Fechamento de fórum ...

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
ElsonDion
Novato
Novato

Fechamento de fórum ...

Mensagem por ElsonDion »

URL do Fórum: http://alfaseduction.com

É possível fazer isso?

Quero fechar o fórum para membros recentemente registrados - E para visualisar o fórum todo eles teriam que apresentar-se!

Digamos - quando eles se cadastram e ativam o registro no e-mail - eles pudessem ver apenas o tópico APRESENTAÇÃO-
E após uma mensagem de apresentação - fosse liberado o resto dó fórum?

Existe algum mod pra isso ou alguma ferramenta no ACP ou no CPANEL?

Abraço
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Fechamento de fórum ...

Mensagem por robra »

Dei uma olhada em seu Fórum e como visitante só vê o chat, eu não sei a estrutura dos tópicos, mas a idéia é esta:
1- Os usuários ao se registrarem, automaticamente, entrarão no grupo "usuários recém registrado" e acredito que isso já esteja ocorrendo.
2- Em "Limite de mensagem para novos membros:" inserir o número 1(um). Esta opção está em "Configurações de registro", na aba GERAL do ACP. Isto significa que os "usuários registrados recentemente" após postarem sua 1ª mensagem, passarão automaticamente para o grupo "usuários registrados".
3- Em permissão do grupo "usuários recém registrado" em fóruns, proibir a visualização de todo o Fórum, EXCETO no fórum de apresentação. Isso fará que obrigatoriamente postem sua 1ª mensagem, apresentando-se.
Depois que realizarem sua 1ª postagem no fórum de apresentação, aí passarão automaticamente para o grupo de usuários registrados e terão acesso a todo o Fórum. Enquanto não fizerem isso, então, continuarão como "usuários registrados recentemente" só com acesso ao fórum da apresentação.
É isso que você quer ?

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado