Versão 3.1.9 sem caixa de pesquisa

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Versão 3.1.9 sem caixa de pesquisa

Mensagem por GOLX »

Pessoal me da uma força ai, ta aparecendo um erro estranho em todas minhas caixas de pesquisa agora.
Antes estava funcionando direitinho, agora bloqueou tudo, nem a extensão de pesquisa e nem a pesquisa do phpbb funcionam mais, desativei a extensão e a pesquisa nativa tambem continua a dar o erro. Antes os problemas não eram estes, é uma falha nova de caracteres, mas na configuração de pesquisa esta tudo certo.

O que pode ser isto? como posso arrumar?

ERRO:
pesquisa.jpg
minhas configurações de pesquisa
config_pesquisa1.jpg
config_pesquisa2.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Versão 3.1.9 sem caixa de pesquisa

Mensagem por GOLX »

puxa vida pessoal é que nem da pra acreditar em certas coisas que acontecem com o phpbb. Como pode agora eu estar novamente sem uma pesquisa?

O que descobri agora é que algumas palavras faz a busca funcionar e outras não.

Por exemplo as palavras mais importantes do assunto do forum são permitidas da o erro, e palavras que não tem importância aparecem na busca. Estou fazendo testes com varias palavras do forum e da o erro de que não estou colocando palavra nenhum na busca.

o que pode ser isso pessoal?
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Versão 3.1.9 sem caixa de pesquisa

Mensagem por LucasLV »

Acho que isso tem a ver com aquele limite chato de palavras comuns. Nas configurações existe uma opção pra limitar a pesquisa pra esse tipo de palavra. Configura lá e depois você recnstrói o índice de pesquisa
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Versão 3.1.9 sem caixa de pesquisa

Mensagem por Chico Gois »

Vou te contar um segredo mas não espalha....

O sistema de pesquisa do phpBB sempre foi ruim.... :sick:
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Versão 3.1.9 sem caixa de pesquisa

Mensagem por GOLX »

Chico Gois escreveu:Vou te contar um segredo mas não espalha....

O sistema de pesquisa do phpBB sempre foi ruim.... :sick:
o pior é que lembram quando tudo voltou a funcionar? estas palavras davam certo na busca agora ja não dão. Aparece este erro. Pega mesmo mau ter um forum sem busca!! Vou reclamar no phpbb.com lol
LucasLV escreveu:Acho que isso tem a ver com aquele limite chato de palavras comuns. Nas configurações existe uma opção pra limitar a pesquisa pra esse tipo de palavra. Configura lá e depois você recnstrói o índice de pesquisa
Lucas então desativei esta função, pus 0, é assim? pus varios valores, 100%, 55%, 1%, e ainda dá como se eu não tivesse posto nenhuma palavra para pesquisar.
quando voce diz para reconstruir a indice de pesquisa me explica como se faz por favor!

obrigado
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Versão 3.1.9 sem caixa de pesquisa

Mensagem por GOLX »

Pessoal pra eu ter um entendimento melhor da ACP, como posso ter forum em PT-PT e a ACP em PT-BR? não estou vendo uma possibilidade. Alguém sabe?
depois tive um problema com a contagem das mensagens dos usuários. Estava marcado nas permissões para não "aumentar o contador das mensagens" nenhuma mesagem foi calculada para o usuário.

Como posso alterar o número de mensagens do usuário no banco de dados?

Obrigado
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Versão 3.1.9 sem caixa de pesquisa

Mensagem por LucasLV »

Depois que você marcar como 0% nas configs e pesquisa, vc vai em Manutenção > Índice de Pesquisa (acho que é isso) e lá tem a opção pra recriar o índice. Tenta aí, pois como o chico disse, sistema de pesquisa é zicado, acho uma bosta também.

Sobre o negócio dos idiomas.... a unica maneira de instalar o pt-br no acp é instalando ele normalmente e alterando em seu painel de usuario, deixando tdo o fórum em PT-BR.
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Versão 3.1.9 sem caixa de pesquisa

Mensagem por GOLX »

LucasLV escreveu:Depois que você marcar como 0% nas configs e pesquisa, vc vai em Manutenção > Índice de Pesquisa (acho que é isso) e lá tem a opção pra recriar o índice. Tenta aí, pois como o chico disse, sistema de pesquisa é zicado, acho uma bosta também.

Sobre o negócio dos idiomas.... a unica maneira de instalar o pt-br no acp é instalando ele normalmente e alterando em seu painel de usuario, deixando tdo o fórum em PT-BR.
obrigado Lucas,
O meu índice de pesquisa está assim, pelo que entendi a opção que esta ativa é
"phpBB Native Fulltext" e a mesma que tenho escolhida nas conf de pesquisa. So posso apagar. Não tenho como recriar. Posso apagar? dá na mesma?
indice.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Versão 3.1.9 sem caixa de pesquisa

Mensagem por LucasLV »

aham tem que apagar pra criar de novo
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Versão 3.1.9 sem caixa de pesquisa

Mensagem por GOLX »

Obrigadãoooooo @LucasLV

Deu certo, ja ta funcionando com as principais palavras :)

valeuuuu amigo !!!
Responder