Pretendo habilitar a auto-limpeza de determinados fóruns a cada 150 dias, só pela data da postagem e não pela visualização.
Como ficariam as opções:
Frequência da auto-limpeza:..... dias
Tempo em dias entre a execução de uma limpeza e outra.
Dias
Dias para a limpeza:..... dias
Número de dias desde a última mensagem depois que cada tópico é excluído.
Dias
Dias para a limpeza pela data de visualização:..... dias
Número de dias desde a última visualização depois que cada tópico é excluído.
Algo como: 1, 150 e 0 ???
Grato.
Configuração da auto-limpeza de um Fórum.
Configuração da auto-limpeza de um Fórum.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Re: Configuração da auto-limpeza de um Fórum.
Creio que deva ser:
Dias para a limpeza:..... dias
Número de dias desde a última mensagem depois que cada tópico é excluído.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
Hummmmm.... o negócio e meio enrolado... mas vamos ao exemplo:
Eu quero que as mensagens postadas em um determinado fórum, permaneçam 5 meses ou 150 dias, e que depois elas sejam excluídas automaticamente, ou seja, os tópicos postados hoje, 16/12/10, serão apagados automaticamente dia 16/05/11, assim como os postados dia 17/12/10 serão apagados 17/05/11 e assim sucessivamente.
Por este ângulo, então a frequência da auto-limpeza, entre uma limpeza e outra é de 1 dia. Correto ?
E os dias para a limpeza, desde a última mensagem depois que cada tópico é excluído será de 150 dias.
Já a opção Dias para a limpeza pela data de visualização eu a deixo em branco.
Será que é isso ?
Eu quero que as mensagens postadas em um determinado fórum, permaneçam 5 meses ou 150 dias, e que depois elas sejam excluídas automaticamente, ou seja, os tópicos postados hoje, 16/12/10, serão apagados automaticamente dia 16/05/11, assim como os postados dia 17/12/10 serão apagados 17/05/11 e assim sucessivamente.
Por este ângulo, então a frequência da auto-limpeza, entre uma limpeza e outra é de 1 dia. Correto ?
E os dias para a limpeza, desde a última mensagem depois que cada tópico é excluído será de 150 dias.
Já a opção Dias para a limpeza pela data de visualização eu a deixo em branco.
Será que é isso ?
Existe uma forma de configurar a limpeza automática para vários fóruns ao mesmo tempo ?
Porque na aba FÓRUM do ACP, a opção limpeza de fóruns é para limpá-los no momento, mas a configuração para a limpeza automática só encontrei entrando em cada fórum. :roll:
Porque na aba FÓRUM do ACP, a opção limpeza de fóruns é para limpá-los no momento, mas a configuração para a limpeza automática só encontrei entrando em cada fórum. :roll:
Bem.... não encontrei como alterar as opções da limpeza automática de vários fóruns ao mesmo tempo, pelo ACP. Fui pelo banco de dados mesmo, no php_forums alterando:
enable_prune para 1
prune_days para 155
prune_viewed para 0
Obrigado pela ajuda.
enable_prune para 1
prune_days para 155
prune_viewed para 0
Obrigado pela ajuda.
Não esqueça de marcar como resolvido.
Dica: antes de fazer qualquer modificação, faça um backup do banco de dados e dos arquivos.

Perfil no GitHub.com

Perfil no GitHub.com