Mesclar/fundir posts/mensagens

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Mesclar posts

Mensagem por robra »

Foi bom isso acontecer pra gente saber desta diferença nas versões da tradução.
Vai que a gente orienta o usuário para achar a opção "Mover mensagens" e o usuário, por ter uma versão da tradução diferente, insiste em dizer que ele só tem a opção "Fundir mensagens", ou vice-versa ?
Aí é a gente que fica "fundindo" o cérebro pra achar a icognita... Imagem

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
smallbreeds
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Contato:

Mensagem por smallbreeds »

Resumindo, não dá para fundir 2 ou mais mensagens dentro do tópico que não seja pela edição de mensagens pela administração ou moderação.
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
Philippus
Novato
Novato
Nome Real: Filipe

Mensagem por Philippus »

Gente eu to perdido agora... :oops:

O negócio é o seguinte. Quero fundir duas mensagens em uma só, do mesmo tópico.

Existe o tópico "X", dentro dele existem 2 msg de um user.

Sou adm do forum e quero fundir estas duas msg pq são "double post", uma abaixo da outra sobre o mesmo assunto.

Não permitimos isso no fórum e os moderadores devem fundir msg assim.

So que não possuímos a opção fundir como foi mostrado na imagem anterior .

Estamos utilizando o phpbb3 com a tradução aqui do suporte.

Como fazemos?

Grato e desculpa a confusão ae...
Philippus
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

No final da própria página do Tópico "X", você tem a opção Ferramentas rápidas e dentro da caixa de seleção escolha "Mover mensagens" caso a sua versão da tradução seja a 309_rev44. Se a sua versão da tradução for a 308_rev41, então escolha "Fundir mensagens".
O texto nas versões são diferentes mas ambos fazem a mesma coisa, ou seja, unem as mensagens selecionadas.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Philippus
Novato
Novato

Mensagem por Philippus »

robra escreveu:No final da própria página do Tópico "X", você tem a opção Ferramentas rápidas e dentro da caixa de seleção escolha "Mover mensagens" caso a sua versão da tradução seja a 309_rev44. Se a sua versão da tradução for a 308_rev41, então escolha "Fundir mensagens".
O texto nas versões são diferentes mas ambos fazem a mesma coisa, ou seja, unem as mensagens selecionadas.

Abraço. Imagem
Tentei, mas não fundiu as mensagens não.

Ao clicar em mover mensagens ele pede para colocar a id do tópico onde as mensagens devem ser "fundidas", mas ocorre que tudo fica igual, elas não são fundidas.

Parece mesmo que elas somente são movidas.

Oq eu não entendo é isso: As duas opções devem existir, mover e fundir... como que uma vai fazer o mesmo que a outra?
Se a ferramenta mover fundisse, como que eu moveria, tipo, 6 mensagens de usuários diferentes para um outro tópico ja existente?

:?:
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Oq eu não entendo é isso: As duas opções devem existir, mover e fundir... como que uma vai fazer o mesmo que a outra?
Em Ferramentas rápidas, a opção "Mover" é para mover um Tópico de um fórum para um outro fórum, e a opção "Mover mensagens" é para mover determinadas mensagens de um Tópico para um outro Tópico.
Se a ferramenta mover fundisse, como que eu moveria, tipo, 6 mensagens de usuários diferentes para um outro tópico ja existente?
Para mover as mensagem para um outro tópico já existente, o processo é assim:
1º) Saber o ID do tópico para onde as mensagens serão movidas.
2º) Acessar o Tópico o qual as mensagens serão movidas, escolher a opção "Mover mensagens" em Ferramentas rápidas no final da página deste mesmo Tópico, e clicar no botão Ir.
3º) Na página que carregar, selecionar as mensagens que serão movidas, informar o ID do Tópico para onde elas irão, o qual foi obtido no 1º item, e clicar no botão Enviar.
4º) Confirmar a operação clicando no botão SIM da página seguinte.

Abraço. Imagem
Philippus
Novato
Novato

Mensagem por Philippus »

Robra, isso que vc explicou eu ja sabia, mas não é isso que quero fazer.

Oq quero fazer, como ja expliquei outras vezes, é fundir 2 mensagens de um mesmo tópico, neste mesmo tópico. Para isso não existe opção disponível.

Deveria existir uma opção "Fundir mensagens", so que ela não existe.

Espero ter ficado claro desta vez.

A questão é, não existir esta opção é um erro da atual versão do phpbb, ou um erro da tradução, ou é intencional?

Se for intencional, não poderemos deixar a comunidade no phpbb, pois sem a opção "Fundir mensagens", não poderemos controlar o double post, onde o conteudo da mensagem é diferente entre os posts, ou seja, não podemos excluir o post, devemos sim fundi-los.

Grato
Philippus
Philippus
Novato
Novato

Mensagem por Philippus »

Por exemplo robra, tente fundir este meu post com meu post de cima.

Se vc conseguir fundir, me passe como vc fez, por favor, pois não estou conseguindo fazer isso.

Grato
Philippus
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Mesclar/fundir posts/mensagens

Mensagem por robra »

Oq quero fazer, como ja expliquei outras vezes, é fundir 2 mensagens de um mesmo tópico, neste mesmo tópico. Para isso não existe opção disponível.

Deveria existir uma opção "Fundir mensagens", so que ela não existe.
Eu já tinha entendido. A questão é que você perguntou "...como que eu moveria, tipo, 6 mensagens de usuários diferentes para um outro tópico ja existente?"
A questão é, não existir esta opção é um erro da atual versão do phpbb, ou um erro da tradução, ou é intencional?
Pelo "printscreen" postado pelo smallbreeds, a versão 3.0.8 usava o texto "Fundir mensagens". Na versão 3.0.9 na mesma posição do texto "Fundir mensagens" da versão 3.0.8, na caixa de seleção das Ferramentas rápidas, está o texto "Mover mensagens".
Como nunca usei a opção "Fundir mensagens" da versão 3.0.8, então, não posso lhe dizer se esta tem a mesma funcionalidade do "Mover mensagens" da versão 3.0.9.
Pode ser que a função "Fundir Mensagens" da versão 3.0.8 tenha sido retirada na versão 3.0.9 por entenderem que a função "editar" a substitui.

Abraço. Imagem
Philippus
Novato
Novato

Re: Mesclar/fundir posts/mensagens

Mensagem por Philippus »

robra escreveu:Pode ser que a função "Fundir Mensagens" da versão 3.0.8 tenha sido retirada na versão 3.0.9 por entenderem que a função "editar" a substitui.
Pois é robra, esquisito isso... eu gostaria de ter certeza nisso, será que alguém sabe, algum adm ou sei lá?

Pois não sei como é possível um fórum funcionar sem a função mesclar/fundir posts.

De forma alguma o "editar" pode substituir o "fundir" pq o editar simplesmente vc entra no post do user e altera algo nele.

No fundir vc seleciona dois posts de users em um tópico e funde eles em um único post.

Para ter o mesmo efeito com o editar vc necessita copiar o texto do "post 2", deletar o "post 2", editar o "post 1" colando o texto que havia copiado do "post 2". Um volta ao mundo para se ter o mesmo efeito da função fundir, dificultando muito a atividade de moderação e adm. Imagina fazer isso com 4 ou 6 posts!

A utilização do phpbb 3.0.9, nestas condições, se torna muito complicada, quase impraticável. Como que a moderação vai fazer o controle do double post!

Grato pela atenção
Philippus
Trancado