Página 1 de 3

E-mail para ativação

Enviado: 30 Mai 2011, 19:55
por Night Angel
URL do Fórum: http://www.blackangelarts.com

Oi..eu estou querendo implantar o seguinte sistema em meu fórum:
O usuário só tem o seu cadastro finalizado (aprovado) depois de receber e responder a um e-mail.
E-mail esse que contem um link para a ativação do cadastro.

A maioria dos fóruns usa ese recurso.

Quero ver se com isso consigo reduzir o numero de pessoas que só se cadastram para fazer "figuração"

Penso que só assim..tentando dificultar um pouco as coisas as pessoas só se cadastrem se realmente estiverem interessadas em participar.


Eu já pesquisei aqui no fórum..para achar algo que resolva meu problema..mas não encontrei.

Desculpem se já tiver um tópico parecido com esse aqui aberto por mim ok?

Re: E-mail para ativação

Enviado: 30 Mai 2011, 20:13
por robra
Neste Tópico: viewtopic.php?f=147&t=44736

Abraço. Imagem

Re: E-mail para ativação

Enviado: 30 Mai 2011, 20:24
por Night Angel
Obrigado robra
Era isso mesmo que eu estava precisando

Re: E-mail para ativação

Enviado: 30 Mai 2011, 20:50
por Night Angel
Fiz um teste aqui em localhost..
E aparentemente é isso.
Na hora do registro diz que o mesmo só vai se concretizar
DEPOIS
Da ativação por e-mail.

Mas..como eu faço para editar esse e-mail.?
(escrever algumas coisas adicionais)

E eu tenho que configurar alguma coisa no ACP. para o envio desse e-mail.
Pois eu
NÃO recebi o e-mail? no meu teste.


Editado:
Eu vi esse tópico aqui sobre configuração dos e-mails:
viewtopic.php?f=147&t=44161

Minha duvida é:
Os dois e-mails que eu pretendo usar..tanto o de contato..quanto o do administrador são do hotmail
Eu tenho que configurar alguma coisa no SMTP?
E se sim..qual a configuração?

Re: E-mail para ativação

Enviado: 30 Mai 2011, 21:11
por robra
1- ACP>>aba GERAL>>clique no link Configurações de e-mail
2- A configuração deve ser:

Configurações gerais:
Ativar os e-mails do painel: Ativado
Envio de e-mails pelo painel: Ativado
Nome da função de e-mail: mail
Tamanho do pacote de e-mail: 0(zero)
Endereço de e-mail para contato: o endereço de e-mail para que possam contatá-lo
Endereço de e-mail do administrador: o seu endereço de e-mail de Admin
Assinatura do e-mail: Caso queira, adicione um texto que será incluído como uma assinatura em todos os e-mails enviados pelo Admin.
Ocultar endereços de e-mail: Sim ou Não.

Configurações de SMTP:
Usar um servidor de SMTP para enviar e-mails: Não

Abraço. Imagem

Re: E-mail para ativação

Enviado: 30 Mai 2011, 21:13
por Night Angel
Eu vi esse tópico aqui sobre configuração dos e-mails:
viewtopic.php?f=147&t=44161

Minha duvida é:
Os dois e-mails que eu pretendo usar..tanto o de contato..quanto o do administrador são do hotmail
Eu tenho que configurar alguma coisa no SMTP?
E se sim..qual a configuração?

Re: E-mail para ativação

Enviado: 30 Mai 2011, 21:34
por robra
Precisa sim.
A configuração do SMTP é a mesma que seria para configurar o Outlook Express, por exemplo. Tem que verificar lá na página do Hotmail quais as configurações para isso e incluí-las no ACP>>aba GERAL>>clique no link Configurações de e-mail.
Aí, em Configurações de SMTP, a opção Usar um servidor de SMTP para enviar e-mails: fica como SIM.

Abraço. Imagem

Re: E-mail para ativação

Enviado: 30 Mai 2011, 21:43
por _Vinny_
Para editar o texto no email, abra o arquivo: language/pt-br/email/admin_welcome_activated.txt

Muita atenção ao editar o arquivo, não apague as variveis do phpBB contidas no arquivo e insira apenas o seu texto complementar.

EDIT:
HOTMAIL não funciona em SMTP, sugiro que troque para outro email, recomendo o Gmail para este tipo d envio.

Re: E-mail para ativação

Enviado: 30 Mai 2011, 21:59
por Night Angel
Obrigado robra
Obrigado _Vinny_
Mas..ainda não consegui fazer com que o e-mail seja enviado.

Editado:
Vou tentar com um do Gmail então..
Mas..tem que ser os dois (contato e administrador) iguais?

Re: E-mail para ativação

Enviado: 30 Mai 2011, 22:05
por robra
Pelo o que o Vinny falou, o HOTMAIL não funciona na configuração do SMTP do ACP, e sugeriu usar uma conta do Gmail.
o SMTP é configurado quando você irá enviar e-mails aos usuários usando uma conta de e-mail externa. Se você tiver uma conta de e-mail do seu domínio(blackangelarts.com) você usa em:
Configurações gerais:
Endereço de e-mail para contato: o endereço de e-mail para que possam contatá-lo
Endereço de e-mail do administrador: o seu endereço de e-mail de Admin

Abraço. Imagem