Qual a URL do seu fórum: http://www.grupospn.com.br/forum
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: varias
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: desde agora ué.
Descreva seu problema: Deacordo com que eu tenho pesquisado o robra logo vira dizer... faça pesquisa ... e e baseado nisso que ja sei que vai vir falar isso ... mas.
meu problema se repete uma vez que ja fiz tudo que podia mas nao consigo fazer com que os usuarios do meu forum possam postar a mensaem imediatamente apos terminar. pois fica pedindo pra eu autorizar.
ja fiz o que mandaram nesta e em varias mensagens viewtopic.php?t=47499&p=283160 mas nao consigo fazer com que apareça a mensagem seu eu ter que aprovar.(quando e eu que posto aparece logo) mas outros fica esperando que fazer exatamente ?
o meu maior problema e com os vizitantes recentemente registrados pois as pessoas se registram para logo postar. mas nao consigo fazer isso.
Bom sinceramente to sem pe e sem cabeça pra resolver então fiz este video e espero nao ter violdado regra do forum. cara da uma olha la so pra me ajudar mesmo que ta horivel aqui mesmohttp://youtu.be/vCavF7cDvj8
Configurar permisão de usuarios
- edvanflavio
- Novato
- Nome Real: Edvan Flavio
- murilo_ns
- Membro Intermediá¡rio
- Nome Real: Murilo Nunes
Re: Configurar permisão de usuarios
edvanflavio, bom dia
Eu sempre faço algo que vou lhe dizer abaixo quando tenho esse tipo de problemas. É um tipo de checklist:
Eu sempre faço algo que vou lhe dizer abaixo quando tenho esse tipo de problemas. É um tipo de checklist:
- Os usuários que não conseguem postar pertencem a quais grupos?
- Esses grupos (Em ACP > Usuários e Grupos > Permissões de Grupos em Fóruns > Selecionar Grupo > Selecionar Fórum ) estão com as permissões Pode enviar mensagens novas (deve estar como sim) e Pode enviar mensagens sem aprovação (deve estar como sim)?
- Algum usuário tem permissão além da permissão do grupo?
- edvanflavio
- Novato
- Nome Real: Edvan Flavio
EI ola. eu gostaria de saber o seguinte como mostra no vídeo. eu gostaria de pegar o grupo. usuários. e configurar ele ( o grupo) para que fosse uma configuração padrão. ou seja eu quero e mudar as configurações do grupos mas quando faço. fica nenhuma tarefa atribuída. como mostra o vídeo.
- murilo_ns
- Membro Intermediá¡rio
- Nome Real: Murilo Nunes
Eu estou sem acesso, no momento ao youtubeedvanflavio escreveu:EI ola. eu gostaria de saber o seguinte como mostra no vídeo. eu gostaria de pegar o grupo. usuários. e configurar ele ( o grupo) para que fosse uma configuração padrão. ou seja eu quero e mudar as configurações do grupos mas quando faço. fica nenhuma tarefa atribuída. como mostra o vídeo.
Estando como "Nenhuma tarefa atribuída", dignifica que você optou por permissões personalisadas.
Para configurar as Tarefas (são as permissões pré configuradas, que ficam no lugar onde está escrito Nenhuma tarefa atribuída), você deve acessar: ACP > Permissões > Tarefas do Fórum(Você tem vários tipos de tarefas, e essa define a "padronização", tipo um perfil de permissões no fórum, e clicar no ícone da Engrenagem daquela que você quer modificar
Ok?
Pois é... me torno repetitivo porque muitos usuário não querem "gastar" tempo pesquisando sobre sua dúvida, preferindo sair perguntando e ficar enchendo o Fórum com as mesmas perguntas já respondidas em tópicos resolvidos, ou quando resolvem pesquisar não têm paciência de ler todas as mensagens nos tópicos para obter a informação por completo.Deacordo com que eu tenho pesquisado o robra logo vira dizer... faça pesquisa ... e e baseado nisso que ja sei que vai vir falar isso ...
Usando a "Pesquisa Personalizada" com o texto "permissões usuários registrados" e "aprovar mensagem", retornará vários tópicos já resolvidos sobre este assunto.
Tendo paciência para ler as mensagens dos tópicos listados, vai ver como configurar adequadamente as permissões. Verá também não só como definir as permissões dos "usuários recentemente registrados" para que possam postar mensagens diretas após um número xx de postagens aprovadas pela moderação, como também como definir corretamente as permissões quando um usuário está em 2(dois) grupos, de forma que as permissões de um grupo não sobreponha as permissões do outro grupo.
Como eu disse, está tudo explicado nos tópicos já resolvidos. É só ter paciência para pesquisar e ler as mensagens nos tópicos listados no resultado da pesquisa.
Abraço.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".