Como salvar/criar template com nossas modificações?

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
Godarth
Novato
Novato
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:40

Como salvar/criar template com nossas modificações?

Mensagem por Godarth »

Qual a URL do seu fórum: http://www.canalsocial.com.br
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Update de uma versão phpBB3
Usuário de teste: Usuário: teste Senha: testeteste
Estilos instalados: Prosilver e prosilver mobile
Modificações instaladas: Várias apenas no visual.
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: Sem problema além do não saber como fazer
Descreva seu problema: Gostaria de gerar um instalador de template a partir da minha instalação que modificamos e uso atualmente.

Obrigado
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Como salvar/criar template com nossas modificações?

Mensagem por robra »

E quanto a tópico Instalação phpbb 3.0.11 com erros gráficos :?:
:arrow: Caso a solução tenha sido obtida sem ser pelas respostas postadas neles, então, compartilha a solução postando-a nos respectivos Tópicos e marque esta mesma resposta com o "resolvido".

Me desculpe quanto ao tópico Google Mapas - Como publicar, porque o havia trancado achando que você estava postando uma dúvida no tópico de autoria de outro usuário, mas só agora vi que você mesmo é o autor. :oops:
Já o destranquei para poder continuar com o suporte. Ok ?
Caso já tenha obtido a solução, então, poste-a lá compartilhando-a com os demais usuários, e marcando-a com o "resolvido".

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Godarth
Novato
Novato
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:40

Re: Como salvar/criar template com nossas modificações?

Mensagem por Godarth »

Fiquei sem internet um tempo. Foi por isso que eu sumi. Vi que tava trancado.

O mapa eu até tentei fazer aquele negócio mas não deu. Ainda gostaria de botar essa opção, principalmente agora que vamos começar a colocar em prática nossos planos sociais, uns mapinha até que iriam ajudar já que um site de bombeiro voluntário. Vou lá escrever o resultado agora.

O erro que tava dando, testarei amanhã. Segundo o dono da hospedagem, tinha um erro lá do sistema. Deletei e upei tudo várias vezes. Era no server.
É justamente lá que colocarei o meu template se eu conseguir salvar a coisa toda. Aí só mudo a cor. Amanhã saberei o motivo do defeito gráfico.
Daí pensei, eu teria que instalar o PHPbb do zero e depois jogar o template por cima ou jogar todos os arquivos no servidor novo e depois instalar com a pasta install?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Como salvar/criar template com nossas modificações?

Mensagem por robra »

Se você quer apenas o "estilo", então, instala o phpBB do "zero", depois que ele estiver funcionando aí você faz a instalação do seu estilo personalizado e configura no ACP para que ele seja o padrão. Ok ?

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Godarth
Novato
Novato
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:40

Re: Como salvar/criar template com nossas modificações?

Mensagem por Godarth »

Então é só copiar a pasta como qualquer estilo?
Mas e se eu enviar TUDO para o outro servidor + a pasta install? Consigo instalar o banco de dados ou dá pau? É que já joguei tudo pra cima e demorou 1 hora hehehe.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Como salvar/criar template com nossas modificações?

Mensagem por robra »

Cara... se você já tem um Fórum recém instalado da versão full do phpBB e quer instalar apenas o estilo, é só enviar a pasta de seu estilo personalizado para o diretório \styles do Fórum e fazer a instalação pelo ACP, através da aba ESTILOS.
Agora você está falando em banco de dados Imagem

Poderia explicar mais detalhadamente o que fez e o que deseja fazer :?:

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Godarth
Novato
Novato
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:40

Re: Como salvar/criar template com nossas modificações?

Mensagem por Godarth »

Tem razão. Viajei legal nessa. O template nada interfere na instalação do zero.

Algumas páginas externas tem trechos dos códigos do forum para tudo ficar parecido.
Uma vez instalado o template, essa páginas iriam manter a aparencia do forum??

Até agora o plano está assim:
Se o servidor descobriu o que deu errado no php vou instalar
Instalação do zero
Aplicação do template modificado + as páginas externas com referência a esse template.
Se tudo ficar igual no meu site, vou lá e modifico as cores.

Mais tarde na terça dou a resolução.
Godarth
Novato
Novato
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:40

Re: Como salvar/criar template com nossas modificações?

Mensagem por Godarth »

Copiei a pasta e joguei por cima do prosilver original mas isso ainda não é nem salvar e nem criar o template.

Queria Salvar com um nome dedicado. Algo como "Prosilver com Abas" mas no ACP sempre fica com nome de prosilver.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Como salvar/criar template com nossas modificações?

Mensagem por robra »

Opa !! desculpe aí.
É que falávamos e estilo e depois você entrou no assunto de banco de dados.
Na pasta de seu estilo personalizado, além das subpastas template, theme e imageset, tem um arquivo chamado style.cfg. Abra ele e na linha name = prosilver substitua o texto prosilver pelo nome de seu estilo.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado