Banner: formato x tamanho x qualidade.

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
mochileiro
Novato
Novato
Mensagens: 73
Registrado em: 09 Mai 2012, 01:00

Banner: formato x tamanho x qualidade.

Mensagem por mochileiro »

Olá.

Procurei em vários tópicos e não encontrei resposta para a seguinte dúvida:

No fórum http://www.pelapaz.com/forumhá um banner.

Quero melhorar a qualidade da imagem, sem deixar o fórum lento.

A imagem é .GIF e de baixa qualidade. Mesmo assim, pesa 668K, tem 3416 X 632, o que não sei se é pesada demais ou não para deixar o fórum lento. Já editei a imagem, tentando melhorar a imagem, mas salvo e não da certo. Acho que pelo próprio formato .GIF ser de baixa qualidade.

Pergunto:
1) Posso salvar em outro formato de melhor qualidade, como PNG ou JPEG?
2) Para manter o mesmo tamanho em centímetros da atual imagem, com quantos pixels devo salvar a nova?
3) Para alterar a nova, basta substituir a atual imagem, por FTP? Ou, por alterar a extensão, terei que também fazer outra coisa para não dar erro no fórum?
4) De modo geral, para os fóruns não ficarem lentos, qual é o formato e o tamanho do banner em pixels e bytes?

Obrigado!
Vicente.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Banner: formato x tamanho x qualidade.

Mensagem por robra »

1- Acho que png é de melhor qualidade desde que se trabelhe com a imagem original não sobre a gif.
2- 150px já é satisfatório aos olhos humanos.
3- Além do ulpload do arquivo, será preciso alterar o nome dele no arquivo css.
4- A velocidade para carregar as páginas depende não só do tamanho das imagens mas também do serviço de hospedagem e da velocidade de navegação do usuário.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado