BBCode avisos da moderação

Tire suas dúvidas sobre BBCode.
JM Pessanha
Novato
Novato
Mensagens: 101
Registrado em: 12 Mai 2012, 18:03

BBCode avisos da moderação

Mensagem por JM Pessanha »

Instalei o editor ABBC3 e com ele veio um BBCode chamado "Mod", que exibe uma box com a mensagem redigida. Veja a imagem:

Imagem

Esta BBCode funciona da seguinte maneira. Ao clicar no botão desta BBCode é adicionado automaticamente a tag "mod" com o nome de quem a inseriu e você deve apenas redigir o texto que deseja exibir na box.

Gostaria de criar outros BBCode da mesma maneira. Com a box e que quando a pessoa clicasse no botão o nick dela seria inserido automaticamente dentro da tag. Resumindo, como crio uma MOD exatamente igual a esta? Alguém pode me passar o código, não entendo muito de programação.

Ajudem-me. :)
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: BBCode avisos da moderação

Mensagem por _Vinny_ »

Já deu uma pesquisada aqui: viewforum.php?f=151

Se tivesse feito a pesquisa, talvez encontraria este: viewtopic.php?f=151&t=43482
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
JM Pessanha
Novato
Novato
Mensagens: 101
Registrado em: 12 Mai 2012, 18:03

Re: BBCode avisos da moderação

Mensagem por JM Pessanha »

Bem, não é exatamente como eu queria, mas vou trabalhar seguindo esta linha. Obrigado Vinny =)

Não pesquisei porque nenhuma palavra característica me veio a cabeça para pesquisar.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: BBCode avisos da moderação

Mensagem por Chico Gois »

JM Pessanha
Novato
Novato
Mensagens: 101
Registrado em: 12 Mai 2012, 18:03

Re: BBCode avisos da moderação

Mensagem por JM Pessanha »

Vixi, é praticamente este Chico. Muito obrigado.

Só tem um porém, customizando o código para chegar o mais próximo do existente no editor consegui este:

Código: Selecionar todos

<table class="ModTable" width="100%" cellspacing="5" cellpadding="0" border="0">
<tr>
<td class="exclamation" rowspan="2">&nbsp;!&nbsp;</td>
<td class="rowuser">NOME DO AUTOR:</td></tr><tr><td class="rowtext">{TEXT}</td></tr></table></div>

O problema: Quero que seja exibido automaticamente o nome do autor da postagem no local onde esta escrito "NOME DO AUTOR". Por exemplo, eu faço uma postagem e insiro esta BBCode com uma mensagem e ao concluir automaticamente meu nome estará inserido nesta parte "NOME DO AUTOR".

Não entendo muito dos comandos do PHP, mas pensei em símbolos como {POST_AUTOR}, {USER}, {POST_AUTOR_FULL}, enfim... não sei qual comando usar para que seja exibido automaticamente o nome do autor.

Poderia me ajudar?
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: BBCode avisos da moderação

Mensagem por Chico Gois »

Tem o link do MOD ABBC3?
JM Pessanha
Novato
Novato
Mensagens: 101
Registrado em: 12 Mai 2012, 18:03

Re: BBCode avisos da moderação

Mensagem por JM Pessanha »

Aqui esta o link: http://www.phpbb.com/customise/db/mod/a ... ode_box_3/

No editor existe o BBCode "Mod", que aplica exatamente aquele aviso que postei no post inicial. Quero criar variações desta BBCode, com cores diferentes e destinada a outros tipos de avisos.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: BBCode avisos da moderação

Mensagem por _Vinny_ »

Se você prestar atenção na imagem, ela simplesmente uma alteração do quote do phpBB:
Vinny escreveu:Estou apenas testando este BBcode
Se fizer uma copia do quote e adicionar formatação com CSS, terá o mesmo efeito para criar outros BBcodes similares.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
JM Pessanha
Novato
Novato
Mensagens: 101
Registrado em: 12 Mai 2012, 18:03

Re: BBCode avisos da moderação

Mensagem por JM Pessanha »

Só falta eu saber agora qual é o comando entre colchetes para que seja adicionado automaticamente o nome do autor do post no BBCode. Alguém pode me ajudar com isso?

Testei {User}, {User_name}, {POST_AUTOR}, {POST_AUTOR_FULL} e nenhum destes funcionaram. :(
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: BBCode avisos da moderação

Mensagem por _Vinny_ »

Tenta {USERNAME}.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Responder