Como solicitar o "nome de usuário" esquecido ?

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Como solicitar o "nome de usuário" esquecido ?

Mensagem por robra »

Existe o recurso "Esqueci a senha", na tela de Login, para aqueles que esqueceram a sua senha de acesso.
Mas se a pessoa esqueceu o "nome de usuário" ? Como recuperá-lo ?
Tem algum MOD que faz isso automaticamente, semelhante ao recurso "Esqueci a senha" ?
Como não achei nada relacionado a isso, eu já tinha instalado um MOD que disponibiliza um "formulário de contato" para as pessoas não logadas, ou seja, visitantes ou usuários registrados com problemas no login, com o objetivo delas contatarem o administrador, e agora vou apenas incluir um link na página do Login com texto "Esqueci meu nome de usuário", direcionando para o "formulário de contato".
Esta é apenas uma alternativa, a não ser que tenha algum MOD que faça isso.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Como solicitar o "nome de usuário" esquecido ?

Mensagem por Aamirati »

Prezado Robra,

Isso é um negócio complicado e estamos sujeitos a esquecimentos, principalmente quando a idade avança um pouco (estarei completando 63 anos em 01/ago)...

Quando a gente utiliza o mesmo login em diversos fóruns, não tem como esquecer... mas quando a gente utiliza diversos logins, então complica mesmo... por exemplo, no http://www.boadica.com.br eu sou o AAMIRATI... no http://www.clubedohardware.com.br eu sou o ELMO... e no http://forum.forumtec.com.br/index.php eu sou o ZOIÚDO (por causa do meu avatar nos 2 primeiros fóruns citados) ... ... ... (totalizando nos 3 fóruns quase 15.000 respostas resolvendo as broncas dos outros)...

Estou meio afastados deles, por falta de tempo e paciência, Recentemente não conseguia acessar o TEC, porque eu não lembrava do meu login... tentei todas as possíveis combinações de meu nome e não teve jeito... a solução foi mandar um e-mail externo para a CRIS e perguntar: QUAL ERA MESMO O MEU LOGIN NO TECNOLOGICA ??? - antes dela responder, eu lembrei - bem, isso pode parecer engraçado, mas é a mais pura verdade... e o pior é que nesse fórum não permite ver a lista de membros se não estiver logado !!! isso é mortal !!! ... mas tem muitos fórum com essa bobeira... eu teria que criar uma nova conta apenas para olhar a lista e tentar me encontrar...

Bem, e se não tiver a CRIS para perguntar ??? ... permita-me lembrá-lo que o e-mail não pode ser repetido, na maioria dos fóruns... portanto, é um caminho para se buscar o login, porque ele está associado ao e-mail... mas se o user utilizar também diversos logins e diversos e-mails ??? Bem, nesse caso, tem que se ferrar mesmo !!! rsrsrs... além disso, os e-mails reais não são disponibilizado para os usuários !!!... mas se vc tentar se cadastrar com o seu e-mail mais provável e der que o mesmo está em uso, já se tem uma pista a seguir... isso não significa dizer que terá sucesso para encontrar a conta... e se ele não estiver em uso, vc acabará criando um monte de novas contas... é complicado mesmo...

Se eu procurar por aqui, encontrarei todos os e-mail que recebi, desde 2003 !!!... um monte de CDs com os arquivos .dbx, do OUTLOOK EXPRESS... ou seja, eu não apaguei aqueles e-mails de ativação da conta... se necessário e com disposição, basta procurar !!!

Enfim, estou do seu lado, quanto a importância de se ter uma maneira de descobrir a conta quando a memória falha... como fazer isso ??? pergute para o Robra, que em breve ele apresentará um solução para a gente !!! rsrsrs
Abraços,

Amirati .'.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Como solicitar o "nome de usuário" esquecido ?

Mensagem por robra »

Após algumas buscas no Google, encontrei o MOD Prime Login via E-Mail como uma outra opção.
Este MOD possibilita o Login com o endereço de e-mail, ou seja, o usuário informa ou o nome de usuário ou o endereço de e-mail junto com a senha para logar-se no Fórum.
O problema é que se o usuário esqueceu o nome de usuário e a senha, ele não tem como recuperar somente a senha porque a opção "Esqueci a senha" pede o nome de usuário e o endereço de e-mail. Isso se resolveria se a opção "Esqueci a senha" pedisse somente o endereço de e-mail.
Alguém sabe como fazer isso ?
Vou abrir um Tópico só para tratar deste assunto específico.

Abraço. Imagem
Editado pela última vez por robra em 21 Jun 2011, 20:40, em um total de 1 vez.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Como solicitar o "nome de usuário" esquecido ?

Mensagem por robra »

O problema é que se o usuário esqueceu o nome de usuário e a senha, ele não tem como recuperar somente a senha porque a opção "Esqueci a senha" pede o nome de usuário e o endereço de e-mail. Isso se resolveria se a opção "Esqueci a senha" pedisse somente o endereço de e-mail.
Alguém sabe como fazer isso ?
Vou abrir um Tópico só para tratar deste assunto específico.
Tópico criado e já com a solução para a opção "Esqueci a senha" pedir somente o endereço de e-mail:
viewtopic.php?f=147&t=44879&p=267739#p267739

Abraço. Imagem
Editado pela última vez por robra em 24 Jul 2011, 14:01, em um total de 1 vez.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Como solicitar o "nome de usuário" esquecido ?

Mensagem por Aamirati »

Prezados,

Eu não disse que ele encontraria a solução !!!

Agradecido, pois isso é muito útil para todos nós...
Abraços,

Amirati .'.
Trancado