Imagens distorcendo posts

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
theallzaz
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Abr 2013, 12:20

Imagens distorcendo posts

Mensagem por theallzaz »

Qual a URL do seu fórum:
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: serenity (subsilver 2 based)
Modificações instaladas: reimg_image_resizer
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Sempre houve

Descreva seu problema: oi pessoal. Tentei tirar essa dúvida na comunidade internacional mas não consegui solução, espero que eu consiga aqui! :D

É o seguinte, uso o style Serenity. O problema é que quando um usuário posta uma imagem grande, todos os posts seguintes distorcem também.

O problema é que com isso todos os posts seguidos ficam distorcidos também! Reparei que na maioria dos styles isso não acontece, só no meu! Até o style subsilver (que também é de tables) os posts seguintes ficam normais
Repare na imagem acima que apenas o post com a imagem grande está distorcido, e o post acima não está

No meu fórum estou usando o reimg_imageresizer mas eu quero desativá-lo.

Obrigado
Editado pela última vez por theallzaz em 07 Mai 2013, 19:47, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Imagens distorcendo posts

Mensagem por robra »

O problema tem de ser analisado no estilo em questão.
1- O Fórum do link citado está no estilo Subsilver2. Altere-o para o estilo Serenity.
2- Poste o(s) link(s) do(s) tópico(s) que apresentam o problema mostrados nas imagens. Caso seja possível somente visualizados como usuário logado, então, crie um usuário de teste e o disponibilize na linha do Formulário "Usuário de teste: Usuário: Senha:", em sua mensagem anterior.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
theallzaz
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Abr 2013, 12:20

Re: Imagens distorcendo posts

Mensagem por theallzaz »

Opa desculpe! Eu estava testando o subsilver e esqueci de voltar! Agora já coloquei o style correto.

Sobre o link do tópico, como no meu fórum estou usando o reimg_resizer você não vai conseguir visualizar o style distorcido por que a imagem vai diminuir, mas consegui um link pra você entender bem o que está acontecendo:

http://demo.phpbb3styles.net/viewtopic. ... 9&start=10
Desça até a imagem do anjo e notará que apenas aquele post está distorcido. Nessa página acima está sendo usado o style Subsilver 2.

Agora veja o que acontece no Serenity:

http://demo.phpbb3styles.net/viewtopic. ... 9&start=10
Aqui o style deixou a imagem automaticamente redimensionada. Se desabilitar o javascript do navegador a imagem distorce a página inteira!

Resumindo o que eu preciso: que o style não redimensione a imagem e que uma imagem grande não estrague a página inteira. Não parece ser algo difícil pois o Serenity é baseado no subsilver e eles são bem parecidos, com apenas essa exceção

Tentei substituir o stylesheet.css do subsilver para o serenity porém a página inteira distorceu do mesmo jeito! Não sei qual arquivo devo alterar!

obg
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Imagens distorcendo posts

Mensagem por robra »

Veja se é isso o que você quer:
1- Acesse o link http://demo.phpbb3styles.net/viewtopic. ... 9&start=10 pelo Google Chrome.
2- Clique sobre a imagem do anjo com o botão direito do mouse e escolha a opção "inspecionar elemento".
3- No painel que abrirá no rodapé da página, no lado direito dele, suba a barra de rolagem para cima e a primeira informação será:

Código: Selecionar todos

element.style {
cursor: pointer;
width: 758px;
} 
4- Posicione o mouse antes da linha width: 758px; e vai aparecer caixas de seleção antes das 2 linhas. Desmarque a caixa de seleção antes da linha width: 758px; e a imagem vai "esticar", como no subsilver2.
Isso é só para você conferir se é isso que deseja.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
theallzaz
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Abr 2013, 12:20

Re: Imagens distorcendo posts

Mensagem por theallzaz »

Isso! É exatamente isto que eu preciso! Só que aí só faltaria apenas um único post "esticar", sem deformar a página inteira. Será que você sabe como? Parece ser fácil (posso estar enganado) já que todos os outros styles baseados no subsilver fazem isso, mas eu não consigo achar onde

abs
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Imagens distorcendo posts

Mensagem por robra »

Abra o arquivo /styles/serenity/template/ca_scripts.js, mova a barra de rolagem vertical da página até o fim , ache a linha ca_item.style.width = (limit - 50) + 'px'; e "comente" a linha incluindo // no início dela, ficando desta forma:
// ca_item.style.width = (limit - 50) + 'px';.
Depois, atualize o "Temas" do estilo serenity pela aba ESTILOS, limpe o cache do Fórum e veja se resolve.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
theallzaz
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Abr 2013, 12:20

Re: Imagens distorcendo posts

Mensagem por theallzaz »

Ok, fiz o teste e deu certo, veja o link de um dos tópicos do fórum:

link

No primeiro post há uma imagem grande que distorce os outros, agora só ficou mesmo a questão da "distorção" da página inteira, será que esse problema está dentro desse arquivo ca_scripts.js que eu devo dar uma olhada ou é outro arquivo?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Imagens distorcendo posts

Mensagem por robra »

"Distorção" que você se refere é granulação na imagem :?:
Porque se você diminuir o "zoom" do navegador vai ver que a 3 imagem é que prolonga a caixa de texto para a direita.
Se for quanto a granulação na imagem, você pode tentar alterando os valores das linhas limit = 600;, diff = 200;, limit = 500; e limit = 800; todos para 0, não esquecendo de atualizar o "Temas" do estilo serenity pela aba ESTILOS e limpar o cache do Fórum.
Ou então desabilitar a função de redimensionamento, voltando o arquivo /styles/serenity/template/ca_scripts.js ao original, abrindo o overall_header.html do estilo serenity, achando e excluindo a linha:
<script type="text/javascript" src="{T_TEMPLATE_PATH}/ca_scripts.js"></script>

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
theallzaz
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Abr 2013, 12:20

Re: Imagens distorcendo posts

Mensagem por theallzaz »

Na verdade, eu quero que aconteça isso:

Imagem

Pode reparar que no meu style a página inteira ficou distorcida, tudo por causa de uma única imagem! Faça um teste acesse o link abaixo e tente mudar para a página dois:

(se a página abaixo aparecer "normal" então diminua sua resolução)
[url=http://]link[/url]

Verá que a imagem distorceu a página inteira.

Agora veja no subsilver o que acontece quando há uma imagem grande lá em baixo:

http://demo.phpbb3styles.net/viewtopic. ... 9&start=10

Não sei se consegui explicar bem, se não fui claro posso explicar novamente haha

abrs
Editado pela última vez por theallzaz em 07 Mai 2013, 19:53, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Imagens distorcendo posts

Mensagem por robra »

Imagem
8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Tô cego então.
Porque como "visitante", não vejo nenhuma "distorção" na página. O que vejo é apenas a página se estendendo para a direita por conta das imagens serem grandes, mas tudo está alinhado, tanto no topo como no rodapé da página.
A não ser que a "distorção" só seja visualizada quando o usuário está logado. Meu monitor é de 15'' e a resolução é 1204x768px.
:arrow: Canto superior esquerdo.
img000.jpg
:arrow: Canto superior direito.
img001.jpg
:arrow: Canto inferior direito.
img002.jpg
:arrow: Canto inferior esquerdo.
img003.jpg
Abraço. Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado