Problema para acessar fórum no localhost

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
thetoonz
Novato
Novato
Mensagens: 41
Registrado em: 10 Jan 2014, 15:23

Re: Problema para acessar fórum no localhost

Mensagem por thetoonz »

robra escreveu:1- Instale uma versão limpa do phpBB em seu PC, como localhost, e teste-o para ver se funciona normal.
2- Se o item 1 estiver "OK", então, importe o banco de dados do Fórum "online" para o banco de dados "localhost" e teste-o.
3- Se os itens 1 e 2 estirem "Ok" é porque tem algum arquivo php ou html que está redirecionando para o seu Fórum "online".

Abraço. Imagem
Então, na verdade eu fiz isso e só direciona para o fórum online depois que eu importo banco de dados.
Enquanto a funcionalidade está tudo normal, primeiramente eu instalei um fórum limpo, instalei alguns mods e o portal, ai importei o banco de dados e quando vou configurar com o banco de dados acontece isso que informei acima!

Com certeza tem algum php ou html que direciona para url do meu fórum, o problema é achar qual faz isso. já procurei em vários fóruns e não achei nada parecido.
Já estou desistindo e deixando o fórum offline pra que eu possa fazer as atualizações online mesmo! hehe

Mas vlw galera, se alguém tiver mais dicas fico agradecido!
Abraços
Editado pela última vez por thetoonz em 13 Jan 2014, 13:04, em um total de 1 vez.
thetoonz
Novato
Novato
Mensagens: 41
Registrado em: 10 Jan 2014, 15:23

Re: Problema para acessar fórum no localhost

Mensagem por thetoonz »

Tá dificil XD
professor mauricio
Novato
Novato
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Abr 2011, 11:58

Re: Problema para acessar fórum no localhost

Mensagem por professor mauricio »

kkkk.

eu acho que é o mesmo problema que quase me enlouqueceu por 2 dias inteiros há uns 2 anos.

É a opção "forçar configurações da url do servidor" em "configurações do servidor"

Se ela estive habilita e tiver um url escrita ali, ele fica te jogando para lá. Ela tem que estar desabilitada.

Para acessá-la coloca username e senha. clica em entrar. na tela seguinte vc FICA SEGURANDO A TECLA ESC.

Aí, vc vai em cada link do ACP da tela e veja se está como localhost ou como www. Usa aquele que for localhost.

Depois, vai pedir novamente a senha e vc coloca. Na nova tela VC FICA SEGURANDO ESC.

Aí, vc vai em cada link do ACP da tela e veja se está como localhost ou como www. Usa aquele que for localhost.

pronto. vc entrou no lugar que queria. agora vai na configuração de servidor e muda.

Espero que seja isso, porque isso me custou um bocado para entender quando passei por isso. rs.

att
obrigado
thetoonz
Novato
Novato
Mensagens: 41
Registrado em: 10 Jan 2014, 15:23

Re: Problema para acessar fórum no localhost

Mensagem por thetoonz »

Interessante Mauricio...
No fim eu to fazendo tudo online mesmo, mas vou fazer um teste aqui e se der certo eu posto pro pessoal que tiver algum problema parecido já saber como resolver... vlw mesmo!

Abs
professor mauricio
Novato
Novato
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Abr 2011, 11:58

Re: Problema para acessar fórum no localhost

Mensagem por professor mauricio »

Eu tive esse problema quando saí de um domínio .com para um domínio .com.br

Enquanto o .com não sumiu dos DNS eu caía lá. 1 dia inteiro.

Aí ele sumiu dos DNS porque a conta foi encerrada e eu percebi que estava sendo redirecionado.


A loucura era que eu enviava uma mensagem no .com.br e ela não aparecia.

Na verdade eu era redirecionado para o .com toda vez, então, a mensagem aparecia no .com.br e não aparecia no .com


Aí eu fiquei mais um dia procurando a configuração que provocava isso! kkk

grande abraço
Trancado