IPB 2.3.x para phpBB3.x

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Philippus
Novato
Novato
Nome Real: Filipe

Re: IPB2.3.x para phpBB3.x

Mensagem por Philippus »

_Vinny_ escreveu:Tenta seguir este artigo: Knowledge Base - Doesn't have a default value errors

Está em inglês, caso precise de alguma ajuda, basta postar.
Segui ele Vinny, rodei o script conforme estava escrito. Era para rodar ele no phpbb né? Rodei ele no forum phpbb e não fez diferença, o erro persistiu em outras tentativas. So se era para rodar na base do ipb, mas acho que não.

Pelo que consigo abstrair do erro, existe algum string incorreto em alguma tabela do ipb, e isso da problema na hr de converter. Tabela '\xE7\xE3o' na coluna 'folder_name' linha 1366... se for isso seria fácil dar uma olhada na tabela se eu soubesse qual é... pois o relatório de erro trouxe \xE7\xE3o' ... não sei oq é isso.

Parece que da algum problema na hora de inserir os dados desta tabela do ipb na tabela do phphbb phpbb_privmsgs_folder , alguma coisa como o 'Modera��o'...

Não sei como poderei resolver isso, pensei que talvez fosse algo nas mensagens MP... limpei a tabela, pq não faria falta isso para o forum, refiz o processo de conversão, ai demorou bastante, parecia que ele ia se completar, deu para ver a evolução da conversão passo a passo, mas ao final o erro percistiu.

Mais alguma dica ae gente?

Grato pela atenção que vcs estão dando, muito obrigado.
Philippus
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Re: IPB 2.3.x para phpBB3.x

Mensagem por _Vinny_ »

A conversão não esta aceitando caracteres especiais. Faz o seguinte, no banco de dados do phpBB procure a tabela phpbb_privmsgs_folder, na entrada Moderação altere para Moderacao.

Rode a conversão novamente e veja o resultado.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
Philippus
Novato
Novato

Mensagem por Philippus »

Entendi

Vou tentar isso hoje a noite vinny.

Será que teria alguma coisa relacionada com a instalação do phpbb? Pois existiam opções para o "estilo" do banco de dados e etc...

Pessoal

Basicamente o que eu quero desta conversão, são somente os membros com seus logins, nem precisava nada de detalhes de perfil e etc, os posts, tópicos e enquetes o resto eu dispensava e coisas como grupos e permisões eu faria novas. Tenho receio que a conversão com "mais coisas", acabe por "viciar" minha instalação do phpbb e eu queria ela o mais limpa possível. Alguma sugestão em relação a isso?

Grato
Philippus
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por _Vinny_ »

Será que teria alguma coisa relacionada com a instalação do phpbb? Pois existiam opções para o "estilo" do banco de dados e etc...
Não, esse erro é "quase que normal" numa conversão, pelo fato dos caracteres especiais.
Basicamente o que eu quero desta conversão, são somente os membros com seus logins, nem precisava nada de detalhes de perfil e etc, os posts, tópicos e enquetes o resto eu dispensava e coisas como grupos e permisões eu faria novas. Tenho receio que a conversão com "mais coisas", acabe por "viciar" minha instalação do phpbb e eu queria ela o mais limpa possível. Alguma sugestão em relação a isso?
No banco de dados do IPB, basta limpar os registros nas outras tabelas deixando apenas a tabela de usuários.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
Philippus
Novato
Novato

Mensagem por Philippus »

Bom pessoal, conseguimos migrar nosso fórum do IPB 2.3.6 para o phpbb3 3.0.9.

Foi muito importante o uso do SSH, upamos a conta do server para gold, para pegar o banco de forma correta, pois pelo phpmyadmin acaba não exportando corretamente tabelas grandes.

Foi necessário também editar o conversor, pois o próprio desenvolvedor acabou deixando algumas coisas de fora, e no tópico do conversor, postado acima, tem as dicas de user e etc para ajustar.

Então deixo para vcs o conversor editado que utilizamo para caso alguém necessite. Ele serve para IPB 2.3.X sem problema. OBS como anexo aqui o arquivo?

Quem quiser conferir nosso fórum, ele é sobre Games de Grand Strategy... http://www.gsbrazil.net/forum
Ainda estamos fazendo ajustes e etc, mas ele ja esta funcional! :P

Grato pela ajuda de todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Philippus em 30 Out 2011, 21:44, em um total de 1 vez.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Então deixo para vcs o conversor editado que utilizamo para caso alguém necessite. Ele serve para IPB 2.3.X sem problema. OBS como anexo aqui o arquivo?
1- Compacte o arquivo como .zip.
2- Clique no botão RESPONDER aqui no tópico para ter todas as funcionalidades, incluindo a opção de anexar um arquivo. A resposta rápida oferece só o BBcode.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado