"Responder a todos" na MP

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: "Responder a todos" na MP

Mensagem por robra »

Putz.. que zona que tu estas fazendo.
Você tem de ter a pasta en e a pt_br no diretório language/. O que tiver a mais exclua.
Faça isso e depois veja se aparece alguma mensagem de erro. Caso apareça, então poste aqui o problema com a mensagem.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
r dias
Novato
Novato
Nome Real: Ricardo
Contato:

Mensagem por r dias »

Sorte que o problema maior é no forum de testes...
Deletei a pasta pt_brNew, agora na pasta lenguages só tem en e pt_br.
Mas o problema continua o mesmo, na verdade agora nem consigo conectar ao forum...digito o login e senha e logo depois desconecta...
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Mas o problema continua o mesmo, na verdade agora nem consigo conectar ao forum...digito o login e senha e logo depois desconecta...
Informe um usuário de teste editando a linha "Usuário de teste: Usuário: N/D" do Formulário, na 1ª mensagem deste tópico, para que possamos acessar o Fórum.
Todavia, o problema citado é característico de configuração errada do cookie.
Leia o artigo Corrigindo as configurações incorretas dos cookies.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
r dias
Novato
Novato
Contato:

Mensagem por r dias »

robra, muito obrigado pela paciencia com esse novato que vos escreve, mas esse lance dos cookies e o menor dos problemas. da uma olhada no cabeçalho do meu forum de testes:www.xtzlander.com.br/portal. Esse é meu maior problema, eu não consigo mais acessar o painel de administração...
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

O problema de auto deslogar-se é característico da configuração errada do cookie, conforme citei em minha mensagem anterior, tendo a necessidade de corrigi-la seguindo o artigo citado em minha mensagem anterior.
Quanto a mensagem de erro, exclua a pasta /en do diretório /language/ e faça upload novamente do original do phpbb.
Para editar os arquivos ou mesmo para abrí-los, sempre utilize o programa Notepad++ porque ele não altera a codificação dos arquivos.
Se você não tem o Notepad++, baixe o arquivo .zip da última versão na página http://notepad-plus-plus.org/download/ e, após descompactá-lo, abra o executável notepad++.exe da pasta "unicode", porque esta versão lhe dá a opção de alterar o idioma do programa para o português.

Abraço. Imagem
r dias
Novato
Novato
Contato:

Mensagem por r dias »

Desculpa a ignorancia, mas o que seria o original do phpBB?
Os arquivos relativos a lenguages que eu fiz backup? Lembrando que o erro apareceu quando eu desistalei o pt_br. Parece que ele não conseguiu ficar com a lenguage en apenas e deu esse erro....
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Original do phpBB é quando você não usa os arquivos do phpBB dos scripts automáticos como "Fantástico" e "Softaculous", e sim da versão baixada direto do www.phpbb.com, na página http://www.phpbb.com/downloads/olympus.php.
A linguagem Português Brasileiro na página http://www.phpbb.com/customise/db/trans ... ortuguese/.

Abraço. Imagem
r dias
Novato
Novato
Contato:

Mensagem por r dias »

Ufa! Meu forum de testes voltou a funcionar, graças a dica de re-enviar o en. Muito obrigado!
Uma coisa não conesgui entender e nem achei em lugar nenhum. Como é o procedimento correto para atualizar uma tradução? É só substituir a pasta pt_br? Não precisa instalar?
Agora meu forum está em portugues, mas o painel de administração ainda está em ingles. demora um tempo pra ele mudar a lingua?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

É só substituir a pasta pt_br?
Sim.
Agora meu forum está em portugues, mas o painel de administração ainda está em ingles. demora um tempo pra ele mudar a lingua?
Você tem de alterar o idioma de seu usuário no Painel de Controle do Usuário>>aba Preferências, na opção "Meu idioma:".
Para evitar este tipo de problema, após fazer a alteração supracitada, desative o idioma inglês pela aba SISTEMA do ACP, clicando no link Excluir na mesma linha do título do idioma.

Abraço. Imagem
r dias
Novato
Novato
Contato:

Mensagem por r dias »

Não consigo achar a aba preferencias, eu to no lugar certo?
Imagem

Outra coisa, no meu forum principal devo desinstalar o pt_brNew e substituir a pasta pt_br antiga pela nova da tradução 1.0.5? Isso não apagas os MOD e etc para essa lingua?

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e paciencia
Trancado