Fórum Engessado

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
jruiz
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Nov 2004, 18:09
Nome Real: Ruiz
Localização: Porto Alegre/RS
Contact:

Fórum Engessado

Mensagem por jruiz »

Prezados,

E aí, como vão vcs.. tanto tempo que não apareço por aqui.. rs..

Vamos ao problema:

eu resgatei um fórum antigo (versão phpbb 3.09).

Segui essa receita: https://www.phpbb.com/community/viewtop ... &t=2377631

Aparentemente deu tudo certo. O Fórum está lá, belezinha, consigo acessar todos os tópicos, acessar o ACP, etc..

Fiquei feliz, é um conteúdo razoável e que não foi perdido..

Porém, o fórum está "engessado", limitado às categorias pré-existentes..

Qualquer fórum que eu crie fora das categorias pré-existentes aparece como inativo..

Eu consigo criar novas categorias, mas não consigo colocar nada dentro delas, porque na hora de escolher um fórum ou categoria "pai", as novas aparecem como inativas..

Mas se eu criar fóruns dentro das categorias que já existiam, aí funciona normal no ACP..

E no front end, mesmo logado como administrador, eu não consigo mover nenhum tópico (novo ou antigo)..

Aparecem várias ferramentas (trancar, fixar, marcar como global, etc), mas mover, não.

--

PS.: o fórum está instalado nesse endereço: http://jruiz.com.br

E aí, podem me dar uns conselhos?
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Fórum Engessado

Mensagem por henrique.seven2011 »

Já verificou as permissões?
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
jruiz
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Nov 2004, 18:09
Nome Real: Ruiz
Localização: Porto Alegre/RS
Contact:

Re: Fórum Engessado

Mensagem por jruiz »

fala Henrique, obrigado pelo retorno..

tem alguma coisa esquisita no meu banco de dados.. eu estava acessando com um usuário (ruiz, user_id=2) que achava ser "o" administrador, tinha todas as permissões globais, conforme a imagem abaixo..

Imagem

Mas não conseguia mover os fóruns..

Depois da sua dica, resolvi fuçar no phpAdmin e olhando a base de usuários (são mais de 3 mil) encontrei um usuário "admin" (id=1505)..

Esse tem todos os poderes.. rs.. não sei como explicar isso (o usuário "admin" chegou bem depois do usuário "ruiz")..

Bem, vou brincar com esse super-admin e ver o que dá.. obrigado pela sua ajuda..
Responder