Classificação do usuário

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Sett
Novato
Novato

Classificação do usuário

Mensagem por Sett »

URL do Fórum: http://ircforever.org/forum

Olá a todos, peço desculpas se postei no lugar errado ou se já existe um Tópico desse, eu não encontrei.

A minha dúvida é referente a classificação do usuário, gostaria de saber como faço para quando um novo membro se cadastrar no fórum, aparecer "Novato" abaixo do nick dele, eu criei ranks para Novato, Membros, Moderadores etc... mas eu só consigo colocar esses ranks manualmente, eu gostaria de fazer com que aparecesse sozinho "Novato" e quando o usuário fizesse 5 pots ele i sozinho para Membro, ao criar o rank "Membro" eu selecionei a opção" Rank especial? eu coloquei não e coloquei o numero 5" Eu não sei se consegui explicar direito. Eu também tenho os ranks aqui de estrela, meia estrela para novato, estrela interia para membro, uma estrela e meia para usuario junior, mas gostaria que isso fosse automático, o usuário se cadastra e não aparece nada abaixo do nick dele.

Obrigado =)
smallbreeds
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Contato:

Re: Classificação do usuário

Mensagem por smallbreeds »

Em ACP ==> USUÁRIOS E GRUPOS ==> RANKS, Na parte que diz "Rank Especial" você seleciona NÃO, aparecerá um campo para você definir o número de mensagens para que o usuário possa passar para aquele RANK.

Os Ranks NÃO especiais são baseados em número de mensagens.

Os Ranks Especiais você pode definir por GRUPO ou USUÁRIO.
Editado pela última vez por smallbreeds em 25 Ago 2011, 09:55, em um total de 1 vez.
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
Sett
Novato
Novato

Mensagem por Sett »

SIm, eu fiz isso, só que quando alguem se cadastra, não fica com rank algum, eu defini para quando um recem cadastrado fizer 3 posters ele vai para Membro, mas eu gostaria de saber como fazer para o recem cadastrado ja ficasse como "Novato"
smallbreeds
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Contato:

Mensagem por smallbreeds »

Define um RANK para "3" Mensagens = ??

Enquanto não atingir 3 mensagens, ficará como Novato.

O Rank Novato deve ser aplicado ao Grupo USUÁRIOS RECENTEMENTE REGISTRADOS

Definir também o número de mensagens para que o usuário deixe de estar no Grupo de USUÁRIOS RECENTEMENTE REGISTRADOS.
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Nome Real: Guilherme Silva
Contato:

Mensagem por gssilva »

Entre no ACP e vá em Configuração de Registro, marque a opção Definir grupo de usuários recentemente registrados como padrão: como sim.

Vá na aba Usuários e Grupos e então na opção Rank, edite o rank Novato e defina o número de mensagens para 0, assim todos os usuários que se cadastrarem vão receber esse rank, e quando atingirem o número de mensagens do segundo grupo, mudaram automaticamente.

Quanto ao usuários já cadastrados, isso terá que ser feito manualmente.

Acho que isso deve resolver o seu problema.

Qualquer dúvida basta postar.
Sett
Novato
Novato

Mensagem por Sett »

Olá eu fiz isso tudo, só que quando eu vou m gerenciar grupos e vou em usuarios recentemente cadastrados, e tento definir um rank pra ele, eu não tenho acesso a imagem "novato" apenas aos demais ranks. Eu fui em rank e troquei para 0, fiz tudo certo, mas não consigo fazer com que fique "novato" no grupo de usuarios recentemente cadastrados
Sett
Novato
Novato

Mensagem por Sett »

ahh consegui.. eu fiz tudo isso que vc disse.. só apenas voltei o rank "novato" para rank especial e em Adminstrar grupos eu defini o rank como "novato" e deu certo.. fiz um registro de teste e aparecer o rank

Obrigado pela ajuda =)
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Nome Real: Guilherme Silva
Contato:

Mensagem por gssilva »

De nada, marque o tópico como resolvido para auxiliar outros usuários que tenham a mesma dúvida.
E obrigado por compartilhar a solução.

Qualquer dúvida basta criar outro tópico no lugar adequado de sua dúvida.
Trancado