Resetar data de inicio do fórum

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Resetar data de inicio do fórum

Mensagem por Aamirati »

URL do Fórum: http://localhost

Prezados,

Estou ajustando em localhost, devagar e sempre, um fórum com diversos sub fóruns. Pretendo colocar em cada sub fórum, um topico fixo e bloqueado, contendo uma explicação mais detalhada do que pode ser tratado naquele sub fórum. Não dá para fazer um Tópico Global porque o conteúdo da mensagem em cada sub fórum será diferente...

Gostaria de que a data/hora/minutos/segundos desses tópicos fossem a mesma... a opção Resetar data de inicio do fórum não resolveu... vamos supor que o fórum iniciou hoje e que tem membros registrados em datas anterior, bem como mensagens em datas anterior... se resetou, todo o antes tem que se alterado para a data do reset, pelo menos... o que me parece um erro do phpBB... mas, como fazer o que pretendo ???

Já que está em Local Host, pensei em preparar a mensagem e antes de enviar, acertar o clock do sistema operacional para o desejado... ou seja, encontrei uma solução, mas é um pouco trabalhosa... tem outra maneira de resolver isso ???
Abraços,

Amirati .'.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Resetar data de inicio do fórum

Mensagem por robra »

O objetivo de resetar a data do Fórum é para que o seu Tópico informativo seja o 1º do fórum ou do sub-fórum ?
Porque ao criar um Tópico fixo, ele já vai ficar sempre no início da listagem dos tópicos do fórum ou sub-fórum.
Veja aqui: viewforum.php?f=147
O seu Tópico, apesar de ser o mais recente(pelo menos até a postagem desta resposta), acima dele há 2 Tópicos fixos mais antigos que sempre ficarão no início da listagem dos Tópicos deste fórum.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Resetar data de inicio do fórum

Mensagem por Aamirati »

Prezado Robra,

Entendi sua resposta, mas penso que tratei de duas coisas distintas...

Quanto a resetar, eu penso que tudo o que tivesse "data antes" deveria ser atualizado para a data do reset... mas isso não ocorre... o fórum fica com data de criação posterior as mensagens e datas de registros anteriores... essas, não são alteradas... é como se vc criasse um fórum do zero já com membros e mensagens... se esse raciocínio meu está correto, então o phpBB tem um buguezinho... mas isso não vem ao caso do que eu preciso ou gostaria de saber...

O que eu quero mesmo saber, se vc ou mais alguém puder ajudar. é como colocar apenas uma mensagem em cada sub fórum com a mesma data/hora... igual em todas as mensagens... ou, como alterar a data de envio da mensagem para o fórum (data de postagem) para sderem as mesmas... no caso, serão 52 mensagens (52 subfóruns)...

Grato,
Abraços,

Amirati .'.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Resetar data de inicio do fórum

Mensagem por robra »

O que eu quero mesmo saber, se vc ou mais alguém puder ajudar. é como colocar apenas uma mensagem em cada sub fórum com a mesma data/hora... igual em todas as mensagens... ou, como alterar a data de envio da mensagem para o fórum (data de postagem) para sderem as mesmas... no caso, serão 52 mensagens (52 subfóruns)...
A forma que conheço é alterando a data no banco de dados, conforme descrito neste tópico:
viewtopic.php?t=44064#p262259
O phpbb registra a data no formato UNIX. Acesse o site http://www.epochconverter.com/ para converter a data e horário desejado para o formato UNIX, ou vice-versa.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Bruno Dias
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 448
Registrado em: 22 Set 2005, 19:11
Localização: Araraquara - SP
Contact:

Re: Resetar data de inicio do fórum

Mensagem por Bruno Dias »

essa 52 duas msgs serao identicas? usa um anuncio que ele aparece em todos
Forum: Novo Gol Clube
Style: Baseado no Prosilver SE e personalizado por mim, totalmente integrado ao site junto com WP-phpBB Bidge
Mods:
Advanced Quick Reply
Who Was Here
Precise Similar Topics II
Topic Statistics
AOS Who Visited a Topic
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Resetar data de inicio do fórum

Mensagem por Aamirati »

Prezado Bruno,

Conforme eu escrevi no final do primeiro parágrafo (Não dá para fazer um Tópico Global porque o conteúdo da mensagem em cada sub fórum será diferente...) ... idem para anuncio... as mensagens serão diferentes...

Bem, vejo que o caminho está nas tabelas, e eu num vou fuçar nelas não, ou ir ajustando o relógio do micro a cada postagem... é o que irei fazer...

Valeuuuuuuuuuus ... grato a todos...
Abraços,

Amirati .'.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Resetar data de inicio do fórum

Mensagem por robra »

Creio que pode ser feito também é postar todos os tópicos e depois rodar um comando no banco de dados para que altere o horário em UNIX de uma só vez para os 52 tópicos.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado