Mchat SQL ERROR [ mysqli ]

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Rhairison Luis
Novato
Novato

Mchat SQL ERROR [ mysqli ]

Mensagem por Rhairison Luis »

Qual a URL do seu fórum: http://www.ps3ops.org/forum
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: Mchat e Board Portal 2.0.0
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Depoi que instalei o mod e fui no Painel de controle e tentei acessar o mod
Descreva seu problema: Boa noite a todos primeiramente queria parabenizar a todos pelo nelo trabalho que exercem aqui no suportephpbb ! procurei o meu problema mas não encontrei solução achei casos parecidos mas não o igual ao meu. por isso estou postando aqui se fiz algo de errado me desculpem e me mostrem como corrigir ok.

Vamos la, apos ter instalado o Mchat 1.3.5. manualmente pelo endereço http://www.meuforum.org/forum/mchat_install.php, fui tentar aceder as consfigurações do mesmo no painel de controle. onde não aparecia o nome Mchat e sim \'\'.MODS\'\' ao tentar acessar esta aba recebo o seguinte erro:

Código: Selecionar todos

Erro Geral
SQL ERROR [ mysqli ]

Table \'ps3opsforumphp.MCHAT_CONFIG_TABLE\' doesn\'t exist [1146]

SQL

SELECT * FROM MCHAT_CONFIG_TABLE

BACKTRACE

FILE: (not given by php)
LINE: (not given by php)
CALL: msg_handler()

FILE: [ROOT]/includes/db/dbal.php
LINE: 757
CALL: trigger_error()

FILE: [ROOT]/includes/db/mysqli.php
LINE: 182
CALL: dbal->sql_error()

FILE: [ROOT]/includes/acp/acp_mchat.php
LINE: 159
CALL: dbal_mysqli->sql_query()

FILE: [ROOT]/includes/acp/acp_mchat.php
LINE: 36
CALL: acp_mchat->configuration()

FILE: [ROOT]/includes/functions_module.php
LINE: 507
CALL: acp_mchat->main()

FILE: [ROOT]/adm/index.php
LINE: 74
CALL: p_master->load_active()
Alguem pode me ajudar neste erro ?

E a minha outra é tem como eu desinstalar mods ? retiralos do forum e começar do zero ?

Por favor me ajudem não sei onde recorrer só vocês mesmos para me ajudarem
Editado pela última vez por robra em 11 Set 2012, 10:33, em um total de 1 vez.
Razão: Inserção do código dentro do BBcode CODE.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Mchat SQL ERROR [ mysqli ]

Mensagem por robra »

A instalação não foi feita corretamente.
A instalação manual de uma MOD basicamente é feita 3 etapas:
1) Edição dos arquivos já existentes de seu Fórum, seguindo as instruções do arquivo install.xml da MOD.
2) Upload dos arquivos novos da MOD.
3) Rodar o arquivo .php de instalação da MOD.

Para desinstalar, é só fazer o processo inverso, ou seja:
1) Rodar o arquivo .php de instalação da MOD.
2) Upload da versão dos arquivos antes da edição. Caso não os tenha salvado, então, desfazer a edição dos arquivos e depois fazer upload deles substituindo os que estiverem nas respectivas pastas.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Rhairison Luis
Novato
Novato

robra escreveu:A instalação não foi feita corretamente.
A instalação manual de uma MOD basicamente é feita 3 etapas:
1) Edição dos arquivos já existentes de seu Fórum, seguindo as instruções do arquivo install.xml da MOD.
2) Upload dos arquivos novos da MOD.
3) Rodar o arquivo .php de instalação da MOD.

Para desinstalar, é só fazer o processo inverso, ou seja:
1) Rodar o arquivo .php de instalação da MOD.
2) Upload da versão dos arquivos antes da edição. Caso não os tenha salvado, então, desfazer a edição dos arquivos e depois fazer upload deles substituindo os que estiverem nas respectivas pastas.

Abraço. Imagem

Ola muito obrigado pela dica eu vou tentar resolver o incidente, ex: como eu não tinha salvo os arquivos se eu enviar os mesmo arquivos ''originais'' contidos na minha pasta ''forum'' (phpbb3) para o meu forum já instalado menos a pasta install do forum isso irá adiantar ? ou não mudará em nada ?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Ola muito obrigado pela dica eu vou tentar resolver o incidente, ex: como eu não tinha salvo os arquivos se eu enviar os mesmo arquivos ''originais'' contidos na minha pasta ''forum'' (phpbb3) para o meu forum já instalado menos a pasta install do forum isso irá adiantar ? ou não mudará em nada ?
Sim, adiantará, sendo este procedimento em substituição ao item 2 da desinstalação que citei anteriormente.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Rhairison Luis
Novato
Novato

Ola se o senhor puder me ajudar com estas perguntas neste topico fico agradecido ! se tiver outra área para postar isso me indique, pois não quero criar um novo topico para uma duvida que pode ser sanada aqui, só se for realmente necessário postar éssas duvidas em uma nova área ok

instalei o mchat agora consegui configurar o mesmo. mas estou com um problema eu não acho ele nas permissões dos grupos ele não aparece la !! para pode colocar as permissões dele, como: quais usuarios poderão ter acesso a ele. e eu modifiquei os arquivos do estilo prossilver como descrito no index mas o que eu quero usar é o estilo avalon se eu modificar os arquivos do estilo avalon e chat irá aparecer neste estilo ? ex as configurações do minichat como o titulo onde eu atero ? tipo em que html eu altero ? pois o titulo esta assim { MCHAT_TITLE }. fico no aguardo e muito obrigado pela ajuda.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Antes de responder a sua dúvida, seguem algumas dicas:
1) Toda vez que postar um código, utilize o BBcode CODE, conforme fiz na edição de sua 1ª mensagem.
2) O Idioma de seu Fórum está desatualizado. Baixe a versão do idioma compatível com o phpBB 3.0.11 pelo link https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/, descompacte-o e faça upload da pasta pt_br para o diretório /language de seu Fórum, substituindo a que estiver lá.

Quanto a sua dúvida, strings como esta significam que falta a tradução adequada da MOD. Ou faltou fazer upload da tradução da MOD para a pasta correta ou faltou fazer a edição dos arquivos da linguagem, especificados no install.xml da MOD.
Neste caso específico do Mchat, há vários tópicos já resolvidos com a solução.
Utilize a Pesquisa Personalizada, no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação, digite lá o texto "MCHAT_TITLE" e você encontrá a resposta que procura.

Abraço. Imagem
Rhairison Luis
Novato
Novato

Ola voce ja me ajudou muito mas preciso de ti mais um polco ok rsrsr.

1 coloquei a tradução nova no ''forum'' ! e ainda não apareceu o mchat nas permissões.
2 depois que instalei o mchat e o bbcode parou de funcionar. tanto no chat quanto nas mensagens do forum sabe como resolver ? clico em bb code e não aparece nada não funciona.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

1 coloquei a tradução nova no ''forum'' ! e ainda não apareceu o mchat nas permissões.
O problema NÃO está na tradução do phpBB e sim na tradução da MOD. Siga as instruções do arquivos install.xml da MOD, seja no upload de arquivos para a pasta language/pt_br ou seja na edição de arquivos da linguagem nativos do phpBB.
2 depois que instalei o mchat e o bbcode parou de funcionar. tanto no chat quanto nas mensagens do forum sabe como resolver ? clico em bb code e não aparece nada não funciona.
Já tentou a "Pesquisa Personalizada", no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação :?:
Faça isso e digite lá o texto "bbcode mchat" e retornarão tópicos já resolvidos. Verifique se há algum que lhe atenda.

Abraço. Imagem
Rhairison Luis
Novato
Novato

robra escreveu:
O problema NÃO está na tradução do phpBB e sim na tradução da MOD. Siga as instruções do arquivos install.xml da MOD, seja no upload de arquivos para a pasta language/pt_br ou seja na edição de arquivos da linguagem nativos do phpBB.
Já tentou a "Pesquisa Personalizada", no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação :?:
Faça isso e digite lá o texto "bbcode mchat" e retornarão tópicos já resolvidos. Verifique se há algum que lhe atenda.

Abraço. Imagem
blz mas a tradução do chat eu não posso acessar aqui no site diz que eu não tenho permissão para ver o topico
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

blz mas a tradução do chat eu não posso acessar aqui no site diz que eu não tenho permissão para ver o topico
O link abaixo você não consegue acessar ?
http://www.suportephpbb.com.br/download ... pbb_mchat/

Abraço. Imagem
Trancado