Anexos não são exibidos, ou estão faltando ou estão truncado

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
san...
Novato
Novato

Anexos não são exibidos, ou estão faltando ou estão truncado

Mensagem por san... »

Qual a URL do seu fórum: http://www.explorers4x4.com.br
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Novo
Usuário de teste: teste / senha 123456
Estilos instalados: dirtboard2.0
Modificações instaladas: classificados, imgrsz, ads
Qual seu nível de experiência: intermediario
Quando começou o problema: Cerca de uma ou duas semanas.

Descreva seu problema:

Boa tarde,

Há algumas semanas atrás, tentei fazer a atualização do fórum para a versão 3.11, e não deu certo, por causa do estilo usado atualmente (dirtboard). Eu teria que refazer todas as mudanças no template para funcionar, e decidi restaurar o backup que eu tinha feito através do filezilla.

O fórum não é muito movimentado, e quando restaurei o backup, o layout estava certo, e tudo parecia normal.

A alguns dias os usuários começaram a perceber que todas as imagens anexadas, ou estão faltando, ou estão bem estranhas (um monte de quadrados coloridos no lugar da imagem original.)

Pesquisei muito e eu acho que até sei qual foi o problema.

Todos os arquivos estão na pasta files, mas como vi em outros tópicos e até mesmo no forum em ingles, o problema é com o filezilla, que faz as transferencias em modo ASCII, quando precisaria ser binário.

Há algum jeito de eu conseguir restaurar esses arquivos?

Alguém ja passou por isso, e tem uma solução?

Agradeço desde já!

*EDIT: Já tentei todas as soluções que outros usuários conseguiram para resolver, mas para mim não deu certo...
san...
Novato
Novato

Re: Anexos não são exibidos, ou estão faltando ou estão trun

Mensagem por san... »

Tive uma idéia, que me dará mto trabalho, mas se for possível, terei que faze-la.

Quando a gente anexa uma imagem pelo phpbb, ela se transforma num arquivo criptografado, com nome como "54_0bf04e8adf5e25e9771e80ec0c55b834"

Há algum jeito de fazer esse arquivo virar um .jpg novamente?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Abra o Filezilla, clique em Editar>>Configurações. Na árvore da esquerda, em "Transferências", clique em "Tipos de arquivos", e no lado direito, em "Tipo de transferência padrão", selecione a opção "Binário" e clique em Ok.
Depois, faça donwload pelo Filezilla de um arquivo qualquer da pasta forum/anexos para o seu PC. Aí, é só renomear o arquivo, incluindo o .jpg no final.
Exemplo:
54_0bf04e8adf5e25e9771e80ec0c55b834.jpg

:arrow: O questão é que se você fez o backup, baixando a pasta /anexos pelo Filezilla configurado como "Automático", então as imagens foram baixadas com esta aparência de imagem "digitalizada". Aí, você fez o upload destas imagens para a pasta /anexos, substituindo as originais que estavam lá, e agora elas aparecem como imagens "digitalizadas" no Fórum.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
san...
Novato
Novato

Mensagem por san... »

robra escreveu:Abra o Filezilla, clique em Editar>>Configurações. Na árvore da esquerda, em "Transferências", clique em "Tipos de arquivos", e no lado direito, em "Tipo de transferência padrão", selecione a opção "Binário" e clique em Ok.
Depois, faça donwload pelo Filezilla de um arquivo qualquer da pasta forum/anexos para o seu PC. Aí, é só renomear o arquivo, incluindo o .jpg no final.
Exemplo:
54_0bf04e8adf5e25e9771e80ec0c55b834.jpg
Tentei fazer isso robra, mas da erro e não abre a imagem.
robra escreveu: :arrow: O questão é que se você fez o backup, baixando a pasta /anexos pelo Filezilla configurado como "Automático", então as imagens foram baixadas com esta aparência de imagem "digitalizada". Aí, você fez o upload destas imagens para a pasta /anexos, substituindo as originais que estavam lá, e agora elas aparecem como imagens "digitalizadas" no Fórum.

Abraço. Imagem
Exatamente isso, fiz pelo modo automatico, e depois para restaurar o backup, reenviei.

Não existe algum jeito de conseguir "salvar" as imagens?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Cara... se você baixou as imagens "digitalizadas" e depois fez upload substituindo as originais, não vejo jeito de recuperar as imagens originais. É como se você baixasse a imagem original perfeita, a abrisse em seu PC, a rabiscasse TODA no paintbrush e depois fizesse upload, substituindo a original. :roll:

:arrow: A questão é que se os arquivos na pasta /anexos já estivesse nomeados como jpg ou se os renomeassem incluindo .jpg no final de cada um antes de baixá-los, mesmo o Filezilla em "Automático" as imagens seriam baixadas normais.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
san...
Novato
Novato

Mensagem por san... »

Obrigado pela ajuda robra!

Achei uma explicação técnica do porque é impossivel recuperar uma imagem baixada como ASCII, no forum da filezilla. No próprio forum deles, os participantes reclaman bastante desse função estar ativado por padrão, o que faz muita gente perder seus arquivos.

Mas é isso, perdi todas as imagens do fórum, por causa de um dos programas mais indicados para FTP.. fica de aviso para quem estiver lendo, nunca esqueçam de alterar o modo de transferência. Segue a explicação em inglês, não sei se posso colocar ela sem tradução, mas la vai, o que acontece quando você transfere uma imagem pelo método ASCII, que lá eles dizem, servir só para texto:
Text files have a well defined structure:

1. Line of normal text containing printable characters only;
2. Line ending, containing CR+LF (Windows), LF (*NIX, newer Mac), CR (older Mac);
3. Repeat the above until EOF (End Of File)

The conversion simply changes line endings from one version to another.
Example: Uploading a text file from Win86 to *NIX removes all CR characters from the line endings. Downloading the same file back adds the CRs again.
This conversion only works because in text files, the only non-printable characters are the line endings $0D and $0A (and sometimes the EOF character $1A). That makes Word docs, RTF and PDF binary files, they aren't text files!

But image files contain a wild mixture of any available chars, including the line ending characters. Now imagine what happens if all CR characters are removed. File corrupt. And it is destroyed permanently, because converting back would add CRs in places where previously weren't any.
Trancado