Lançamento phpBB 3.3.11

Acesso as principais notícias e informações de nossa equipe e, também, do phpBB mundo afora.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5908
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Lançamento phpBB 3.3.11

Mensagem por _Vinny_ »

Saudações a todos,

Temos o prazer de anunciar o lançamento do phpBB 3.3.11 "Bertie's trip to Zagreb". Esta versão é uma versão de manutenção da linha 3.3.x que aumenta a versão mínima necessária do PHP, adiciona uma nova barra de progresso do índice de pesquisa com estatísticas adicionadas, otimiza nosso suporte ao PHP 8.2 e adiciona mais proteção de segurança.

A fim de garantir a compatibilidade com o PHP 8 ao usar o login OAuth, decidimos aumentar a versão mínima necessária do PHP para PHP 7.2. Embora algumas distribuições de sistema operacional ainda possam estar oferecendo suporte de longo prazo para PHP 7.1, não é mais possível para nós oferecer isso enquanto suportamos as versões atuais do PHP.

A nova barra de progresso do índice de pesquisa manterá os administradores informados sobre o progresso da indexação de pesquisa enquanto exibe estatísticas sobre o estado atual, como postagens indexadas e taxa de indexação. A fim de otimizar nosso suporte para PHP 8.2, resolvemos algumas depreciações e adicionamos verificações aprimoradas para evitar quaisquer efeitos colaterais inesperados devido à mudança de comportamento nas versões mais recentes do PHP.

Como um meio de fortalecer ainda mais a segurança do phpBB, mudamos a forma como exceder o número máximo de tentativas CAPTCHA são tratadas. Os usuários que tentaram resolver um CAPTCHA muitas vezes agora terão que esperar até que sua sessão tenha expirado.

Além disso, também melhoramos o manuseio de pacotes smiley no ACP. As versões anteriores não impunham o formato smiley tão rigorosamente, permitindo que os administradores potencialmente adicionassem código JavaScript por meio deles. Embora os administradores tenham algumas liberdades, consideramos que não é um comportamento esperado e adicionamos salvaguardas contra isso nesta nova versão. Gostaríamos de agradecer à shin24 por entrar em contato conosco sobre esse problema via HackerOne.

A lista completa de alterações está disponível no arquivo de log de alterações dentro da pasta docs contida no pacote de versão. Você pode encontrar os principais destaques desta versão aqui e uma lista de todos os problemas corrigidos em nosso rastreador em https://tracker.phpbb.com/issues/?filter=16291

Os pacotes podem ser baixados do nosso página de downloads.

A tradução para Português Brasileiro pode ser baixada na Página Oficial da Tradução 🇧🇷

A equipe de desenvolvimento agradece a todos que contribuíram com código para esta versão: rxu, Christian Schnegelberger, battye, toxyy, Matt Friedman, im4bb, Andrii Dembitskyi, Dark❶, LukeWCS, MannixMD, Micha Ober, lionel-rowe

Se você tiver dúvidas ou comentários, ficaremos felizes em abordá-los no tópico de discussão.

- A Equipe phpBB
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Responder