Botões - ajuda

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
ossamigo
Novato
Novato

Botões - ajuda

Mensagem por ossamigo »

Qual a URL do seu fórum: http://ossamigosdoplaneta.com.br/forum
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.7-pl1
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: Prosilver e subsilver2
Modificações instaladas: Pacotes de tradução Portugês brasileiro
Qual seu nivel de experiência:: Iniciante
Quando começou o problema: Hoje, dia 23 de fevereiro. Acho que após instalar a versão linguagem portugues, ou após mecher em algumas configurações.
Descreva seu problema: Não aparecem os links/botões para eu escrever novas mensagens ou tópicos e nenhum desses botões relacionados.
Obrigado.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Botões - ajuda

Mensagem por robra »

Já clicou em PESQUISAR localizado na barra de menu abaixo do logo Suporte phpBB, entre REGRAS e PARCEIROS ?
Faça isso e digite lá o texto botões sumiram na mesma pesquisa, e também botões não aparecem em uma outra pesquisa. Aí, retornarão vários Tópicos sobre este assunto com as devidas soluções.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Bruno Dias
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Contato:

Mensagem por Bruno Dias »

aheiuaeha
cria um popup quando entram no site
"Se os botoes nao estao aparecendo no seu forum, clique aqui"
Forum: Novo Gol Clube
Style: Baseado no Prosilver SE e personalizado por mim, totalmente integrado ao site junto com WP-phpBB Bidge
Mods:
Advanced Quick Reply
Who Was Here
Precise Similar Topics II
Topic Statistics
AOS Who Visited a Topic
ossamigo
Novato
Novato

Mensagem por ossamigo »

Por favor, preciso de ajuda.
Dei uma olhada nos outros posts, mas não encontrei nenhum que realmente resolvesse o problema.
Eu mudei a linguagem de portugues para ingles e percebi que aparecem os botões, dai criei um tópico, pois até então não existia nenhum. Retornei ao portugues e abrindo o tópico visualizo todos os botões normalmente, exceto o botão novo tópico no fórum.
Já conferi a pasta do set de imagens e este botão está lá, e não tem nehhum problema pois os outros botões aparecem, não sei o que pode ser, talvez o template.
Não entendo muito disso, tenho o forum há apenas dois dias e por isto tbm não sei se não aparecem outros botões.
Muito brigado, Guilherme.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Não entendi:
...tenho o forum há apenas dois dias e por isto tbm não sei se não aparecem outros botões.
Se você tem o Fórum há 2 dias, porque a sua versão é a 3.0.7 e não a 3.0.10 ?
Dei uma olhada nos outros posts, mas não encontrei nenhum que realmente resolvesse o problema...
Se você ler os Tópico já resolvidos sobre este assunto, verá que este problema é oriundo ou da falta da pasta imageset/pt_br do estilo em uso ou falta devida da permissão do grupo em fóruns.

OBS.: Se você está instalando o phpbb pelo "Fantástico" ou pelo "Softaculous", scripts do CPANEL, oferecidos pelo servidor de hospedagem, então nem continue.
Este tipo de instalação não é apropriada e só traz problemas.
Siga as instruções do artigo Instalando o phpBB3 para instalar o phpbb de forma adequada.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
ossamigo
Novato
Novato

Mensagem por ossamigo »

Eu baixei o Forum phpBB direto da central do cliente hosted, e a versão disponível foi a 7 e não a 10.
Então, eu já olhei todas as permissões e coloquei as padrões, mesmo assim irei fazer de novo. E já olhei a pasta, esta está lá e está funcionando pois os outros botões que estão na pasta aparecem.
Irei ver o post da instalação. vlw
Muito obrigado, Guilherme.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Baixe a versão 3.0.10, a mais recente, na página Lançamento phpBB 3.0.10. Procure na página por phpBB-3.0.10.zip (Full Package) e clique nele para baixá-lo.
Depois, siga as instruções do artigo que trata da instalação do phpbb, conforme mencionei anteriormente.

Abraço. Imagem
ossamigo
Novato
Novato

Mensagem por ossamigo »

Muito obrigado pela ajuda.
BAIXEI O o forum mais novo e reinstalei, está funcionando perfeitamente.
Abraço. :mrgreen:
Guilherme.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Só para esclarecer, o "resolvido" é utilizado para marcar a resposta que atendeu à sua dúvida com o objetivo de ficar visível aos demais usuários que tiverem a mesma dúvida qual a resposta que lhes atenderá na mesma questão, e não para marcar a 1ª mensagem que abriu o Tópico.
Para definir uma resposta com o "resolvido", basta clicar no ícone que parece um "V" na cor verde Imagem, localizado na mesma linha do título dela.
:arrow: Caso a solução tenha sido obtida sem ser pelas respostas postadas, então, o autor do tópico posta uma mensagem compartilhando a solução e marcando esta mesma resposta com o "resolvido".

Abraço. Imagem
Trancado