Barra de rolagem
Barra de rolagem
Olá pessoal. Estou incrementando muitas BBCodes para meu fórum, e elas estão saturando a tela de resposta. Gostaria de saber se é possível esconder algumas, como por exemplo, criando uma barra de rolagem.
No caso, ficaria escrito algo do tipo "Mais BBCodes", e quando a pessoa clicar, aparecerá as BBCodes menos importântes...
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
No caso, ficaria escrito algo do tipo "Mais BBCodes", e quando a pessoa clicar, aparecerá as BBCodes menos importântes...
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Re: Barra de rolagem
Já clicou em PESQUISAR localizado na barra de menu abaixo do logo Suporte phpBB, entre REGRAS e PARCEIROS ?
Faça isso e digite lá o texto "lista bbcode" na mesma pesquisa, e retornarão vários Tópicos já "resolvidos" sobre este assunto.
Abraço.
Faça isso e digite lá o texto "lista bbcode" na mesma pesquisa, e retornarão vários Tópicos já "resolvidos" sobre este assunto.
Abraço.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Encontrei um tópico falando sobre isso. Esse aqui.
Valeu pela dica ai, robra. : )
Mas eu fiquei com uma dúvida; o Chico disse para abrir: styles/{YOURTHEME}/template/posting_buttons.html
Isso eu abro na pasta do FTP ou no ACP?
Valeu pela dica ai, robra. : )
Mas eu fiquei com uma dúvida; o Chico disse para abrir: styles/{YOURTHEME}/template/posting_buttons.html
Isso eu abro na pasta do FTP ou no ACP?
Antes de editar um arquivo, é aconselhável você fazer uma cópia dele em seu PC poque se der algum problema na edição você poderá retornar a versão anterior.
A edição do arquivo pode ser feita em seu PC, utilizando o programa Notepad++ para isso, e depois fazer o upload dele para a respectiva pasta do Fórum ou pode ser feita direto pelo ACP.
A 1ª opção é a mais aconselhável por conta da cópia de segurança do arquivo.
Após qualquer alteração nos arquivos, há a necessidade de se limpar o cache do Fórum pela aba GERAL do ACP.
Abraço.
A edição do arquivo pode ser feita em seu PC, utilizando o programa Notepad++ para isso, e depois fazer o upload dele para a respectiva pasta do Fórum ou pode ser feita direto pelo ACP.
A 1ª opção é a mais aconselhável por conta da cópia de segurança do arquivo.
Após qualquer alteração nos arquivos, há a necessidade de se limpar o cache do Fórum pela aba GERAL do ACP.
Abraço.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Deu certo! Obrigado pela ajuda!
Mas, todas as BBCodes que eu criei foram para lá. Eu queria escolher algumas pra ficar em Custom BBCodes, e outras pra ficar fora...
Porque algumas são bem importantes, como a do Youtube, e essas eu queria que ficasse na página normal. Outras, como o Flash (que nunca é usado), ficou fora. Tem como escolher precisamente qual ficará dentro ou fora do "Custom BBCodes"?
Se não tiver, tudo bem.
Obrigado novamente.
Mas, todas as BBCodes que eu criei foram para lá. Eu queria escolher algumas pra ficar em Custom BBCodes, e outras pra ficar fora...
Porque algumas são bem importantes, como a do Youtube, e essas eu queria que ficasse na página normal. Outras, como o Flash (que nunca é usado), ficou fora. Tem como escolher precisamente qual ficará dentro ou fora do "Custom BBCodes"?
Se não tiver, tudo bem.
Obrigado novamente.
Você quer igual o daqui, com uns BBcode em botões e no final uma caixa de seleção dos demais BBcodes. Não é isso ?
A caixa de seleção daqui está assim:
Aí, é só pegar este como modelo e ir substituindo pelos que você quer colocar dentro da caixa de seleção.
Abraço.
A caixa de seleção daqui está assim:
Código: Selecionar todos
<select name="addbbcode_custom" onchange="bbstyle(this.form.addbbcode_custom.options[this.form.addbbcode_custom.selectedIndex].value*1);this.form.addbbcode_custom.selectedIndex = 0;">
<option value="#" selected="selected">Custom BBCodes</option>
<option value="22" title="[alert][/alert]">alert</option>
<option value="24" title="Código em linha: [c]código aqui[/c]">c</option>
<option value="26" title="Center: [center]Put Your text here[/center]">center</option>
<option value="28" title="[dummy]Titulo/title text/bubble text/authored by[/dummy]">dummy</option>
<option value="30" title="Tradução: [e3][/e3]">e3</option>
<option value="32" title="Esconder: [esconder]Escreva seu texto[/esconder]">esconder</option>
<option value="34" title="[espn][/espn]">espn</option>
<option value="36" title="Center: [justify]Put Your text here[/justify]">justify</option>
<option value="38" title="Texto em movimento: [marquee]Seu Texto Aqui[/marquee]">marquee</option>
<option value="40" title="Texto riscado: [s]texto[/s]">s</option>
<option value="42" title="Stickynote: [stickynote]Seu texto aqui[/stickynote]">stickynote</option>
<option value="44" title="">tabela</option>
<option value="46" title="Thumbnail: [thumbnail]link da imagem[/thumbnail]">thumbnail</option>
<option value="48" title="Vimeo: [vimeo]ID do video[/vimeo]">vimeo</option>
<option value="50" title="WooRank: [woorank][/woorank]">woorank</option>
<option value="52" title="Yotube: [youtube]URL completo[/youtube]">youtube</option>
</select>
Abraço.
Nossa, isso me ajudará muito. Valeu mesmo, mano. : p
- Chico Gois
- Administrador
- Nome Real: Chico Gois
Tente este
Abra styles/{YOURTHEME}/template/posting_buttons.html
Localize:
Substitua por:
Abra styles/{YOURTHEME}/template/posting_buttons.html
Localize:
<!-- BEGIN custom_tags -->
<input type="button" class="button2" name="addbbcode{custom_tags.BBCODE_ID}" value="{custom_tags.BBCODE_TAG}" onclick="bbstyle({custom_tags.BBCODE_ID})" title="{custom_tags.BBCODE_HELPLINE}" />
<!-- END custom_tags -->
<span><input type="button" class="button2" value="Show Custom BBCodes" onclick="if (this.parentNode.parentNode.getElementsByTagName('span')[1].getElementsByTagName('span')[0].style.display != '') { this.parentNode.parentNode.getElementsByTagName('span')[1].getElementsByTagName('span')[0].style.display = ''; this.innerText = ''; this.value = 'Hide Custom BBCodes'; } else { this.parentNode.parentNode.getElementsByTagName('span')[1].getElementsByTagName('span')[0].style.display = 'none'; this.innerText = ''; this.value = 'Show Custom BBCodes'; }" /></span><span style="margin:5px;"><span style="display: none;"><br /><!-- BEGIN custom_tags -->
<input type="button" class="button2" style="margin-top:2px;" name="addbbcode{custom_tags.BBCODE_ID}" value="{custom_tags.BBCODE_TAG}" onclick="bbstyle({custom_tags.BBCODE_ID})" title="{custom_tags.BBCODE_HELPLINE}" />
<!-- END custom_tags -->
</span></span>
Não esqueça de marcar como "resolvido", clicando no ícone que parece um "V" na cor verde , localizado na mesma linha do título da resposta com a solução que lhe atendeu.
Abraço.
Abraço.