Email para todos sem clicar em acompanhar o fórum

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
moiseschaves
Novato
Novato

Re: Email para todos sem clicar em acompanhar o fórum

Mensagem por moiseschaves »

professor mauricio escreveu:Olá amigos, achei um mod que permite subscrever todos os tópicos e fóruns, apenas tomem cuidado com o enorme volume de e-mails que o servidor terá de despachar!!!!

http://www.phpbb.com/customise/db/mod/board_watch
tá em inglês. se a equipe do suportephpbb quiser uma versão brasileira, sou candidato a tradutor!

quem quiser habilitar a opção "notificar-me quando respondido" como padrão, sem subscrever automaticamente todo mundo, é só seguir da sábia dica do Chico.

obrigado
fala Professor, tudo bom com voce amigbo?

E ai testou ele em seu fórum, que vc achou dele?
professor mauricio
Novato
Novato

Mensagem por professor mauricio »

moiseschaves, não testei não, mas pretendo instalar sim, pois achei muito interessante...

como sou acelerado, estou tentando ir mais devagar.. ah... uma correção:

o fórum é nosso!

o comando sql do chico, se for aplicado à tabela watch fórum, também manda email pra todo mundo.

abc
Comeu uma pizza que pode melhorar?
Indique o Fórum de Pizzarias para a pizzaria do seu bairro!
Somos um grupo de empreendedores focados em capacitação e desenvolvimento de expertise em pizzas.
leogazio
Novato
Novato

Mensagem por leogazio »

professor mauricio escreveu:Chico, tira uma dúvida de passagem...

rodando esse comando, os novos usuários não acompanharão os tópicos enquanto não rodar de novo, não é?!

outra coisa: não entendi o comando direito, pq aqui no sql tem uma tabela com id de usuário e id de tópico sendo acompanhado, um a um.

Se eu entendi direito, esse comando seu faz com que TODOS passem a ter a opção 'notificar quando respondido', mas, mesmo assim, terão de entrar nos tópicos.

eu acho que teria de fazer uma inserção no sql com o id de um usuário e o id de todos os tópicos do fórum pra ele poder acompanhar todos. tipo assim:
topic_watch
user_id - topic_id
2---------1
2---------2
2---------3
2---------4
2---------5
2---------6
2---------7
2---------8
2---------...

será que dá? será que o servidor aguenta atribuir 5000 tópicos a 1000 usuários (5 milhões de entradas) sql

vlw
Professor isso facilmente se resolve com um trigger, gente não precisa mexer no código php do fórum, basta seguir a dica do chico, fazendo isso você coloca todos os usuários pra receber notificação, e pros usuários que ainda vão se cadasrtrar é simples basta criar o seguinte trigger no banco;

Código: Selecionar todos

create trigger trg_setusernotify before insert on phpbb_users 
for each row
begin
  set new.user_notify = 1;
end;
Esse trigger ele vai forçar o flag 1 no campo user_notify no registro do cadastro do usuário que tá sendo inserido.

PS: Não sou profundo conhecedor do MySQL mas eu acho que abaixo das versões 5.X não aceita trigger, sendo assim só a minha dica só funciona pra quem está rodando o banco debaixo do MySQL 5.x...
Trancado