Tradução e customização do Advanced BBCode Box 3

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
JM Pessanha
Novato
Novato

Tradução e customização do Advanced BBCode Box 3

Mensagem por JM Pessanha »

Qual a URL do seu fórum: http://ikapedia.net/forum/portal.php
Tipo de Hospedagem: Paga
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Teste Senha: Teste123
Estilos instalados: Prosilver Special Edition Square
Modificações instaladas: Topic Solved, Board3 Portal, AutoMOD
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Problemas com a tradução e customização do editor avançado de BBCode.
Descreva seu problema: Olá,

Antes de enviar para o servidor pago, estou testando o editor avançado em localhost. Baixei a tradução do editor aqui no suporte, mas não sei como instalar esta tradução. Na tradução contem dois arquivos: abbcode.php e acp_abbc.php. Onde devo colocar estes arquivos para traduzir a modificação?

Vale ressaltar que por não saber aplicar a tradução, instalei a modificação no idioma original (inglês) apenas para conhecê-la. Terei que reinstalar para aplicar a tradução ou não é necessário? Navegando pelas opções desta MOD na acp percebi que não existe opção para editar as bbcodes que ela acrescenta, como por exemplo apenas mudar a cor do "quote" ou modificações semelhantes. Como posso editar o html das bbcodes adicionadas por esta mod?
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Tradução e customização do Advanced BBCode Box 3

Mensagem por _Vinny_ »

Antes de enviar para o servidor pago, estou testando o editor avançado em localhost. Baixei a tradução do editor aqui no suporte, mas não sei como instalar esta tradução. Na tradução contem dois arquivos: abbcode.php e acp_abbc.php. Onde devo colocar estes arquivos para traduzir a modificação?
De onde baixou a tradução, daqui do suportephpbb?
Vale ressaltar que por não saber aplicar a tradução, instalei a modificação no idioma original (inglês) apenas para conhecê-la. Terei que reinstalar para aplicar a tradução ou não é necessário?
Não, a tradução apenas irá traduzir do inglês para o português.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
JM Pessanha
Novato
Novato

Encontrei a tradução neste tópico Vinny: viewtopic.php?f=166&t=44943&p=268255&hi ... +3#p268244

Não?! Ótimo! Mas devo colocar estes dois arquivos onde? (Se realmente forem a tradução né! kk)
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Baixei a tradução do editor aqui no suporte, mas não sei como instalar esta tradução. Na tradução contem dois arquivos: abbcode.php e acp_abbc.php. Onde devo colocar estes arquivos para traduzir a modificação?
Abra o arquivo .xml da instalação da MOD pelo IE ou pelo Firefox e veja na lista de arquivos para upload, em qual subpasta da language/en/ ele pede para fazer upload dos arquivos citados. Aí, você faz upload destes 2 arquivos para as mesmas subpastas da language/pt_br.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
JM Pessanha
Novato
Novato

Nussa mãe. kkk vou tentar encontrar isso. Volto pra editar o post.
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por _Vinny_ »

Verifica também a compatibilidade da versão da tradução com a versão da MOD que tem instalada.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
JM Pessanha
Novato
Novato

Instalei a MOD em localhost (ainda em inglês) para testar, tudo funcionou perfeitamente. Instalei exatamente da mesma maneira no servidor pago e a MOD não funciona. Ai ai, esse tal de Phpbb é complicado. :(

Bem, vou ver o que faço aqui e volto a postar.
JM Pessanha
Novato
Novato

Cara, não tem explicação. Estou fazendo da mesma maneira que fiz em localhost e a MOD não esta funcionando (no servidor pago). Alguém me ajuda pelo amor de Deus, estou a ponto de desistir desse PhpBB, sempre tem alguma dificuldade para instalar qualquer modificação.

1. Fiz o upload da modificação pelo AutoMOD;

Imagem

2. Inicio a instalação normalmente, seguindo os passos indicados;

Imagem

3. A instalação é concluída. O texto me indica a clicar na frase com a tarja azul e eu o faço;

Imagem

4. Na ACP aparece as opções de configuração da MOD;

Imagem

5. O problema. No editor de texto do fórum, as imagens do botão não aparece. Se tentar utilizar algum dos botões aparece uma mensagem de erro e somente depois o código é aplicado ao texto.

Imagem

Bem, pra finalizar, vejam a imagem do mesmo editor, instalado da mesma maneira, no meu fórum de testes (localhost):

Imagem

Se alguém puder me ajudar com este problema. O que esta ocorrendo? Qual parte da instalação esta errada?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

99,9% dos problemas de instalação é operacional e não do sistema em si.
As MODs instalada pelo AutoMOD são aplicadas nos estilos padrão Prosilver e Subsilver2. Para aplicá-las em estilos diferentes ao padrão, leia o artigo Usando o AUTOMOD em outros Estilos.
Se não me engano, tem outros tópicos que tratam sobre estes botões desta mesma MOD.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
JM Pessanha
Novato
Novato

Robra, eu fiz isso e mesmo assim o problema continua. Veja:

Imagem

Fórum: www.ikapedia.net
Trancado