Restringir permissão novos usuários

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
wallyvianna
Novato
Novato

Restringir permissão novos usuários

Mensagem por wallyvianna »

Criei um fórum usando o PHPBB e precisava restringir novos usuários que estão se registrando e postando bobagens. Ou seja, queria que os novos usuários se cadastrassem - mas só acessassem o fórum de fato - após minha autorização ou que o acesso dependesse dos interessados entrarem em contato comigo primeiro, para depois eu liberar a autorização. Onde eu defino estas restrições a novos usuários?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Restringir permissão novos usuários

Mensagem por robra »

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
wallyvianna
Novato
Novato

Qual a URL do seu fórum: N/D
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.3
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: N/D Senha: N/D
Estilos instalados: estilo padrão
Modificações instaladas: N/D
Qual seu nivel de experiência:: Iniciante
Quando começou o problema: Percebí o problema após instalar e fazer configurações pequenas (definir usuários, mudar a logo/imagem do fórum, definir descrição do fórum, no topo da página).
Descreva seu problema: Não informo dados de acesso e localização do fórum pois não sei se estas informações serão públicas ou privadas. Preciso restringir acesso de novos usuários cadastrados, que estão se cadastrando e postando besteiras. Preciso que novos usuários só acessem o fórum mediante minha autorização.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Já clicou em PESQUISAR localizado na barra de menu abaixo do logo Suporte phpBB, entre REGRAS e PARCEIROS ?
Faça isso e digite lá o texto "configurações de registro" e clique no botão PESQUISAR no lado direito da tela, na mesma linha do texto. Depois, faça uma nova busca com o assunto "usuários recentemente registrados". Aí, retornarão vários Tópicos resolvidos sobre estes assuntos.
Conforme explicado acima, faça uma pesquisa a medida que as dúvidas forem aparecendo para ver se elas já não foram resolvidas em outros tópicos e assim ter uma solução imediata.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
wallyvianna
Novato
Novato

Achei a solução de um membro do suporte de forum PHP, em inglês.

Resolví a questão acessando o ACP (Painel de Controle de Administrador, na tradução) do PhpBB em User Registration Settings > Registration > By admin
Desta forma o registro de novos usuários se dá apenas com autorização do Administrador, evitando SPAM e desocupados de plantão que acessam o fórum...

Há outras formas de moderar o registro (definir novos usuários como "Newly", e atribuindo restrições a esse tipo de usuário) mas essa resolve o problema diretamente...

Em tempo, agradeço a sugestão acima, mas prefiro "respostas diretas", não curto buscar soluções por pesquisa (com certeza já pesquisei no Google, antes de chegar aqui) a não ser que as respostas fossem organizadas pelo moderador (ou seja, minimamente contextualizadas) ou se este fórum fosse uma WIKI, com links para assuntos semelhantes.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

REGRAS do suportephpbb:
2. Conduta
...
2.2 Antes de postar uma dúvida, experimente utilizar a opção "Pesquisar", disponível logo abaixo do título do fórum. É um recurso muito útil que pode evitar a espera por uma resposta que talvez já esteja disponível. Em caso de dúvida ou tópico repetido, um moderador poderá trancar, direcionar ou mesmo solicitar a utilização da ferramenta de busca.
Conclusão: Seja aqui, no www.phpbb.com ou no Google, houve a necessidade de se pesquisar.
A pesquisa é um princípio educativo, e o mais importante é que a sua dúvida foi solucionada através dela.

Abraço. Imagem
luludi
Novato
Novato
Nome Real: Luciana
Contato:

Mensagem por luludi »

Eu instalei um MOD (modificação) no meu fórum que é a pergunta anti-bot. Precisa ter a resposta exata da pergunta para conseguir finalizar o registro no fórum.

No meu caso, é um fórum sobre o ator Johnny Depp. Então coloquei uma pergunta relacionada a ele que só os fãs saberão.

No seu caso vc deveria ter uma palavra para a resposta, e passar essa palavra pros seus contatos antes deles criarem o registro. Aí só pessoas que você previamente teve contato poderiam se registrar.
Admin - Grey's Anatomy Brasil :love: :love:
Suporte técnico no DL site e no - http://www.depplovers.com.br/forum - :oops:
Trancado