Botões centralizar, justificar etc.

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
mochileiro
Novato
Novato
Mensagens: 73
Registrado em: 09 Mai 2012, 01:00

Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por mochileiro »

Qual a URL do seu fórum: http://www.pelapaz.com/forum
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: Prosilver.
Modificações instaladas: Nada relevante.
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Quando tentei postar a primeira mensagem e não encontrei as opções centralizar, justificar, alinhar à direita, à esquerda, colocar linha, entre outros.
Descreva seu problema: Tentei postar a primeira mensagem e não encontrei as opções centralizar, justificar, alinhar à direita, à esquerda, colocar linha, entre outros.

Procurei, sem êxito, em tópicos como este:
pesquisar.php?q=centralizar%20mensagens

Como posso colocar esses botões juntamente com os botões já existentes (negritar, sublinhar, escolher cor de fonte etc.) como opções para quem postar mensagens em minha página (fórum)?

Poderiam ser acrescidos os botões como os do fórum forumeiros que tenho. Espiem: http://pelapaz.forumeiros.com/post?f=1&mode=newtopic
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1109
Registrado em: 27 Jul 2010, 19:40
Nome Real: Guilherme Silva
Localização: Araraquara - SP
Contact:

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por gssilva »

Utilize essa MOD que tem tudo o que você quer.

http://www.phpbb.com/customise/db/mod/a ... ode_box_3/
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por robra »

Procurei, sem êxito, em tópicos como este:
pesquisar.php?q=centralizar%20mensagens
Busque na Pesquisa Personalizada por "alinhar texto" e a 1ª opção da lista é um artigo que fala sobre os BBcodes para alinhar o texto.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
mochileiro
Novato
Novato
Mensagens: 73
Registrado em: 09 Mai 2012, 01:00

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por mochileiro »

Robra: obrigado pelas instruções. De novo. Eu havia pesquisado por "centralizar", "justificar, "alinhar à direita" e "alinhar à esquerda". Talvez por isso não tenha encontrado exatamente o que procurava. Mas aos poucos tô aprendendo! Eu até poderia usar as tuas sugestões. Mas os demais usuários do fórum precisarão de botões como os da MOD sugerida pelo Gssilva.

Gssilva: obrigado pela dica. Desde que você a postou, fiquei procurando o que é MOD e outras coisas. Pois sou bem iniciante nisso. Baixei o arquivo por ti sugerido. Li o tutorial apontado. Mas este não é detalhado sobre a instalação. Então fico com dúvida e receio de "estragar" o que vocês já me ajudaram a construir no fórum nos últimos dias. De qualquer forma, fiz back up. Há informações mais detalhadas de como devo instalar a MOD em meu fórum?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por robra »

Há informações mais detalhadas de como devo instalar a MOD em meu fórum?
Já tentou usar a Pesquisa Personalizada, no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação ?
Faça isso e digite lá o texto "instalar mod" e você encontrá artigos que tratam tanto da instalação manual de MODs, como também a automática(AutoMOD).

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
mochileiro
Novato
Novato
Mensagens: 73
Registrado em: 09 Mai 2012, 01:00

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por mochileiro »

Baixei o MOD sugerido no link acima pelo Gssilva.

Também baixei o arquivo AUTOMOD, igualmente como sugerido. Agora estou seguindo este tutorial: kb.php?a=99&hilit=automod

Assim, seguindo o tutorial acima, já fiz envio, por FTP do Mozilla, das pastas que baixei e que estavam dentro da pasta "upload" (descompactei essa e enviei por FTP pra dentro da pasta "forum" que tá dentro do meu domínio.

Agora, para prosseguir e instalar o AUTO MOD (pra depois instalar o MOD sugerido pelo Gssilva), preciso saber uma coisa sobre o tutorial acima (kb.php?a=99&hilit=automod), que não está claro pra mim: esse tutorial determina que

"Depois de enviar os arquivos, você precisa executar o script de instalação. Você o encontra no diretório /install/. Basicamente tudo que você precisa fazer navegar até seuforum.com.br/phpBB3/install/ "

ISSO SIGNIFICA QUE EU - LEIGO EM INFORMÁTICA - DEVO DAR DOIS CLIQUES NO ARQUIVO INSTALL que tá dentro de "forum/install" no FTP? Ou devo abrir uma nova janela do meu navegador chrome e no espaço de URL digitar "www.pelapaz.com/phpBB3/intall"? Ou devo executar o mencionado arquivo install dentro do explorer do meu PC?

Alguém pode detalhar isso pra mim? Li outros tutoriais e tentei as 3 alternativas acima, mas nenhuma deu certo.

Ainda, observo que, dentro do painel de administração do meu fórum, apareceu, na aba "Geral", a seguinte mensagem: "Advertência: Por favor, delete, mova ou renomeie o diretório de instalação antes de utilizar o seu painel. Se este diretório ainda estiver presente, apenas o painel de administração (ACP) estará acessível."

Enfim. O que faço?
MUITO OBRIGADO!
mochileiro
Novato
Novato
Mensagens: 73
Registrado em: 09 Mai 2012, 01:00

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por mochileiro »

Em tempo: digiei http://www.pelapaz.com/forum/install em meu navegador chrome. Agora sim funcionou a instalação. Antes não funcionava porque eu digitava http://www.pelapaz.com/phpbb3/install, como achava ser o correto, pela instrução deste tutorial: kb.php?a=99

Após a instalação, agora, em meu painel de administração, o AUTOMOD está em Inglês. Até me viro, acho que isso não é problema.

PORÉM, o problema é que, para instalat MOD com o AUTOMOD, estou seguindo um tutorial (kb.php?a=109) que sugere configurar com a opção "Baixar arquivo Compactado". E eu seleciono ela, clico em "Enviar", mas não dá certo, aparecendo a seguinte mensagem: "The store/ directory is not writable."

E deve ser útil a seguinte informação: agora estou acessando o endereço de minha página http://www.pelapaz.com/forum e aparece a seguinte mensagem: "Por favor, delete, mova ou renomeie o diretório de instalação antes de utilizar o seu painel. Se este diretório ainda estiver presente, apenas o painel de administração (ACP) estará acessível."

Será que antes de configurar AUTOMOD eu não tenho que subir o arquivo zipado MOD do meu PC, pelo FTP, para a pasta forum?

ASSIM, PERGUNTO: como devo proceder? Devo deixar a configuração na opção "Direto"? Ou como posso providenciar para que não ocorra erro ao optar por ""Baixar arquivo Compactado"?

OBRIGADO POR TODO O AUXÍLIO!
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por robra »

Após a instalação, agora, em meu painel de administração, o AUTOMOD está em Inglês. Até me viro, acho que isso não é problema.
Na própria página de download, a tradução pode ser baixada onde tem o texto:
Translations
You can find language packs at AutoMOD translations page.
Ou na aba Donwloads, no topo da página, procure por Automod e encontrará a tradução para ele.
PORÉM, o problema é que, para instalat MOD com o AUTOMOD, estou seguindo um tutorial (kb.php?a=109) que sugere configurar com a opção "Baixar arquivo Compactado". E eu seleciono ela, clico em "Enviar", mas não dá certo, aparecendo a seguinte mensagem: "The store/ directory is not writable."
A permissão para arquivos é 644 e a permissão dos diretórios ou pastas é 755. Altere a permissão do diretório ou pasta /store para 755.
Devo deixar a configuração na opção "Direto"?
Como diz o tutorial, é uma sugestão. Se você escolher a opção "Direto", as edições serão feitas nos arquivos diretamente, sem a opção de fazer um backup dos arquivos que serão editados, a não ser que você faça antes da instalação de cada MOD um backup de todo o Fórum pela aba MANUTENÇÃO do ACP.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
mochileiro
Novato
Novato
Mensagens: 73
Registrado em: 09 Mai 2012, 01:00

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por mochileiro »

"A permissão para arquivos é 644 e a permissão dos diretórios ou pastas é 755. Altere a permissão do diretório ou pasta /store para 755"

São essas permissões 644 e 755 que constam na aba do AUTOMOD (na mesma página em que seleciono "baixar arquivo compactado etc."). MAS não dá certo, aparecendo a mensagem de erro inicialmente informada nesse tópico. Assim, pergunto: devo fazer em outro lugar essa alteração por ti sugerida?

Obrigado...
Editado pela última vez por mochileiro em 21 Mai 2012, 18:17, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Botões centralizar, justificar etc.

Mensagem por robra »

robra escreveu:
Assim, pergunto: devo fazer em outro lugar essa alteração por ti sugerida?
Altere a permissão do diretório ou pasta /store para 755.
Altere pelo Gerenciador de arquivos, caso a sua hospedagem seja windows, ou pelo Filezilla, caso sua hospedagem seja Linux.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado