Bug de linguagem tirou Fórum do ar

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Bug de linguagem tirou Fórum do ar

Mensagem por GOLX »

Pessoal

Um bug tirou meu site do ar, nem o suporte sabe como resolver, aconselhou pedir backup. mas tem apenas de 6 dias atrás e eu não tenho um mais recente :/

Quando acesso o domínio do forum da este erro:

Código: Selecionar todos

Language file ./language/pt-br/common.php couldn't be opened.
Ocorreu o seguinte:

Dupliquei o forum completo para um outro domínio.

Exemplo:

www.forum.com .............(forum original)

www.forum2.com/forum .................(cópia)

No forum 2 (cópia) . Fiz todas as mudanças no config e nas configurações de servidor e conf de cockie.
fiz novo banco de dados e o site foi perfeitamente para o ar como a copia.

Precisava de por este forum em portugues brasileiro, que não tinha no forum original. instalei o PT-BR e desinstalei o PT-PT.

fiz mudanças nas preferências do user Admin para ser pt-BR e nas conf do forum coloquei também como pt-br.

Mas então apareceu no ACP na gerência de idiomas um nota vermelha que não achava o PT-BR. voltei ao front end do forum (copia) e estava fora do ar e com o erro acima. isso foi ontem. apaguei todo o forum copia. nao voltei a por no ar

E hoje o pior aconteceu todo o forum original também deu o mesmo erro e saiu do ar, sem nem mexer nele, nem encostei em nem um arquivo se quer.

ja apaguei os arquivos na caixa e nao voltou on line. deixei no o index e a pasta twig na cache

O que pode ter acontecido? Tem alguma forma de resolver isto?
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Bug de linguagem tirou Fórum do ar

Mensagem por GOLX »

Agora não sei mesmo o que aconteceu!
como o erro pedia para a pasta pt-br na pasta language eu fiz isso.coloquei lá apasta pt-br, nunca teve, nunca usei o pt-br no forum original, mas ai deu outro erro. E o mais louco que não entendi, apareceu junto com o erro, nesse dominio original lá na aba o nome que eu tinha modificado no forum 2 (copia), que ate ja apaguei. Como pode estar o forum 2 cópia está interferindo no forum original sendo que nem mexi no forum original e nem são no mesmo dominio?

Código: Selecionar todos

Fatal error: Uncaught exception 'Twig_Error_Loader' with message 'There are no registered paths for namespace "david63_cookiepolicy" in "overall_header.html" at line 67.' in /home/megah126/public_html/forumcapilar.com/vendor/twig/twig/lib/Twig/Loader/Filesystem.php:196 Stack trace: #0 /home/megah126/public_html/forumcapilar.com/phpbb/template/twig/loader.php(107): Twig_Loader_Filesystem->findTemplate('@david63_cookie...') #1 /home/megah126/public_html/forumcapilar.com/vendor/twig/twig/lib/Twig/Loader/Filesystem.php(139): phpbb\template\twig\loader->findTemplate('@david63_cookie...') #2 /home/megah126/public_html/forumcapilar.com/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php(312): Twig_Loader_Filesystem->getCacheKey('@david63_cookie...') #3 /home/megah126/public_html/forumcapilar.com/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php(378): Twig_Environment->getTemplateClass('@david63_cookie...', NULL) #4 /home/megah126/public_html/forumcapilar.com/phpbb/template/twig/environment.php(166): Twig_Environment->loadTemplate('@david63_cookie in /home/megah126/public_html/forumcapilar.com/vendor/twig/twig/lib/Twig/Loader/Filesystem.php on line 196
Este erro esta sendo numa extensão que eu desativei no forum2 que é a mensagem de politica de cockie
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Bug de linguagem tirou Fórum do ar

Mensagem por Chico Gois »

Parece normal aqui
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Bug de linguagem tirou Fórum do ar

Mensagem por GOLX »

Chico Gois escreveu:Parece normal aqui
Chico então o servidor não conseguiu descobrir o que aconteceu e restaurou o backup do servidor. Mas me falaram quer era de apenas uma semana atras, mas foi de muito mais tempo atras. perdi usuários e mensagens.

Agora ele voltou online, mas to triste né! perdi coisas e as pessoas vao ficar chateadas. Acha que como agora ele ta on line de novor, se eu apagar o banco de dados do forum e subir o meu backup que achei aqui no pc de 3 dias atras, apenas do banco de dados, será que dá certo e as mensagens voltam?

E o pior que não sei o que aconteceu o menu deste forum do backup sumiu :(
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Bug de linguagem tirou Fórum do ar

Mensagem por Chico Gois »

Desde que você tenha certeza que as extensão estão corretas não vai dar erro, eu acho :-o
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Bug de linguagem tirou Fórum do ar

Mensagem por GOLX »

Chico Gois escreveu:Desde que você tenha certeza que as extensão estão corretas não vai dar erro, eu acho :-o
Obrigado chico!

Fiz isto, então subi meu banco de dados do backup, substitui e deu certo, ele tinha as mensagens e os cadastros deste mês tava faltando. Que alívio!

Mas os arquivos continuam os antigos, então perdi alguns anexos das mensagens e perdi algumas mudanças que fiz no front end.

Ufa...vamos que vamos, deu ate fio na espinha essa hahaha. perder um mês de conteúdo até doí, vou redobrar a atenção nos backups

Mas, me diz, não consigo duplicar o forum? segui as instruções que vi no phpBB, o que será que fiz de errado? Será quer estar com os dois foruns idênticos no mesmo servidor deu algum bug! Afinal em algum momento os dois apontavam para o mesmo banco de dados, ate eu mudar o config da cópia!

Como consigo duplicar um forum com segurança?
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Bug de linguagem tirou Fórum do ar

Mensagem por Chico Gois »

Vai no ACP GERAL/Configurações do servidor

E configure

Código: Selecionar todos

Pasta do sistema:
A pasta onde se encontra o phpBB em relação ao domínio, ex. /phpBB3.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Bug de linguagem tirou Fórum do ar

Mensagem por GOLX »

Chico Gois escreveu:Vai no ACP GERAL/Configurações do servidor

E configure

Código: Selecionar todos

Pasta do sistema:
A pasta onde se encontra o phpBB em relação ao domínio, ex. /phpBB3.

Obrigado chico.

Me esclarece uma coisa por favor. Então no servidor eu tenho o public e pasta do fórum apenas, coloquei o forum na raiz do dominio, não diz diretório tipo www.forumgeral/forum, Os arquivos estão logo em www.forumgeral.com

Devo assim mesmo colocar nesta nesta configuração /forumgeral?

no servidor eu tenho

O public_html (é o geral né)
depois tenho
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Bug de linguagem tirou Fórum do ar

Mensagem por Chico Gois »

Não entendi nada , mas ....

Se o fórum estiver na raiz deixe apenas "/"

Se estiver em uma pasta coloque "/nomedapasta"
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Bug de linguagem tirou Fórum do ar

Mensagem por GOLX »

Chico Gois escreveu:Não entendi nada , mas ....

Se o fórum estiver na raiz deixe apenas "/"

Se estiver em uma pasta coloque "/nomedapasta"
é mesmo então só "/" porque tá na raiz mesmo, não criei pasta no dominio.

Então pra eu duplicar o forum qual a forma certa? duplico sem o arquivo config e depois subo pro este forum copiado o config ja com os dados do novo banco de dados do forum copia? É isso a forma segura pra não dar o erro que deu?

Depois pra eu ter este forum copia vazio é eu posso ir no banco de dados e mandar limpar apenas e já ta tudo certo?

um breve check list:

• Copiar sem config e depois upar ja modificado
• Atualzar configurações de servidor
• Atualizar config de cookie
• apagar tabelas
• Apagar arquivos da pasta files

É tudo que tenho que fazer?
obrigado pela ajuda
Responder