Dúvida no MOD Medal System

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
Avatar do usuário
CharlesFreitas
Novato
Novato
Mensagens: 89
Registrado em: 19 Abr 2012, 13:13
Nome Real: Charles
Localização: Candeias - Jaboatão dos Guararapes /PE
Contact:

Dúvida no MOD Medal System

Mensagem por CharlesFreitas »

Qual a URL do seu fórum: http://www.habittat.com.br
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário:
Senha:
Estilos instalados: Allure Fluid
Modificações instaladas:
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema:
Descreva seu problema:

Olá Pessoal,

Instalei o MOD "Medal_System_0.21.0", acredito que esteja tudo funcionando, mais tenho duas dúvidas:

1 - Nesse MOD conseguimos premiar os usuários com suas respectivas medalhas, mais tem como retirar a medalha?

2 - No ACP/MODS/Gerenciador de medalhas, tem uma opção de Indicações de medalhas:
"Usuários podem indicar outros usuários para receberem esta medalha?" mais não vejo em lugar nenhum a opção do usuário indicar as medalhas.

OBS.: No final da instalação desse MOD deu um erro, pois no arquivo de instalação usa a mesma coluna da tabela "phpbb_users" a "user_point", só que eu também tenho instalado o MOD "Ultimate_Points_1.0.6" que usa a mesma "user_points". Aí tive que mudar no arquivo de instalação do MOD "Medal_System_0.21.0" que ficou assim ('user_points1'):

Código: Selecionar todos

	// Lets add a new column to phpbb_users
		'table_column_add' => array(
			array('phpbb_users', 'user_points1', array('INT:11', '0')),
		),
Também mudei as linhas de comando dos outros dois arquivos que apontam para essa mesma coluna.

Depois disso a instalação foi bem sucedida. Sendo assim eu só preciso saber se as opções 1 e 2 é normal do MOD em não ter mesmo como ser feito ou é um problema por eu ter alterado a coluna?

Abraços,
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Dúvida no MOD Medal System

Mensagem por robra »

Com relação a funcionalidade da MOD, vou ficar lhe devendo...Imagem

Com relação a coluna user_points para user_points1, você tem de verificar no banco de dados pelo phpMyAdmin do CPANEL se a coluna foi devidamente criada. Depois, fazer alguns testes e verificar novamente no banco de dados se as informações estão sendo alteradas na coluna.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
CharlesFreitas
Novato
Novato
Mensagens: 89
Registrado em: 19 Abr 2012, 13:13
Nome Real: Charles
Localização: Candeias - Jaboatão dos Guararapes /PE
Contact:

Re: Dúvida no MOD Medal System

Mensagem por CharlesFreitas »

Olá Robra,

Irei verificar no banco de dados se ouve alguma alteração nessa coluna. Vou ver se irei saber fazer, isso sim :lol:

Qualquer coisa posto aqui... Ficarei no aguardo em relação à funcionalidade do MOD, pois eu posso estar "dando murro em ponta de faca", tentando uma coisa que não existe no MOD.

Abraços,
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Dúvida no MOD Medal System

Mensagem por robra »

Você acessa o CPANEL e na seção Banco de Dados escolhe phpMyAdmin.
Vai abrir uma nova aba, ou janela, com o ambiente do phpMyAdmin. No lado esquerdo, no topo da página, clique sobre o banco de dados respectivo ao do seu Fórum. Feito isso, vai carregar uma página com todas as tabelas do Fórum, com o prefixo phpbb_. Clique sobre a tabela phpbb_users e assim que carregar a página, procure pela coluna users_points1.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
CharlesFreitas
Novato
Novato
Mensagens: 89
Registrado em: 19 Abr 2012, 13:13
Nome Real: Charles
Localização: Candeias - Jaboatão dos Guararapes /PE
Contact:

Re: Dúvida no MOD Medal System

Mensagem por CharlesFreitas »

Olá Robra,

Valeu pelas informações mais quando vi já estava quase encontrando essa bentita coluna, mais foi fácil.

Ela existe e estar com os mesmo valores que foi aplicada na instalação, como consta mais acima.

Revisei todos os arquivos do MOD e os que foram modificados e aparentemente estar tudo certo.

Só que eu não sei se tem como retirar a medalha dada e onde fica a opção do usuário indicar as medalhas.

Abraços,
Avatar do usuário
CharlesFreitas
Novato
Novato
Mensagens: 89
Registrado em: 19 Abr 2012, 13:13
Nome Real: Charles
Localização: Candeias - Jaboatão dos Guararapes /PE
Contact:

Re: Dúvida no MOD Medal System

Mensagem por CharlesFreitas »

Olá Robra,

Acho que encontrei o erro, não sei se tem alguma coisa haver, mais...

Todas as vezes que vou instalar um MOD dentro da pasta "root" tem todas as pastas e arquivos a serem enviados via FTP. Pois bem, dentre elas tem a pasta "umil" que todas as vezes que a envio, na instalação do MOD fala que a versão estar antiga, pois a minha pasta "umil" do FTP já estar com a versão mais nova.

Sendo assim eu ignorei a pasta "umil" do MOD e só enviei as outras. Aí agora eu resolvi fazer o backup da minha pasta atualizada e depois enviei a pasta "umil" do MOD e logo em seguida copiei por cima a pasta "umil do backup".

Como falei antes não sei se tem algo haver, se existe algum arquivo referente ao MOD dentro da pasta “umil”, mais deu certo. Apareceu os botões para [ Conceder medalha | Indicar à medalha ] e consequentemente onde deletar tais medalhas.

Agradeço mais uma vez pela ajuda, eu só vivo dando trabalho :lol: :lol:

Abraços,
Avatar do usuário
CharlesFreitas
Novato
Novato
Mensagens: 89
Registrado em: 19 Abr 2012, 13:13
Nome Real: Charles
Localização: Candeias - Jaboatão dos Guararapes /PE
Contact:

Re: Dúvida no MOD Medal System

Mensagem por CharlesFreitas »

Olá Robra,

Desculpe amigo isso não irá mais se repetir, mais eu não sabia que ao colocar o tópico como resolvido automaticamente trancaria o mesmo...

Tentei postar a mensagem abaixo, pois encontrei alguns erros e não consegui.

O tópico é esse:
viewtopic.php?f=148&p=280187#p280187

A mensagem seria essa abaixo onde estar o erro:

Olá Pessoal,

Desculpem mais eu ativei o tópico como resolvido e encontrei esses erros ao adicionar, remover e indicar medalhas:

Código: Selecionar todos

[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/medals.php on line 582: sprintf() [function.sprintf]: Too few arguments

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/nivelx/pagina/forum/includes/functions.php:3815) in /home/nivelx/pagina/forum/includes/functions.php on line 4693

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/nivelx/pagina/forum/includes/functions.php:3815) in /home/nivelx/pagina/forum/includes/functions.php on line 4695

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/nivelx/pagina/forum/includes/functions.php:3815) in /home/nivelx/pagina/forum/includes/functions.php on line 4696

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/nivelx/pagina/forum/includes/functions.php:3815) in /home/nivelx/pagina/forum/includes/functions.php on line 4697
Tudo funciona só aparecem esses erros e sai rapidamente.

Abraços,
Editado pela última vez por robra em 23 Mai 2012, 23:05, em um total de 1 vez.
Razão: Solicitação do autor do tópico para reabrí-lo e retirar a marcação de "resolvido".
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Dúvida no MOD Medal System

Mensagem por robra »

Poste todo o conteúdo do arquivo root/medals.php dentro do BBcode Code, e do arquivo /includes/functions.php também.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
CharlesFreitas
Novato
Novato
Mensagens: 89
Registrado em: 19 Abr 2012, 13:13
Nome Real: Charles
Localização: Candeias - Jaboatão dos Guararapes /PE
Contact:

Re: Dúvida no MOD Medal System

Mensagem por CharlesFreitas »

Aqui estar o conteúdo do arquivo functions.php:


Aqui estar o conteúdo do arquivo medals.php:
Avatar do usuário
CharlesFreitas
Novato
Novato
Mensagens: 89
Registrado em: 19 Abr 2012, 13:13
Nome Real: Charles
Localização: Candeias - Jaboatão dos Guararapes /PE
Contact:

Re: Dúvida no MOD Medal System

Mensagem por CharlesFreitas »

Não sei o que estar acontecendo que não aparece a mensagem postada acima. Se clicar no botão "Citar" Ou "Editar" aparece o conteúdo, mais aqui não.
Trancado