Permissões

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Permissões

Mensagem por Aamirati »

URL do Fórum: http:// intranet e localhost

Se existe algo enrolado são as tais das PERMISSÕES... reescrevo: se existe algo MUITO ENROLADO com as PERMISSÕES sou eu mesmo... num tem jeito não... em outra época, foi o mesmo sofrimento... rsrsrs

Bem, peço esclarecer... esse meu fórum tem 4 grupos: 1, 2, 3, e 4 além do grupo de moderadores e administradores... somente funciona em grupos... os membros terão as permissões dos grupos... então pergunto: as permissões de usuários e permissões dos usuários em fóruns e precisam ser configuradas ???

1-Se eu quiser dar permissão de moderador local para alguém de cada grupo, basta utilizar naquele sub fórum a permissão de usuário em fórum, além das permissões de grupo que ele já tem ???

2-Se eu quiser dar permissão de acesso a um (1) determinado sub fórum para algum usuário, basta utilizar naquele sub fórum a permissão de usuário em fórum, além das permissões de grupo que ele já tem ???

3-Se eu quiser dar uma permissão especial para alguém, tipo: PODE ENVIAR ANEXO, (os demais não podem) basta ajustar a permissão de usuário, além das permissões de grupo que ele já tem ???
Abraços,

Amirati .'.
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1109
Registrado em: 27 Jul 2010, 19:40
Nome Real: Guilherme Silva
Localização: Araraquara - SP
Contact:

Re: Permissões

Mensagem por gssilva »

Aamirati escreveu:as permissões de usuários e permissões dos usuários em fóruns e precisam ser configuradas ???
Não, por que as permissões dos grupos já é o suficiente para liberar ou bloquear alguma ação do usuário que está no grupo 1 em determinado fórum ou em um em particular
Aamirati escreveu:1-Se eu quiser dar permissão de moderador local para alguém de cada grupo, basta utilizar naquele sub fórum a permissão de usuário em fórum, além das permissões de grupo que ele já tem ???
Dependendo do tipo de permissão que você quer dar, basta adicionar o usuário no grupo de moderadores mas deixando o grupo 1 por exemplo, como padrão do usuário.

Se a sua intenção é de dar permissões de moderadores em determinado fórum, ai você deve configurar manualmente cada permissão em cada usuário de acordo com o que você quer liberar para o usuário fazer em cada fórum.
Aamirati escreveu:2-Se eu quiser dar permissão de acesso a um (1) determinado sub fórum para algum usuário, basta utilizar naquele sub fórum a permissão de usuário em fórum, além das permissões de grupo que ele já tem ???
Para as permissões de um determinado usuário em um determinado fórum, basta fazer o que eu citei na resposta acima, basta configurar manualmente as permissões do determinado usuário nesse determinado fórum usando as permissões de usuários em fóruns.
Aamirati escreveu:3-Se eu quiser dar uma permissão especial para alguém, tipo: PODE ENVIAR ANEXO, (os demais não podem) basta ajustar a permissão de usuário, além das permissões de grupo que ele já tem ???
Repito as respostas anteriores, você deve configurar manualmente as permissões desse determinado usuário, mas agora em todos os fóruns e sub-fóruns para que ele possa enviar anexos em todo o fórum, mas caso queira que seja possível enviar anexo em determinado(s) fórum(ns), basta configurar manualmente as permissões desse determinado usuário nesse(s) determinado(s) fórum(ns).

Em todas as permissões em que você deseja que um determinado usuário possa executar alguma tarefa que um usuário comum não possa, você não precisa configurar as permissões de grupos, apenas as do determinado usuário, se você configurar as permissões do grupo, todos os usuários contidos naquele grupo terão as mesmas permissões.

Qualquer dúvida basta postar.
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Permissões

Mensagem por Aamirati »

Prezado Socorrista GSSilva,

Pela sua resposta, entendo que eu estava sabendo de tudo, mas não sabia que sabia... rsrsrs

É que eu realmente acho essa parte a mais complicada,,, o restante nem tanto (exceto o problema do HOTMAIL)...mas com o seu esclarecimento, deu-me mais segurança... assim vou fazer e qualquer coisa, postarei novamente...

Muito Grato...
Abraços,

Amirati .'.
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1109
Registrado em: 27 Jul 2010, 19:40
Nome Real: Guilherme Silva
Localização: Araraquara - SP
Contact:

Re: Permissões

Mensagem por gssilva »

Ok, estamos no aguardo.
Trancado