Perguntas básicas sobre o phpbb

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
marcelomelloramos
Novato
Novato
Contato:

Perguntas básicas sobre o phpbb

Mensagem por marcelomelloramos »

Olá, fiz uma pequena lista de perguntas básicas para que eu possa compreender melhor as tarefas de gerenciamento de um fórun, podem ser bastante básicas mesmo, mas é para que eu possa entender melhor:

1 - Quando faço modificações via ACP elas valem imediatamente, porém, quando faço modificações via ftp tenho que atualizar, correto?

2 - Quando atualizo a template, ela compara o que está no ftp com o que foi feito via ACP e atualiza para a forma como está no ftp, correto? Pergunto pois sempre que atualizo tenho que colocar os anúncios nas páginas novamente, se eu colocá-los via ftp não vou precisar mais incluir após atualização?

3 - A limpeza de cache pode apagar algum arquivo ou modificação feita, ou apenas apaga o histórico?

4 - Meu estilo é o SkyBlue, muitas vezes quando vou fazer alguma modificação, esta modificação consta como prosilver, isto significa que não vai alterar nada no meu layout ou eu posso ter funções mistas de mais de um estilo funcionando. Por exemplo, um dia quis modificar uns botões e eles eram para prosilver. Neste caso, devo procurar as coisas do meu estilo ou posso ter um estilo com botões de outro. Neste caso ainda, para as atualizações começarem a valer eu devo atualizar qual deles, o skyblue ou o prosilver.

Gente, muito obrigado pela ajuda em todos os problemas.
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Nome Real: Guilherme Silva
Contato:

Re: Perguntas básicas sobre o phpbb

Mensagem por gssilva »

1- Todas as modificações que você faz envolvendo edição de arquivos, você tem que no minimo apagar o cache do fórum. E algumas modificações você tem que atualizar o estilo que você fez a edição. Você faz essa atualização no ACP.

2- Que anúncios que você se refere? Os anúncios que você define em um tópico? Ou você instalou alguma modificação de anuncio ou simplesmente colocou o código de algum anúncio no código fonte da página?

3- A limpeza do cache apega apenas o histórico como você disse. Não precisa se preocupar em fazer besteira. Apenas deixe os arquivos index.html e .htacess.

4- O estilo SkyBlue é baseado no prosilve, então toda vez que você for fazer uma instalação nele, você terá que editar os arquivos de acordo com os arquivos do Prosilver, e quanto a ter a mesma função funcionando em outros estilos, sim você pode ter, basta editar o estilo de acordo com o estilo que ele é baseado.

Para um melhor entendimento, de uma lida nesse artigo. http://www.suportephpbb.org/forum/kb.php?a=2
Trancado