Fail D:
ndz..
To quase partindo pra ignorancia: "após se cadastrar, tente logar e clique em 'esqueci minha senha' e reedite!"
asuhaushaushausha
Problema : Notificação de cadastro por email.
-
vic7or
- Novato

- Nome Real: Victor Viegas
Re: Problema : Notificação de cadastro por email.
Engraçado é o arquivo que envia email quando dizemos que a senha foi esquecida :
user_active_passwrd
A bendita senha é enviada.... dessa forma, chega........ a sintaxe é a mesma da que está presente no outro arquivo de envio de email para recém cadastrados...
user_welcome_inactive
Deve haver uma coisa muito óbvia que ainda nao enchergamos,robra..
enquanto isso, vou dar uma olhada na FAQ la do MOD...
Mas é de deixar o cara grilado... ...é a mesma sintaxe -.-'''
user_active_passwrd
Código: Selecionar todos
Subject: Ativação de nova senha
Olá {USERNAME}
Você está recebendo este e-mail devido você (ou alguém se passando por você) ter solicitado que uma nova senha relativa à sua conta em "{SITENAME}" fosse enviada. Se você não solicitou este e-mail, por favor, ignore-o. Caso continue a recebê-lo, por favor, contate o administrador do fórum.
Para utilizar a sua nova senha, é necessário que a ative. Para o fazer, clique no endereço abaixo.
{U_ACTIVATE}
Se conseguir acessar o endereço indicado com sucesso, você poderá entrar no fórum utilizando a seguinte senha:
Senha: {PASSWORD}
Você poderá alterar esta senha quando desejar, através de seu perfil. Caso tenha alguma dificuldade, contate o administrador do fórum.
{EMAIL_SIG}user_welcome_inactive
Assunto: Você foi adicionado ao fórum do "{SITENAME}"
{WELCOME_MSG}
Por favor, salve este e-mail para consultas posteriores. As informações de seu registro são as seguintes:
----------------------------
Usuário: {USERNAME}
Endereço: {U_BOARD}
Senha: {PASSWORD}
----------------------------
Por favor, visite o seguinte endereço para ativar o seu registro:
{U_ACTIVATE}
A sua senha foi codificada de forma segura em nosso banco de dados e não podemos restaurá-la. Contudo, caso se esqueça da mesma, você poderá resetá-la usando o endereço de e-mail associado ao seu registro.
Assim que ativar o registro, já está habilitado para acessar o fórum.
Faça bom uso.
{EMAIL_SIG}enquanto isso, vou dar uma olhada na FAQ la do MOD...
Mas é de deixar o cara grilado... ...é a mesma sintaxe -.-'''
-
vic7or
- Novato

Já resolvi...
parti pra ignorancia e fui estragando todo o conteudo de email que tinha de notificações que tem la na pasta de languages/pt-br.
...
Pq existem muitas que fazem a mesma função! Mesmo código.. mesmo texto..
Depois disso tudo, limpei o cache.
Talvez fosse essa a coisa obvia que tava faltando desde o início...
bom, agora posso avançar aqui no meu fórum...
O próximo passo, vai ser as notificações para Moderadores.
Já vi um tópico desses por aqui.. e vou estudar direitinho pra não fazer errado.
qualquer coisa, abro um novo tópico referente a notificações para moderadores! =D
Robra, muito obrigado pela força aí... ajudou mesmo!!! Grato! Bom final de semana pra vc.
parti pra ignorancia e fui estragando todo o conteudo de email que tinha de notificações que tem la na pasta de languages/pt-br.
...
Pq existem muitas que fazem a mesma função! Mesmo código.. mesmo texto..
Depois disso tudo, limpei o cache.
Talvez fosse essa a coisa obvia que tava faltando desde o início...
bom, agora posso avançar aqui no meu fórum...
O próximo passo, vai ser as notificações para Moderadores.
Já vi um tópico desses por aqui.. e vou estudar direitinho pra não fazer errado.
qualquer coisa, abro um novo tópico referente a notificações para moderadores! =D
Robra, muito obrigado pela força aí... ajudou mesmo!!! Grato! Bom final de semana pra vc.
Se você abriu os arquivos .txt de e-mail sem ser pelo programa Notepad++, pode ser que a codificação do arquivo tenha sido alterada.
1º) Faça o que foi orientado em minha mensagem anterior.
2º) Se não me engano, a opção "esqueci a senha" faz com que o sistema gere uma senha automaticamente.
Além disso, no arquivo da linguagem do MOD que fica na pasta language/pt-br/mods, na linha
'PASSWORD_EXPLAIN' em inglês, informa que se você entrar com uma senha, então, a senha automática não será gerada.
Baseado nisto, tente criar um cadastro SEM SENHA para ver se o sistema a cria automaticamente e a envia no e-mail.
Abraço.
1º) Faça o que foi orientado em minha mensagem anterior.
2º) Se não me engano, a opção "esqueci a senha" faz com que o sistema gere uma senha automaticamente.
Além disso, no arquivo da linguagem do MOD que fica na pasta language/pt-br/mods, na linha
'PASSWORD_EXPLAIN' em inglês, informa que se você entrar com uma senha, então, a senha automática não será gerada.
Baseado nisto, tente criar um cadastro SEM SENHA para ver se o sistema a cria automaticamente e a envia no e-mail.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
-
vic7or
- Novato

Tem esse caso também, robra.
Uso o notepad++, sim.
No caso de cadastrar sem senha, daria na mesma..
Sim, o caso do "Esqueci a senha" gera uma mensagem automática, e essa foi enviada.. por isso me estressei.. se era a mesma função:
Mas não ia do outro modo.
Mas já foi resolvido...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
De forma resumida, tem que estar atento para exatamente qual arquivo.txt será enviado por email.
Alterá-lo utilizando seu editor favorito (notepad++ ♥) da forma que lhe atende.
Salvar, mantendo o mesmo nome do arquivo.
No ACP, limpar o cache..
E, teóricamente, está resolvido.
Uso o notepad++, sim.
No caso de cadastrar sem senha, daria na mesma..
Sim, o caso do "Esqueci a senha" gera uma mensagem automática, e essa foi enviada.. por isso me estressei.. se era a mesma função:
Senha: {PASSWORD}Mas já foi resolvido...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
De forma resumida, tem que estar atento para exatamente qual arquivo.txt será enviado por email.
Alterá-lo utilizando seu editor favorito (notepad++ ♥) da forma que lhe atende.
Salvar, mantendo o mesmo nome do arquivo.
No ACP, limpar o cache..
E, teóricamente, está resolvido.