Bloquear a criação de novos tópicos
Bloquear a criação de novos tópicos
Olá. Estou com uma dúvida em como bloquear a criação de novos tópicos feitas por qualquer outro usuário registrado no fórum. Somente o administrador ou moderador poderá criar novos tópicos. Como faço pra bloquear isso?
Re: Bloquear a criação de novos tópicos
"Permissões dos grupos em fóruns".
Lá você poderá definir em quais fóruns os grupos podem postar ou não mensagens.
Abraço.
Lá você poderá definir em quais fóruns os grupos podem postar ou não mensagens.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Oi Robra. Tudo bem meu amigo?
Então eu fui nas permissões dos grupos em fórum como vc me disse e marquei os grupos "Usuários registrado"s, e nas permissões avançadas marquei: "Pode enviar tópicos fixos" como "Nunca" e apliquei. Quando eu entro com um user pra testar o botão "Novo tópico" ainda aparece :/
Então eu fui nas permissões dos grupos em fórum como vc me disse e marquei os grupos "Usuários registrado"s, e nas permissões avançadas marquei: "Pode enviar tópicos fixos" como "Nunca" e apliquei. Quando eu entro com um user pra testar o botão "Novo tópico" ainda aparece :/
Dê a permissão ao grupo, não esqueça de aplicar a permissão, tenha a certeza que esta conta que está testando não possui outros privilegios.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
Oi Vinny. Então. Eu neguei permissão somente ao grupo "usuários registrados", onde esse usuário de teste está atribuído e mesmo assim ele ta com permissão de criar novos tópicos :/
Verifique se este usuário está em outro grupo além do "usuários registrados". Se tiver, deixe-o apenas no grupo "usuários registrados"
Abraço.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Oi Vinny. Oi Robra. Então. O usuário está somente no grupo "usuários registrados". mesmo assim ele ainda ta criando novos topicos
Verifique suas permissões da seguinte forma:
1- Acesse o ACP>>aba PERMISSÕES>>seção MÁSCARAS DE PERMISSÃO>>link Ver permissões do usuário.
2- Na página que carregar, na coluna Usuários e seção Encontrar um usuário, digite na caixa de texto ao lado de "Procurar um usuário:" o seu nome de usuário de teste e clique no botão Ver permissões logo abaixo da caixa de texto.
3- Na página que carregar, veja o conteúdo marcado de verde, nas abas: Mensagem, Perfil, Diversos e Mensagens particulares.
Assim saberemos o que está marcado como SIM e o que está marcado como NÂO.
Abraço.
1- Acesse o ACP>>aba PERMISSÕES>>seção MÁSCARAS DE PERMISSÃO>>link Ver permissões do usuário.
2- Na página que carregar, na coluna Usuários e seção Encontrar um usuário, digite na caixa de texto ao lado de "Procurar um usuário:" o seu nome de usuário de teste e clique no botão Ver permissões logo abaixo da caixa de texto.
3- Na página que carregar, veja o conteúdo marcado de verde, nas abas: Mensagem, Perfil, Diversos e Mensagens particulares.
Assim saberemos o que está marcado como SIM e o que está marcado como NÂO.
Abraço.

da hora robra. legal isso. vi aqui. vi os quadrados verdes, mas la não tem nenhuma opção falando dos novos tópicos
Faça o mesmo processo do item 1 só que no final os links são:
1- Ver permissões de administração.
2- Ver permissões globais.
Em ambas as páginas que carregarem, verifique se o seu usuário de teste está no quadro Administrar usuários ou o grupo "usuários registrados" está no quadro Administrar grupos.
Abraço.
1- Ver permissões de administração.
2- Ver permissões globais.
Em ambas as páginas que carregarem, verifique se o seu usuário de teste está no quadro Administrar usuários ou o grupo "usuários registrados" está no quadro Administrar grupos.
Abraço.