Página 1 de 2

Popup para novas MP's

Enviado: 27 Mar 2012, 17:32
por Holmes
Qual a URL do seu fórum: http://chakra-linux.com.br/forum/portal.php
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: Style we_clearblue
Modificações instaladas: "quem esteve aqui?"; "board3 portal"; "Resolvido"; "WMP"; "Posting Template"; "Legend Repositioning"
Qual seu nivel de experiência:: Iniciante
Quando começou o problema: uma orientação
Descreva seu problema: oi pessoal, gostaria de saber se é possível ter um popup que avise que o usuário tem novas MP's.

vlw fwi, Holmes :)

Re: Popup para novas MP's

Enviado: 27 Mar 2012, 17:48
por robra
Isso é nativo do phpbb, no Painel de Controle do Usuário>>aba Preferências>>link "Editar configurações globais", opção "Notificar-me em uma janela pop-up quando houver mensagens particulares novas:".
Seria bom dar uma navegada nos Painéis(ACP, MCP e UCP) para saber quais os recursos são oferecidos nativamente.

Abraço. Imagem

Re: Popup para novas MP's

Enviado: 27 Mar 2012, 18:05
por Holmes
obrigado robra. isto é feito por cada usuário? é possível o administrador ativar isto para todos os usuários?

vlw fwi, Holmes :)

Re: Popup para novas MP's

Enviado: 27 Mar 2012, 18:26
por gssilva
Você pode alterar as preferências de usuário por usuário e ativar essa opção.

Re: Popup para novas MP's

Enviado: 27 Mar 2012, 18:31
por Holmes
oi pessoal, encontrei isto:

http://www.phpbb-es.com/foro/guias-phpb ... 18172.html

mas estou na dúvida na execusão desse código

Código: Selecionar todos

UPDATE phpbb_users SET user_options = user_options + 1024 where user_options < 1024;
também no meu arquivo functions_user.php não tem esse código

Código: Selecionar todos

       'user_options'      => 895,

---editado---
encontrei esse mod "Alert Box PM Notification"

http://www.phpbb.com/community/viewtopi ... 75&start=0

vlw fwi, Holmes :)

Re: Popup para novas MP's

Enviado: 27 Mar 2012, 19:18
por robra
Holmes escreveu:obrigado robra. isto é feito por cada usuário? é possível o administrador ativar isto para todos os usuários?

vlw fwi, Holmes :)
Até tem, mas teria de ter acesso ao banco de dados pelo phpMyAdmin do CPANEL.
De qualquer forma, vou descrever o procedimento como seria e depois eu testo com o programa MySQL Front para ver se dá por ele também.
O procedimento será feito em 2 etapas. A 1ª etapa será a alteração para os novos usuários que se registrarem e a 2ª etapa para os usuários já registrados.
Antes, temos de descobrir o número referente a configuração atual do usuário, realizarmos a alteração no Painel de Controle do Usuário e verificar qual o número da configuração que o usuário passou a ter. Para isso:
1º) Acesse a tabela phpbb_users do banco de dados pelo phpMyAdmin do CPANEL, procure pelo seu usuário de teste e anote o valor da coluna user_options respectivo a ele. Normalmente, pela configuração padrão do usuário, o número é 230271.
2º) Acesse o Fórum como usuário de teste, vá no Painel de Controle do Usuário>>aba Preferências>>link "Editar configurações globais", marque como "SIM" a opção "Notificar-me em uma janela pop-up quando houver mensagens particulares novas:" e clique no botão Enviar.
3º) Retorne à tabela phpbb_users do banco de dados pelo phpMyAdmin do CPANEL, procure pelo seu usuário de teste novamente e anote qual o novo valor na coluna user_options respectivo a ele. Seguindo os dados padrão citados no item, o valor agora deve ser 231295.

Feito isso, vamos às etapas:
1ª Etapa : Para que os novos usuários registrados tenham o popup da MP ativado, como padrão:
- Abra o arquivo includes/functions_user.php, ache a linha 'user_options' => 230271, e altere o valor 230271 para 231295.

2ª Etapa : Para que os usuários já registrados tenham o popup da MP ativado:
- Acesse o banco de dados pelo phpMyAdmin do CPANEL, clique na aba SQL, na caixa de texto da página digite(ou copie e cole) UPDATE `phpbb_users` SET `user_options` = 231295 WHERE `group_id` <> 6, e clique no botão Executar.

Abraço. Imagem

Re: Popup para novas MP's

Enviado: 27 Mar 2012, 19:36
por Holmes
ainda continuo sem o acesso ao cpanel (já escrevi para o resposável e nada!). com a mod 'Alert Box PM Notification' dá para ativar Notificar-me em uma janela pop-up quando houver mensagens particulares novas:"?

vlw fwi, Holmes :)

Re: Popup para novas MP's

Enviado: 27 Mar 2012, 20:01
por robra
Para quem não tem acesso ao CPANEL, como você, e por isso também não tem acesso ao phpMyAdmin, então, aí vai o procedimento com o programa MySQL Front:
Baixe, instale e configure o MSQL Front conforme o artigo:
Acessar banco de dados sem ser pelo phpMyAdmin / CPANEL.
1º) Após conectar-se ao banco de dados e alterar o idioma do MSQL Front para português, conforme o artigo supracitado, clique sobre a tabela phpbb_users no menu da esquerda, depois pressione a tecla F7, aí procure pelo seu usuário de teste e anote o valor da coluna user_options respectivo a ele. Normalmente, pela configuração padrão do usuário, o número é 230271.
2º) O mesmo procedimento da mensagem anterior.
3º) Retorne ao MSQL Front, à tabela phpbb_users, pressione a tecla F5 e anote qual o novo valor na coluna user_options respectivo ao usuário de teste. Seguindo os dados padrão citados no item, o valor agora deve ser 231295.

Feito isso, vamos às etapas:
1ª Etapa : Para que os novos usuários registrados tenham o popup da MP ativado, como padrão:
- O mesmo procedimento da mensagem anterior.

2ª Etapa : Para que os usuários já registrados tenham o popup da MP ativado:
- Acesse o banco de dados pelo MSQL Front, clique no botão "Editor SQL", digite(ou copie e cole) na parte central da página o comando UPDATE `phpbb_users` SET `user_options` = 231295 WHERE `group_id` <> 6 e clique no botão verde "Executar", o que parece um botão "Play" de tocadores de áudio. No rodapé do programa aparecerá a informação "xx Registros Atingidos", sendo "xx" a quantidade de usuários com o campo user_options alterado.

Abraço. Imagem

Re: Popup para novas MP's

Enviado: 27 Mar 2012, 20:51
por Holmes
oi robra, fiz tudo e agora vou ver se vai funcionar!

percebi isto

xx Registros Atingidos", sendo "xx" a quantidade de usuários com o campo user_options alterado.

0 Registros Atingidos

todavia percebi que todos os usuários possuem a numeração 231295

fiz o teste e não vi o popup!


vlw fwi, Holmes :)

Re: Popup para novas MP's

Enviado: 27 Mar 2012, 21:04
por robra
Você deve ter errado em alguma coisa, porque só postei depois de realizar o procedimento e testá-lo.
O problema é a pecinha aí na frente do teclado...Imagem

Abraço. Imagem