style="background-image: url({forumrow.FORUM_FOLDER_IMG_SRC}); background-repeat: no-repeat;">
... e substitua por <dl>.

- Abra o arquivo styles/prosilver_se/theme/content.css, ache as linhas...
ul.topiclist dt {
display: block;
float: left;
width: 50%;
font-size: 1.1em;
padding-left: 5px;
padding-right: 5px;
} 
... e altere o valor 5px para 45px na linha padding-right: 5px;.
Depois, atualize o Templates e o Temas de seu estilo pela aba ESTILOS do ACP, e limpe o cache do Fórum pela aba GERAL do ACP.

OBS: Se você não tem o Notepad++, baixe o arquivo .zip da última versão na página http://notepad-plus-plus.org/download/ e, após descompactá-lo, abra o executável notepad++.exe da pasta "unicode", porque esta versão lhe dá a opção de alterar o idioma do programa para o português.

Abraço. Imagem
A 2ª opção.

Abraço. Imagem
Só pra esclarecer, o recurso "resolvido" é utilizado para marcar a resposta que atendeu ao assunto tratado no título do tópico com o objetivo de ficar visível aos demais usuários que tiverem a mesma dúvida qual a resposta que lhes atenderá na mesma questão.

Abraço. Imagem
2ª) É fazer o mesmo procedimento que você já conhece para adicionar um ícone personalizado ao lado padrão, porém, edita-se o arquivo forumlist_body.html para retirar a visualização dos ícones padrão. Para isso:
- Abra o arquivo forumlist_body.html do Prosilver com o programa Notepad++, ache as linhas...
<dl class="icon" style="background-image: url({forumrow.FORUM_FOLDER_IMG_SRC}); background-repeat: no-repeat;">
... e substitua por <dl>.

- Abra o arquivo styles/prosilver_se/theme/content.css, ache as linhas...
ul.topiclist dt {
display: block;
float: left;
width: 50%;
font-size: 1.1em;
padding-left: 5px;
padding-right: 5px;
} 
... e altere o valor 5px para 45px na linha padding-right: 5px;.
Depois, atualize o Templates e o Temas de seu estilo pela aba ESTILOS do ACP, e limpe o cache do Fórum pela aba GERAL do ACP.
Fez todo o procedimento descrito acima ?
Se "sim" e os números ficaram desalinhados para a direita, em comparação com as colunas Tópicos, Mensagens e Última mensagem, então, diminua o valor 45px na linha padding-right: 45px;. Caso seja o contrário, então, aumente o valor.

Abraço. Imagem
Configuração de Permissão

ACP > aba Geral > Ferramentas do fóru[…]