Banner Randonomico

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
DorzeR
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Mar 2013, 21:34

Banner Randonomico

Mensagem por DorzeR »

Qual a URL do seu fórum: http://fhtteste.p.ht/phpBB3/
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: N/D Senha: N/D
Estilos instalados: Omega
Modificações instaladas: N/D
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: É uma duvida não um problema
Descreva seu problema: Quero colocar um banner randonomico no meu forum

Estou a alguns dias pesquisando como poso adicionar um banner randonomico ao meu forum, encontrei dois guias um aqui desta pagina e outro da pagina americana, gostei do metodo neste tutorial.

kb.php?a=38

E gostaria de sabe, o banner referido no guia é a area marcada na imgem abaixo onde está a fase do mario, correto?

http://fhtteste.p.ht/phpBB3/download/file.php?id=2

Obrigado!
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Banner Randonomico

Mensagem por robra »

E gostaria de sabe, o banner referido no guia é a area marcada na imgem abaixo onde está a fase do mario, correto?
Você pode colocar o banner na posição que quiser na página.
Vai depender onde você vai adicionar a linha <br /><center><!-- INCLUDEPHP ./banner.php --></center> citada no referido artigo. O artigo, por exemplo, ensina a colocar um banner no topo e outro no rodapé da página.
Tomando como exemplo a página inicial do suportephpBB, seguindo a instrução para inserir o banner no topo da página, este ficaria entre a linha do "Painel de Controle do Usuário" a do "Bem-vindo: Ter - 12/Mar/2013".

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
DorzeR
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Mar 2013, 21:34

Re: Banner Randonomico

Mensagem por DorzeR »

Seguindo o guia eu consegui criar o banner perfeitamente, mas eu quero colocar ele no local marcado na imagem, eu quero por o banner naquele local atras dos botões e da minha logo. Para colocar o banner naquela posição alguem tem alguma idéia de onde eu devo colocar está linha?? Ou então se para colocar lá é outro processo??
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Banner Randonomico

Mensagem por robra »

Pelo que entendi você não quer colocar um banner, e sim uma imagem de fundo. Correto ?
Se for isso, procure em seus arquivos .css na pasta /styles/seu_estilo/theme pelas linhas...

Código: Selecionar todos

#banner {
padding-bottom: 20px;
}
... e adicione antes da string }, em uma nova linha:

Código: Selecionar todos

background-image: url("http://www.endereço-de-sua-imagem");
Substitua http://www.endereço-de-sua-imagem pelo endereço de sua imagem.
Depois, atualize o Temas de seu estilo pela aba ESTILOS do ACP e limpe o cache do Fórum pela aba GERAL do ACP.
Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
DorzeR
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Mar 2013, 21:34

Re: Banner Randonomico

Mensagem por DorzeR »

É exatamente isso, mas eu quero colocar uma imagem que funciona do meso jeito do banner rotativo explicado, tipo tem como eu adicionar o banner rotativo neste campo neste campo??

Ps.: Eu sei onde está esse css, encontrei esse codigo mas quando testei colocar "<br /><center><!-- INCLUDEPHP ./banner.php --></center>" não deu certo '-'
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Banner Randonomico

Mensagem por robra »

Veja se o artigo Adding a Random Header Image lhe ajuda para adaptar às imagens no fundo do topo da página.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
DorzeR
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Mar 2013, 21:34

Re: Banner Randonomico

Mensagem por DorzeR »

Resolvi deixar mais limpo deixando como está neste momento então resolvido.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Banner Randonomico

Mensagem por robra »

Só para esclarecer, o "resolvido" é utilizado para marcar a mensagem que contém a solução para o problema, ou dúvida, abordado no tópico.
Para definir uma mensagem com o "resolvido", basta clicar no ícone que parece um "V" na cor verde Imagem, localizado na mesma linha do título dela.
Neste seu caso, a solução foi obtida por você deixando do jeito que estava.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado