Integração phpBB com DokuWiki

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Holmes
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Re: Integração phpBB com DokuWiki

Mensagem por Holmes »

robra, não fiz nenhuma indicação de diretório. agora lendo percebi isto! bom pelo que entendi tenho que mudar 'phpBB3/' para o diretório fórum. correto?, se sim, então, a variável vai ficar assim:

Código: Selecionar todos

$phpbb_root_path = 'phpBB3/';

$phpbb_root_path = 'forum/';
correto?

vlw fwi, Holmes
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Cara... tá escrito lá no conteúdo do Set configuration variables. É só fazer o que está descrito.
Se você não entende bem o inglês, como eu, usa o Tradutor do Google.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Holmes
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Holmes »

oi robra, desculpa se não estou fazendo de acordo com as suas expectativas; o problema é que não sou dessa área (sou das humanidades, especialmente das ciências sociais) e tudo para mim é novidade. tenho que tocar as coisas no Chakra Brasil sozinho e confesso que procuro pesquisar...pesquisar sobre o assunto e às vezes é difícil entender. faço tudo isto porque acredito que podemos ter algo sem a influência da microsoft e fortemente acho que essa distribuição (o Chakra Linux) possa contribuir muito com isto. sobre a integração (phpbb-dokuwiki) estou testando as possíveis alternativas e até o momento não consegui obter sucesso, mas continuo na luta!

vlw fwi, Holmes
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Holmes.
Não precisa se desculpar.
Eu é quem lhe peço desculpas se sou incisivo em alguns assuntos. A minha pretensão é de levar o usuário a pensar, a deduzir as coisas dentro da sua necessidade. Muita coisa requer conhecimento de programação e só quem o tem é que saberá resolver, que não é o meu caso porque não saco nada de programação, por outro lado, muuuuuuuuuuuita coisa requer apenas atenção, observação e adequação.
Neste sua última dúvida, requer apenas mais atenção no texto que já define o procedimento.
A parte da página que citei em minha mensagem viewtopic.php?f=147&t=46828&start=10#p278956 diz que a informação em $phpbb_root_path tem de ser o endereço do diretório onde está instalado o phpBB, ou o Fórum, e até dá o exemplo dizendo que se o DokuWiki está instalado em var/user/dokuwiki e o phpBB em var/user/forum/, então, o $php_root_path deverá ser alterado para ../forum/.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Holmes
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Holmes »

pelo que entendi é somente indicar isto: '/forum'. é o local onde está todo conteúdo phpbb.
ftp.png
e ficaria assim:

/forum = 'phpBB3/';

vlw fwi, Holmes
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

<?php
/*
 * phpBB3
 */

define('IN_PHPBB', true);
$phpbb_root_path = '../forum/';
$conf['authtype'] = 'phpbb3';
?>
Abraço. Imagem
Holmes
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Holmes »

robra, agora surgiu isto:

Fatal error: Call to a member function session_begin() on a non-object in /home/extre674/public_html/chakra-linux/wiki/inc/auth/phpbb3.class.php on line 38
e na linha 38 tem isto:

$user->session_begin();
agora deve ser algum problema de conexão do usuário com o wiki.

vlw fwi, Holmes
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Veja as instruções em http://www.dokuwiki.org/tips:integrate_ ... _variables, a ultima linha diz:
"I did this, but it wouldn't authenticate me. I tried pasting it in local.php, and it worked just fine. Is there a step missing?"
Parece ou que o arquivo conf/local.protected.php foi renomeado para conf/local.php ou o conteúdo do local.protected.php foi colocado no arquivo local.php já existente.
Além disso, no final da página supracitada, em "Comments / Problems", tem o seguinte comentário:
"I had some problems getting this integration to work, it would not authenticate. But, I found the problem: If $_SERVER['PHP_AUTH_USER'] is set on your server, it will try to log in with that. If you have that problem, you can either unset it, or remove the corresponding code in inc/auth.php."
Caso tenha dúvidas, também na página supracitada é indicado o Fórum http://forum.dokuwiki.org/.

OBS.:
Tem de ver se continuar com isso é a melhor opção. Porque ?
1- Os arquivos para download na página http://www.dokuwiki.org/tips:integrate_with_phpbb3 foram excluídos, ou seja, não estão mais disponíveis para download.
2- O tópico http://www.phpbb.com/community/viewtopi ... 2&t=590246 sobre esta integração está abandonado.

Imagem
Holmes
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Holmes »

robra escreveu:OBS.:
Tem de ver se continuar com isso é a melhor opção. Porque ?
1- Os arquivos para download na página http://www.dokuwiki.org/tips:integrate_with_phpbb3 foram excluídos, ou seja, não estão mais disponíveis para download.
2- O tópico http://www.phpbb.com/community/viewtopi ... 2&t=590246 sobre esta integração está abandonado.

Imagem

eu estava pensando justamente nas suas observações, pois acho que esse processo de integração vai dar mais dor de cabeça. diante disto, pensei na possibilidade de instalar a mod Knowledge Base para gerenciar os textos do Chakra Brasil. o que você acha?

---editado---
fiz os testes com local.php e continua com o mesmo erro! encontrei esse outro tutorial:

http://www.dokuwiki.org/tips:integrate_with_phpbb

vlw fwi, Holmes
Holmes
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Holmes »

bom pessoal, eu resolvi não fazer mais essa integração devido aos vários erros que vem dando nesse processo. obrigado robra pela atenção dado ao tópico! agora não sei como ficaria a questão do [Resolvido] , o tópico ficaria aberto?

vlw fwi, Holmes
Trancado