Bem.. só para agregar o conhecimento às tentativas fracassadas, eu acessei a página do editor on line do
highslides, na página
http://highslide.com/editor/, e escolhi o efeito "
Noborder, simple clise button", cliquei na imagem que fica do lado direito da página e vi o efeito em ação. Depois cliquei na aba "
View JavaScript" e abriu uma pequena página com 3 abas: HTML, CSS, JavaScript.
O código
HTML eu coloquei no arquivo
overall_header.html.
O código
CSS eu coloquei no arquivo
highslide.css
O código
JavaScript eu coloquei no arquivo
highslide.js
Substitui os respectivos arquivos em suas respectivas pastas no Fórum, atualizei Template e Temas, limpei o cache do fórum e do navegador e..........NADAAAAA.

Descobri que no arquivo
template/mods/reimg_content.html há o seguinte código:
Código: Selecionar todos
<!-- IF S_REIMG_ZOOM_METHOD eq '_highslide' -->
<script type="text/javascript" src="{ROOT_PATH}reimg/highslide/highslide-full.packed.js"></script>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="{ROOT_PATH}reimg/highslide/highslide.css" />
<!-- ENDIF -->
Alterei o
highslide-full.packed.js para
highslide.js mas qualquer alteração feita neste sentido faz perder a referência na aba MOD, de maneira que a opção Highslide fica desativada no painel de controle do MOD.
Tente alterar o conteúdo do arquivo "
../highslide/highslide-full.packed.js" mas seu conteúdo é diferente dos demais
.js.
Deletei
TODOS os arquivos
.js e
.css da pasta "
reimg/highslide", EXCETO o "
highslide-full.packed.js", atualizei Template e Temas, limpei o cache do fórum e do navegador e o efeito padrão do Highslide funcionou perfeitamente.
Voltei com todos os arquivos e deletei somente o "
highslide-full.packed.js" e isso fez perder a referência na aba MOD, de maneira que a opção Highslide fica desativada no painel de controle do MOD.
Tentei alterar as configurações internas do arquivo
highslide.js mas também foi em vão. Aliás, como mencionei anteriormente, o efeito padrão continuou funcionando mesmo com todos os arquivos excluídos da pasta
highslide, com exceção do "
highslide-full.packed.js".
CONCLUSÃO: A impressão que tenho é que o efeito padrão do Highslide está preso às referências feitas ao arquivo "
highslide-full.packed.js", e que qualquer tentativa de alterar o efeito de exibição da foto foi em vão.
Como o Lytebox está funcionando perfeitamente para mim,
dou por encerrada as minhas tentativas de configurar o highslide para outros efeitos de exibição diferentes do padrão.
Abraço.