Qual a URL do seu fórum: http://www.forum.civicclub.com.br
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Conversão de outro Software
Usuário de teste: Usuário: ND Senha: ND
Estilos instalados: PADRÃO
Modificações instaladas:
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Após a importação do banco de dados do sistema SMF para o PHP.
Descreva seu problema: No site as palavras que tem acento e/ou \"Ç\" aparecem com caracteres no lugar.
Como resolvo ?
Erro no acentuação do PHPBB!
Re: Erro no acentuação do PHPBB!
Já tentou usar a Pesquisa Personalizada, no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação ?
Faça isso e digite lá o texto "acentuação" e você encontrá tópicos já resolvidos sobre o assunto.
Abraço.
Faça isso e digite lá o texto "acentuação" e você encontrá tópicos já resolvidos sobre o assunto.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
- Didier
- Novato

- Nome Real: Didier Junior
- Contato:
Robra.
Verifiquei que você já ajudou bastante gente com o mesmo problema, só que eu sou inciante de phpbb e estou aénas fazeno uma atualização do smf para o phpbb.
Verifiquei que você já ajudou bastante gente com o mesmo problema, só que eu sou inciante de phpbb e estou aénas fazeno uma atualização do smf para o phpbb.
Normalmente quando isso ocorre é porque o banco de dados precisa ser alterado para a codificação UTF-8, mas o problema é que ao mesmo tempo que tem Acess??rios, também tem TÓPICOS. Se fosse problema de codificação, então todas as letras acentuadas estaria erradas e não algumas.
Faça um backup de se banco de dados do phpBB, pelo painel de controle administrativo da hospedagem, e disponibiliza-o para download. Depois me passa o link de download para que possa baixá-lo e verificar se o problema é a codificação de alguns campos da tabela ou se você terá de rodar comandos no banco de dados para tentar consertar as palavras com a escrita errada.
Abraço.
Faça um backup de se banco de dados do phpBB, pelo painel de controle administrativo da hospedagem, e disponibiliza-o para download. Depois me passa o link de download para que possa baixá-lo e verificar se o problema é a codificação de alguns campos da tabela ou se você terá de rodar comandos no banco de dados para tentar consertar as palavras com a escrita errada.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
- Didier
- Novato

- Nome Real: Didier Junior
- Contato:
Cara minha internet não e tão rapida aqui em São Luis, sempre que tento baixar o banco ele da um erro. e o banco de dados e muito grande.
Posso te passar os dados de acesso do bd?
Posso te passar os dados de acesso do bd?
Ok.
Me passa os dados de acesso ao banco de dados por MP e aí eu dou uma olhada para tenta identificar se o problema de da codificação de alguns campos das tabelas ou se foi um erro no momento de converter o texto acentuado.
Abraço.
Me passa os dados de acesso ao banco de dados por MP e aí eu dou uma olhada para tenta identificar se o problema de da codificação de alguns campos das tabelas ou se foi um erro no momento de converter o texto acentuado.
Abraço.

Cara... é o seguinte:
Exportei o seu banco de dados para o meu PC para fazer uns testes e a conclusão é que o problema não é a codificação UTF-8 dos campos e sim um erro no processo de conversão, ou seja, no momento da conversão de algumas letras acentuadas.
Por exemplo:
Na tabela phpbb_posts, a coluna post_subject já está com a codificação correta UTF-8, mas a palavra "você" aparece como "voc?¬".
Obviamente que entrar na edição dos títulos de todos os tópicos e mensagens, um por um, não tem condições. Correto ?
Então, o jeito é rodar um comando no banco de dados, na aba SQL para ir alterando os caracteres errados pelas letras corretas.
:arrow: Antes de rodar o comando, exporte a tabela que você irá mexer, porque se der algum problema aí é só importar a tabela novamente.
Tomando este exemplo citado acima, na tabela phpbb_posts, a coluna post_subject tem a palavra "voc?¬" ao invés de "você", ou seja, no momento da conversão, o processo pegou a letra "ê" e substituiu por "?¬".
Para alterar isso pelo banco de dados, copie o código abaixo...... clique na aba SQL do banco de dados, cole o conteúdo copiado anteriormente na caixa de texto, clique no botão Executar e aguarde pacientemente o processo terminar. Ao terminar o processo, vai aparecer uma mensagem parecida com "1903 linha(s) afetadas." dentro de um retângulo verde.
Vou dar um outro exemplo:
Na tabela phpbb_posts, a coluna post_text tem a palavra "mat?®ria" ao invés de "matéria".
O procedimento é semelhante, obviamente alterando a tabela, a coluna e a letra correta a qual deseja que substitua os caracteres errados.
Copie o código abaixo...... clique na aba SQL do banco de dados, cole o conteúdo copiado anteriormente na caixa de texto, clique no botão Executar e aguarde pacientemente o processo terminar.
Abraço.
Exportei o seu banco de dados para o meu PC para fazer uns testes e a conclusão é que o problema não é a codificação UTF-8 dos campos e sim um erro no processo de conversão, ou seja, no momento da conversão de algumas letras acentuadas.
Por exemplo:
Na tabela phpbb_posts, a coluna post_subject já está com a codificação correta UTF-8, mas a palavra "você" aparece como "voc?¬".
Obviamente que entrar na edição dos títulos de todos os tópicos e mensagens, um por um, não tem condições. Correto ?
Então, o jeito é rodar um comando no banco de dados, na aba SQL para ir alterando os caracteres errados pelas letras corretas.
:arrow: Antes de rodar o comando, exporte a tabela que você irá mexer, porque se der algum problema aí é só importar a tabela novamente.
Tomando este exemplo citado acima, na tabela phpbb_posts, a coluna post_subject tem a palavra "voc?¬" ao invés de "você", ou seja, no momento da conversão, o processo pegou a letra "ê" e substituiu por "?¬".
Para alterar isso pelo banco de dados, copie o código abaixo...
Código: Selecionar todos
UPDATE phpbb_posts
SET post_subject = REPLACE(post_subject,'?¬','ê')
WHERE post_subject LIKE '%?¬%'Vou dar um outro exemplo:
Na tabela phpbb_posts, a coluna post_text tem a palavra "mat?®ria" ao invés de "matéria".
O procedimento é semelhante, obviamente alterando a tabela, a coluna e a letra correta a qual deseja que substitua os caracteres errados.
Copie o código abaixo...
Código: Selecionar todos
UPDATE phpbb_posts
SET post_text = REPLACE(post_text,'?®','é')
WHERE post_text LIKE '%?®%'Abraço.