professor mauricio escreveu:Chico, tira uma dúvida de passagem...
rodando esse comando, os novos usuários não acompanharão os tópicos enquanto não rodar de novo, não é?!
outra coisa: não entendi o comando direito, pq aqui no sql tem uma tabela com id de usuário e id de tópico sendo acompanhado, um a um.
Se eu entendi direito, esse comando seu faz com que TODOS passem a ter a opção 'notificar quando respondido', mas, mesmo assim, terão de entrar nos tópicos.
eu acho que teria de fazer uma inserção no sql com o id de um usuário e o id de todos os tópicos do fórum pra ele poder acompanhar todos. tipo assim:
topic_watch
user_id - topic_id
2---------1
2---------2
2---------3
2---------4
2---------5
2---------6
2---------7
2---------8
2---------...
será que dá? será que o servidor aguenta atribuir 5000 tópicos a 1000 usuários (5 milhões de entradas) sql
vlw
Professor isso facilmente se resolve com um trigger, gente não precisa mexer no código php do fórum, basta seguir a dica do chico, fazendo isso você coloca todos os usuários pra receber notificação, e pros usuários que ainda vão se cadasrtrar é simples basta criar o seguinte trigger no banco;
Código: Selecionar todos
create trigger trg_setusernotify before insert on phpbb_users
for each row
begin
set new.user_notify = 1;
end;
Esse trigger ele vai forçar o flag 1 no campo user_notify no registro do cadastro do usuário que tá sendo inserido.
PS: Não sou profundo conhecedor do MySQL mas eu acho que abaixo das versões 5.X não aceita trigger, sendo assim só a minha dica só funciona pra quem está rodando o banco debaixo do MySQL 5.x...