Como aumentar a largura - estilo Refraction(Rocket Theme)

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
dhibittar
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Fev 2013, 12:14

Como aumentar a largura - estilo Refraction(Rocket Theme)

Mensagem por dhibittar »

Qual a URL do seu fórum: skill-br.com/forum
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: teste Senha: teste12
Estilos instalados:
Modificações instaladas: Teamplate
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema:
Descreva seu problema: Então pessoal, estou com alguns problemas, não sei nem se seria essa a categoria certa então me perdoem.

Vamos lá,

Tem como aumentar horizontalmente o fórum? o template que estou utilizando é muito bonito, mas acredito que pouco funcional pois fica muito pequeno a areá de digitação, logo gostaria de saber se tem como aumentar essas dimensões.


Imagem

Agradeço desde já.

Att
Diogo Bittar
Editado pela última vez por dhibittar em 05 Fev 2013, 13:19, em um total de 6 vezes.
dhibittar
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Fev 2013, 12:14

Re: Ajuda "erros" e duvida

Mensagem por dhibittar »

Editado. sorry
Editado pela última vez por dhibittar em 05 Fev 2013, 11:42, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Ajuda "erros" e duvida

Mensagem por robra »

Antes de abrir um tópico ou postar uma mensagem, leia as Regras de Utilização, neste caso, especificamente os itens:
- http://www.suportephpbb.com.br/regras#rule3g
- http://www.suportephpbb.com.br/regras#rule3h
Além disso, cada tópico aborda somente 1(um) assunto sobre dúvida ou problema porque após ter o problema a dúvida atendida o autor do tópico marca a mensagem que lhe atendeu com o "resolvido". Sendo assim, um tópico com várias pergutas como este, qual a mensagem que será marcada com o "resolvido" :?:
Baseado nas explicações supracitadas e nas Regras de Utilização:
1º) Edite sua 1ª mensagem e deixe apenas 1(uma) dúvida ou problema em "Descreva seu problema:"
2º) Edite o título da sua 1ª mensagem deixando um texto resumido da sua dúvida ou problema escolhido.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Como aumentar a largura - estilo Refraction(Rocket Theme

Mensagem por robra »

Vá lá na configuração do estilo, no módulo que você criou no ACP, na opção "Modules Position:" escolha "full width" e depois clique no botão Enviar, no final da página.
Caso não veja diferença, então, limpe o cache do Fórum e de seu navegador.
Resultado:
img000.jpg
Abraço. Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
dhibittar
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Fev 2013, 12:14

Re: Como aumentar a largura - estilo Refraction(Rocket Theme

Mensagem por dhibittar »

robra escreveu:Vá lá na configuração do estilo, no módulo que você criou no ACP, na opção "Modules Position:" escolha "full width" e depois clique no botão Enviar, no final da página.
Caso não veja diferença, então, limpe o cache do Fórum e de seu navegador.
Resultado:
img000.jpg
Abraço. Imagem
É +- isso que queria, na sua imagem o menu da esquerda foi retirado. em todo caso não achei essa configuração que você comentou, é provável que seja pq eu não consegui efetuar o ultimo passo da rockettheme que vc indicou no meu outro post.

Código: Selecionar todos

Just in case Purge the cache in General tab. After emptying cache complete following steps:

Go to the System → Module Management → Administration Control Panel.
Select General in the Module management list.
At the bottom, type ROKBB3 then press the "Create new module" button.
Make sure "Module enabled" is selected.
After module creation, enter the newly created category called ROKBB3.
Now we can add Modestus and other templates for configuration. There is a list at the bottom right, where you can select the module. Scroll down for Modestus to add it for configuration.
Press "Add module"
Repeat last two steps with "Global Configuration" module.
After adding it. Press "Enable" button to make the module active.
Now go to the "General" tab at the top. At the bottom of the modules there is a ROKBB3 category. You can now select the Modestus template and configure it's options.
Editei o meu post original com uma imagem, basicamente o queria é parecido com a imagem que vc postou, porem gostaria de seguir com os menus do lado esquerdo. No caso apenas gostaria de aproveitar melhor o espaço.

Araços
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Como aumentar a largura - estilo Refraction(Rocket Theme

Mensagem por robra »

Cara... pela imagem que você incluiu em sua 1ª mensagem, a impressão que tenho é que a resolução de seu monitor é maior que a largura em pixel do Fórum.
Tente o seguinte:
Abra o arquivo styles/refraction/template/overall_header.html, ache a linha...

Código: Selecionar todos

div.wrapper { margin: 0 auto; <!-- IF REF_WIDTH -->width:{REF_WIDTH}px;<!-- ELSE -->width:979px;<!-- ENDIF -->padding:0;}
... e no trecho width:979px;, aumente o valor 979 para 1050, por exemplo, e depois limpe o cache do Fórum. Se você for editar o arquivo em seu PC para depois fazer upload dele em substituição ao original, então, use sempre o programa Notepad++ para edição dos arquivos.

:arrow: Independente disto, você tem de completar a instalação seguindo as instruções postadas em sua mensagem anterior. Caso não consiga, abra um novo tópico para tratar deste assunto.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
dhibittar
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Fev 2013, 12:14

Re: Como aumentar a largura - estilo Refraction(Rocket Theme

Mensagem por dhibittar »

robra escreveu:Cara... pela imagem que você incluiu em sua 1ª mensagem, a impressão que tenho é que a resolução de seu monitor é maior que a largura em pixel do Fórum.
Tente o seguinte:
Abra o arquivo styles/refraction/template/overall_header.html, ache a linha...

Código: Selecionar todos

div.wrapper { margin: 0 auto; <!-- IF REF_WIDTH -->width:{REF_WIDTH}px;<!-- ELSE -->width:979px;<!-- ENDIF -->padding:0;} 
... e no trecho width:979px;, aumente o valor 979 para 1050, por exemplo, e depois limpe o cache do Fórum. Se você for editar o arquivo em seu PC para depois fazer upload dele em substituição ao original, então, use sempre o programa Notepad++ para edição dos arquivos.

:arrow: Independente disto, você tem de completar a instalação seguindo as instruções postadas em sua mensagem anterior. Caso não consiga, abra um novo tópico para tratar deste assunto.

Abraço. Imagem
Obrigado amigo, hoje mesmo eu tento.

Quanto a instalação do tema, o que acontece é que a função acp_joomla.php não aprece =/ ... fiz todo o procedimento no site, mas no ACP ela não costa, vou fazer mais alguns teste e qualquer coisa abro outro tópico!

Obrigado
dhibittar
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Fev 2013, 12:14

Re: Como aumentar a largura - estilo Refraction(Rocket Theme

Mensagem por dhibittar »

robra
Muito obrigado novamente, consegui resolver os problemas!! vc é show!

Abraços
Trancado