editando posts

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
rcutz
Novato
Novato

editando posts

Mensagem por rcutz »

URL do Fórum: http://somdefilme.com.br

Olá, sou novo aqui, e sou o administrador/moderador do forum acima.
Não sei se comi alguma mosca, mas as vezes quando preciso moderar algum post, não consigo editar a mensagem postada.
Só consigo excluir, mover... etc...

Meu desejo é poder editar, tipo retirar alguma parte do texto, por exemplo...

Também queria fazer um update do mensagem onde estão as regras do forum e sem conseguir editar o post não consigo mexer.

alguém sabe me dizer onde estou errando?

grato.
ricardo
lovestories
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Re: editando posts

Mensagem por lovestories »

creio que seja problema nas permissões de administrador, da uma olhada nelas pra ver se ta tudo ok ;)
Os sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente
rcutz
Novato
Novato

Mensagem por rcutz »

lovestories escreveu:creio que seja problema nas permissões de administrador, da uma olhada nelas pra ver se ta tudo ok ;)
pois é eu sei... eu acho que eu coloquei as permissões de tal maneira que eu deveria poder editar... mas o botão editar (ou similar) nunca aparece???

permissões dos fóruns> moderadores> sim pra tudo!

não é por ai?
rcutz
Novato
Novato

Mensagem por rcutz »

Lovestories, justamente esses botões de "editar" e o "citar" não aparecem no meu forum.
Olha que eu olhei na ACP e tô como moderador global, moderador completo em tudo...
grato pela ajuda
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Verifique suas permissões da seguinte forma:
1- Acesse o ACP>>aba PERMISSÕES>>seção MÁSCARAS DE PERMISSÃO>>link Ver permissões do usuário.
2- Na página que carregar, na coluna Usuários e seção Encontrar um usuário, digite na caixa de texto ao lado de "Procurar um usuário:" o seu nome de usuário e clique no botão Ver permissões logo abaixo da caixa de texto.
3- Na página que carregar, veja o conteúdo marcado de verde, nas abas: Mensagem, Perfil, Diversos e Mensagens particulares.
Assim saberemos o que está marcado como SIM e o que está marcado como NÂO.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por _Vinny_ »

rcutz, se esses botões não aparecem, então estão ausentes no seu estilo.
Você precisar ter os botões no seguinte caminho: styles/(seu-estilo)/imageset/pt-br/*.*

E se aceita um conselho, leia o artigo: kb.php?a=95
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
rcutz
Novato
Novato

Mensagem por rcutz »

robra escreveu:Verifique suas permissões da seguinte forma:
1- Acesse o ACP>>aba PERMISSÕES>>seção MÁSCARAS DE PERMISSÃO>>link Ver permissões do usuário.
2- Na página que carregar, na coluna Usuários e seção Encontrar um usuário, digite na caixa de texto ao lado de "Procurar um usuário:" o seu nome de usuário e clique no botão Ver permissões logo abaixo da caixa de texto.
3- Na página que carregar, veja o conteúdo marcado de verde, nas abas: Mensagem, Perfil, Diversos e Mensagens particulares.
Assim saberemos o que está marcado como SIM e o que está marcado como NÂO.

Abraço. Imagem
Robra, obrigado. Estou "all green"
Na verdade eu já fui dentro do acp>permissões nos permissões globais, permissões forum, tarefas de permissão, me escolhi em todas as opções, "usuários", moderadores, administradores e me dei todas as permissões possíveis... rsrsrs

mas mesmo assim talvez eu não tenha as "imgs" para que os botões apareçam, como o vinny, falou? será?

grato!
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Se está tudo certo quanto as permissões, então, o problema é com os botões mesmo.
Faça o que o Vinny escreveu e depois poste a resposta.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por _Vinny_ »

Entrei no seu forum e as imagens realmente estão ausentes, faça o seguinte baixe os botões do prosilver, no qual o seu estilo é muito similar, e envie para o caminho que indiquei acima.
Botões prosilver: http://www.suportephpbb.com.br/blog/dow ... wnload/3/3
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
rcutz
Novato
Novato

Mensagem por rcutz »

Eu consegui um meio termo agora.
Eu estava usando o templete bl@ck do sevenline.
Eu movi o folder pt-br do prosilver pra ele, mas não apareceu - sim eu estava sem as gifs, por isso os botões não apareciam e eu não conseguia editar.
Agora no prosilver e subsilver 2 eu consigo, mas no bl@ck não e eu gostaria de voltar para o black. Alguma sugestão?

a respeito do post do vinny eu fiz justamente o que ele ensina a não fazer no começo do artigo... acho que agora não sei desfaze...
abs
Trancado