Lider de Grupo

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Aamirati
Novato
Novato
Nome Real: Anselmo

Lider de Grupo

Mensagem por Aamirati »

URL do Fórum: http://localhost

Prezados,

Mais uma perguntinha simples:

Para que serve o "tar" de LIDER DE GRUPO ??? Devemos ter um em cada grupo ???
Abraços,

Amirati .'.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Lider de Grupo

Mensagem por robra »

Segundo a FAQ do Fórum:
Onde estão e como me inscrevo em um grupo de usuários?
Você pode ver todos os grupo através do link "Grupos de usuários" em seu painel de controle do usuário. Para inscrever-se em um, proceda clicando no botão apropriado. Nem todos os grupos possuem um acesso aberto, alguns estão fechados e alguns poderão inclusive encontrar-se invisíveis. Se o grupo estiver aberto, você poderá solicitar sua inscrição clicando no botão apropriado. Se o grupo necessitar de aprovação, você poderá solicitar sua inscrição clicando no botão apropriado. O líder do grupo precisará aprovar a sua inscrição, podendo perguntar-lhe o motivo do mesmo. Por favor, não insista ao líder do grupo caso a sua inscrição seja recusada. Ele deverá informá-lo a respeito de qualquer decisão e temos certeza de que terá uma boa justificativa para tal.
Como posso ser líder de um grupo?
Os grupos de usuários são inicialmente criados pelo administrador do fórum, o qual encarrega alguém de ser responsável pelo mesmo, no caso, o líder do grupo. Se está interessado em criar um grupo de usuários, você deverá primeiramente contatar o administrador com uma mensagem particular circunstanciada.
Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Aamirati
Novato
Novato

Mensagem por Aamirati »

Prezado Socorrista de dia Robra,

Sempre o amigo ajudando a gente... tks...

Nem desconfiava dessa informação, embora já tivesse lido... não devo tê-la entendido então... e ainda não entendi direito... o lider do grupo pode autorizar o ingresso de algum usuário no grupo que ele lidera ??? como ele autoriza ??? ... não seria feito ajustando o usuário no grupo desejado pelo ACP ???... teria o lider algum acesso ao ACP ou ele "aprovaria" e mandaria uma MP para o adm ajustar via ACP ??? não vi ainda alguma utilidade prática disso, mas deve haver ...
Abraços,

Amirati .'.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Na verdade não sei como funciona porque não utilizo este recurso, mas acredito que é útil quando o Fórum é muito grande e aborda um assunto também muito diversificado. Acho que é útil quando se trata de um Fórum que fale sobre futebol, por exemplo. Aí teria o grupo dos Palmeirenses, Corinthianos, São Paulinos, Flamenguistas, Vascaínos e por aí vai. Será que se um usuário do grupo Palmeirense quiser entrar no grupo Corinthiano para provocar ou "zuar" nos fóruns deles, o líder do grupo Corinthiano vai aprovar a adesão deste ao grupo ? :lol:
Penso que não. E assim com os demais usuários já pertencentes a um grupo.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Aamirati
Novato
Novato

Mensagem por Aamirati »

Prezado Robra,

Deve ser isso mesmo... o exemplo sobre o CORINTHIANS é perfeito... uma vez que o pretendente é aprovado, alguém, de alguma forma, vai acertar as permissões devidas... provavelmente, o lider vai informar algum adm... não pretendo utilizar essa possibilidade... era apenas para conhecimento mesmo...

Valeu... tks...
Editado pela última vez por gssilva em 26 Jan 2012, 00:15, em um total de 1 vez.
Razão: editado para trocar uma palavra que poderia ocasionar uma discussão por fanáticos pelo time
Abraços,

Amirati .'.
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Nome Real: Guilherme Silva
Contato:

Mensagem por gssilva »

Aamirati, eu só editei a sua mensagem por que como aqui o assunto é phpbb e não futebol, não queremos que aconteça alguma discussão por causa disso.
Aamirati
Novato
Novato

Mensagem por Aamirati »

Prezado GsSIlva,

Que isso, companheiro... a gente que tem um forum e quer vida longa para ele, temos que estar atento a detalhes que podem afetar a harmonia do grupo... o mesmo quando participamos dos foruns dos outros, pois sabemos o que é sentir na pele esses problema... mas as vezes esquecemos e damos chances que não gostariamos de receber... coisas que acontecem e são inevitáveis...

Eu não me aborreço com as correções e nem poderia... justamente ao contrário... agradeço...
Abraços,

Amirati .'.
Trancado