Erro com os avatares após atualização do phpBB para 3.0.9.

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Igor Isaias Banlian
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 08 Nov 2004, 01:06
Nome Real: Igor Isaias Banlian
Localização: São Paulo / SP
Contact:

Erro com os avatares após atualização do phpBB para 3.0.9.

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

URL do Fórum: http://www.aptosid.com.br/

Pois é, pessoal, parece brincadeira eu novamente aqui fazendo um tópico novamente tendo problemas com avatares, e em um fórum totalmente diferente daquele do meu problema anterior (o que está me provando que o phpBB definitivamente não gosta de avatares, hehehe)! :lol:

Dessa vez tudo funcionava bem na versão 3.0.8, mas ao atualizar para a versão 3.0.9 (não obtive nenhum erro durante a atualização), os avatares não aparecem mais, e ao tentar acessá-los via link direto recebo o seguinte erro:

Código: Selecionar todos

Fatal error: Call to undefined function request_var() in /home/aptosid/public_html/download/file.php on line 61
Curiosamente é exatamente o mesmo erro que o gringo do link ao lado também teve ao atualizar o phpBB: http://www.falcfans.com/forums/viewtopi ... =7&t=15865

O erro dele foi:

Código: Selecionar todos

Fatal error: Call to undefined function request_var() in /home/falcfa2/public_html/forums/download/file.php on line 61
E pelo post dele se percebe que ele também não sabe como resolver tal problema... :cry:

Obs.: Achei a modificação que causou o problema:

[PHPBB3-10038] - download/file.php uses $_GET value instead of function request_var()

P.S.: Regredir a alteração citada no link acima é um "workaround" que resolve o problema dos avatares não aparecerem, porém regride também o problema de segurança resolvido com tal alteração...

O "workaround" é ir no arquivo /download/file.php e trocar isso:

Código: Selecionar todos

	$filename = request_var('avatar', '');
por isso:

Código: Selecionar todos

	$filename = $_GET['avatar'];
Então absolutamente qualquer sugestão melhor de como resolver tal problema sem ter nenhuma regressão de segurança será muito bem-vinda! ;)

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Visite o meu site: http://www.trueexpert.tk/
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Erro com os avatares após atualização do phpBB para 3.0.

Mensagem por robra »

Estranho porque atualizei para a versão 3.0.9 também e este tipo de problema. Além disso, seguem algumas considerações:
1- A linha 61 descrita na mensagem de erro tem o seguinte conteúdo:
[code-php]$config = $cache->obtain_config();[/code]
2- Minha linha 62 está com o conteúdo abaixo e não tive a mensagem de erro descrita:

Código: Selecionar todos

$filename = request_var('avatar', ''); 
Apesar de não utilizar avatar em meu Fórum, e talvez por isso não tive esta mensagem de erro, tem outros usuários que utilizam e já fizeram a atualização para o 3.0.9 e não mencionaram esta mensagem de erro.

Seus avatars estão na pasta images/avatars/gallery ?
Se você tem a versão completa do 3.0.9, então compare o conteúdo do arquivo file.php com o seu para ver se há alguma diferença.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Igor Isaias Banlian
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 08 Nov 2004, 01:06
Nome Real: Igor Isaias Banlian
Localização: São Paulo / SP
Contact:

Re: Erro com os avatares após atualização do phpBB para 3.0.

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

robra escreveu:1- A linha 61 descrita na mensagem de erro tem o seguinte conteúdo:

Código: Selecionar todos

$config = $cache->obtain_config(); 
2- Minha linha 62 está com o conteúdo abaixo e não tive a mensagem de erro descrita:

Código: Selecionar todos

$filename = request_var('avatar', ''); 
Você tem razão quanto a isso, no arquivo file.php original da versão 3.0.9 as linhas 61 e 62 são essas citadas por você, porém no meu arquivo file.php a linha 61 é a que você citou como sendo a 62, então é óbvio que o meu arquivo file.php tem alguma alteração com relação ao file.php original da versão 3.0.9, e por isso lhe agradeço muito pela dica, pois irei upar o arquivo file.php original da versão 3.0.9 e ver se isso resolve meu problema ou não!
robra escreveu:Seus avatars estão na pasta images/avatars/gallery?
Não, pois foram upados pelos próprios usuários, portanto estão na pasta images/avatars/upload, que é a pasta padrão para avatares upados pelos próprios usuários... ;)
robra escreveu:Se você tem a versão completa do 3.0.9, então compare o conteúdo do arquivo file.php com o seu para ver se há alguma diferença.
Farei isso, com certeza, e assim que tiver a resposta do que difere entre o meu file.php e o file.php original da versão 3.0.9 eu postarei aqui! :mrgreen:

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Visite o meu site: http://www.trueexpert.tk/
Trancado