Como migrar usuários phpBB-2.0.23 para 3.1.X ?

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
Danilo759
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2007, 16:02

Como migrar usuários phpBB-2.0.23 para 3.1.X ?

Mensagem por Danilo759 »

Pessoal,

Como posso migrar os usuários do phpBB 2.0.23 (sei que é antigo) para o mais recente 3.1.X ???

Tem alguma ferramenta para isso disponível SEM SER aquela de quando vamos instalar o phpBB pela primeira vez??

Não queria perder as mensagens dos tópicos, mas já fico satisfeito se vocês me indicar quais as tabelas do phpBB 3.1.X devo guardar nick/senha.

Minha preocupação é manter pelo menos o nick/senha dos usuários antigos, visto que temos mais de 19 mil usuários registrados...

No passado tentei atualizar para o phpBB 3.0.1 (logo quando saiu as primeiras versões do phpBB 3), mas enfrentamos muita instabilidade nos tópicos (não sei se por conta da migração dos dados), virava e mexia algum tópico encrespava e não abria, enquanto outros abria normal, acabei fazendo o downgrade (backup da versão atual que usamos phpBB 2.0.23).

Infelizmente, essa excelente versão do phpBB está bem defasada em termos de quase tudo, principalmente contra esses usuários que ficam criando 900 nicks (modo de dizer) porque se sentem nervosinhos quando suspendemos.

Enfim, alguém pode nos indicar um caminho para as pedras??? rs
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Como migrar usuários phpBB-2.0.23 para 3.1.X ?

Mensagem por Chico Gois »

Veja este tutorial do próprio phpBB, qualquer duvida pergunte

https://www.phpbb.com/support/docs/en/3 ... e/general/
Responder