Erro 403 - Acesso negado

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
marcelomelloramos
Novato
Novato
Mensagens: 158
Registrado em: 03 Nov 2009, 18:32
Localização: Rio de janeiro
Contact:

Erro 403 - Acesso negado

Mensagem por marcelomelloramos »

Olá, alguns usuário de Portugal estão dizendo que estão sem acesso à áera de Login do site.
O erro " Erro 403 - Acesso negado " aparece quando entra-se em registrar - Aceito os Termos, ou quando existe um usuário já cadastrado e tenta logar.
Testei em um servidor de Proxy e tive o mesmo resultado. Como posso solucionar o problema?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Erro 403 - Acesso negado

Mensagem por robra »

Verifique se o provedor de hospedagem do site tem filtros bloqueando a faixa de IPs dos usuários que reclamaram.


Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
marcelomelloramos
Novato
Novato
Mensagens: 158
Registrado em: 03 Nov 2009, 18:32
Localização: Rio de janeiro
Contact:

Re: Erro 403 - Acesso negado

Mensagem por marcelomelloramos »

Finalmente ontem, dia 04 de setembro após abrir e reabrir o chamada junto ao provedor algumas vezes segue a solução para o problema:

" Olá,

>>> Referente ao chamado 188424 ("Bloqueio para usuários estrangeiros"), segue a resposta do nosso suporte técnico:

[--*************************************************************************************
** NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL. SE FOR NECESSÁRIO, REABRA O TICKET NO PAINEL DE CONTROLE **
**************************************************************************************--]

[--#######################################################
Olá Marcelo,

Verificamos a dificuldade, a mesma foi sanada com uma regra de .htaccess:

<Files "common.php">
Order Allow,Deny
Deny from All
</Files>
<Files ~ "ucp.php|posting.php">
<Limit POST>
allow from all
</Limit>
</Files>


Pois por motivos de segurança o posting estava sendo bloqueado para IP's internacionais.
Pedimos desculpas pelo transtorno.

Dúvidas permanecemos a sua disposição.
Atenciosamente, "

Testei em um site proxy e realmente o problema foi resolvido.
medreis
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2012, 17:36

Re: Erro 403 - Acesso negado

Mensagem por medreis »

Olá Marcelo,

Vc teria este arquivo correto para me enviar, para eu fazer um teste no meu forum ?

Estou com o mesmo problema, criei o forum pelo painel da hospedagem, mas eu não consigo acessar do ip de minha cidade, de fora todo mundo acessa.

Obrigado.

Marcio
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Erro 403 - Acesso negado

Mensagem por robra »

Criar Fórum phpBB pelo painel de hospedagem através dos scripts automáticos como "FANTÁSTICO" ou "SOFTACULOUS" SEMPRE dá problemas.
O ideal é realizar a instalação do phpBB seguindo o passo a passo descrito no artigo Instalando o phpBB3.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado