Qual a URL do seu fórum: http://forum.tribogamer.com/
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.7-pl1
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: TriboGamer Senha: nameless
Estilos instalados: Absolution
Modificações instaladas: Prime Trash Bin, ReIMG Image Resize, Advertisement Management.
Qual seu nivel de experiência:: Intermediario
Quando começou o problema: Há 4 dias atrás quando spams começaram a atacar nosso forum.
Descreva seu problema: Spams atacando o forum criando vários tópicos e poluindo a comunidade.
Olá.
Sou um admin de um forum e recetemente tenho sido atacado por spams.
Minhas dúvidas são:
1. Há alguma forma de limitar os usuários recém registrados a postar somente um certo número de mensagens por dia, ou limitar o tempo entre as postagens? Se há, qual o caminho exato que devo seguir no ACP? Eu tentei achar tal opção e não encontrei nada, inclusive nas permissões de grupo.
2. Há alguma forma de deletar do forum todos os tópicos criados por um determinado membro? Eu sei que há uma opção de deletar todas as mensagens de um membro, mas o tópico em si permanece lá, e esses spams que nos atacaram criaram em alguns minutos mais de 1000 tópicos. Isso mesmo, foram 2 spams que em questão de minutos criaram mais de 500 tópicos cada.
Eu realmente preciso dessas informações.
Muito obrigado a todos!
[DÚVIDA] Tempo limite entre postagens (para evitar spams)
[DÚVIDA] Tempo limite entre postagens (para evitar spams)
Editado pela última vez por H3rdell em 09 Abr 2012, 12:39, em um total de 1 vez.
Re: [DÚVIDA] Tempo limite entre postagens (para evitar spams
Você leu o texto citado acima que estava na caixa de texto, antes de você escrever a sua mensagem ??*** ATENÇÂO ***
Utilize o nosso FORMULÁRIO para SUPORTE, copie e cole substituindo este texto.
Clique na aba Formulário que está no menu de navegação, abaixo do logo no topo da página, e siga as instruções descritas lá.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Tópico editado conforme as regras.
Grato!
Grato!
Há vários tópicos já resolvidos que tratam sobre este assunto. É só fazer uma pesquisa por "usuários recém registrados" e por "usuários recentemente registrados" que encontrará a resposta.1. Há alguma forma de limitar os usuários recém registrados a postar somente um certo número de mensagens por dia, ou limitar o tempo entre as postagens? Se há, qual o caminho exato que devo seguir no ACP? Eu tentei achar tal opção e não encontrei nada, inclusive nas permissões de grupo.
Para prevenir contra SPAMs, leia o artigo Prevenindo Spam no phpBB
Não sei bem ao certo mas se o tópico foi criado e só tem apena a 1ª mensagem, a do autor que o criou, acredito que ao excluir o usuário e suas mensagens, o tópico também será excluído.2. Há alguma forma de deletar do forum todos os tópicos criados por um determinado membro? Eu sei que há uma opção de deletar todas as mensagens de um membro, mas o tópico em si permanece lá, e esses spams que nos atacaram criaram em alguns minutos mais de 1000 tópicos. Isso mesmo, foram 2 spams que em questão de minutos criaram mais de 500 tópicos cada.
O problema é se o tópico já tiver 1 resposta. Aí, mesmo excluindo a mensagem do autor do tópico, este continuará lá com as respostas, e aí só usando o MCP - Painel da moderação, para excluir vários tópicos do mesmo fórum, de uma só vez.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
ACP > aba Geral > Gerenciar Usuário > Pesquise o nome do usuário > Ferramentas rápidas > excluir todas as mensagens do membro.H3rdell escreveu:2. Há alguma forma de deletar do forum todos os tópicos criados por um determinado membro? Eu sei que há uma opção de deletar todas as mensagens de um membro, mas o tópico em si permanece lá, e esses spams que nos atacaram criaram em alguns minutos mais de 1000 tópicos. Isso mesmo, foram 2 spams que em questão de minutos criaram mais de 500 tópicos cada.
Já tentou isso?
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest