Tradução e customização do Advanced BBCode Box 3
-
- Novato
Tradução e customização do Advanced BBCode Box 3
Qual a URL do seu fórum: http://ikapedia.net/forum/portal.php
Tipo de Hospedagem: Paga
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Teste Senha: Teste123
Estilos instalados: Prosilver Special Edition Square
Modificações instaladas: Topic Solved, Board3 Portal, AutoMOD
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Problemas com a tradução e customização do editor avançado de BBCode.
Descreva seu problema: Olá,
Antes de enviar para o servidor pago, estou testando o editor avançado em localhost. Baixei a tradução do editor aqui no suporte, mas não sei como instalar esta tradução. Na tradução contem dois arquivos: abbcode.php e acp_abbc.php. Onde devo colocar estes arquivos para traduzir a modificação?
Vale ressaltar que por não saber aplicar a tradução, instalei a modificação no idioma original (inglês) apenas para conhecê-la. Terei que reinstalar para aplicar a tradução ou não é necessário? Navegando pelas opções desta MOD na acp percebi que não existe opção para editar as bbcodes que ela acrescenta, como por exemplo apenas mudar a cor do "quote" ou modificações semelhantes. Como posso editar o html das bbcodes adicionadas por esta mod?
Tipo de Hospedagem: Paga
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Teste Senha: Teste123
Estilos instalados: Prosilver Special Edition Square
Modificações instaladas: Topic Solved, Board3 Portal, AutoMOD
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Problemas com a tradução e customização do editor avançado de BBCode.
Descreva seu problema: Olá,
Antes de enviar para o servidor pago, estou testando o editor avançado em localhost. Baixei a tradução do editor aqui no suporte, mas não sei como instalar esta tradução. Na tradução contem dois arquivos: abbcode.php e acp_abbc.php. Onde devo colocar estes arquivos para traduzir a modificação?
Vale ressaltar que por não saber aplicar a tradução, instalei a modificação no idioma original (inglês) apenas para conhecê-la. Terei que reinstalar para aplicar a tradução ou não é necessário? Navegando pelas opções desta MOD na acp percebi que não existe opção para editar as bbcodes que ela acrescenta, como por exemplo apenas mudar a cor do "quote" ou modificações semelhantes. Como posso editar o html das bbcodes adicionadas por esta mod?
Re: Tradução e customização do Advanced BBCode Box 3
De onde baixou a tradução, daqui do suportephpbb?Antes de enviar para o servidor pago, estou testando o editor avançado em localhost. Baixei a tradução do editor aqui no suporte, mas não sei como instalar esta tradução. Na tradução contem dois arquivos: abbcode.php e acp_abbc.php. Onde devo colocar estes arquivos para traduzir a modificação?
Não, a tradução apenas irá traduzir do inglês para o português.Vale ressaltar que por não saber aplicar a tradução, instalei a modificação no idioma original (inglês) apenas para conhecê-la. Terei que reinstalar para aplicar a tradução ou não é necessário?
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
-
- Novato
Encontrei a tradução neste tópico Vinny: viewtopic.php?f=166&t=44943&p=268255&hi ... +3#p268244
Não?! Ótimo! Mas devo colocar estes dois arquivos onde? (Se realmente forem a tradução né! kk)
Não?! Ótimo! Mas devo colocar estes dois arquivos onde? (Se realmente forem a tradução né! kk)
Abra o arquivo .xml da instalação da MOD pelo IE ou pelo Firefox e veja na lista de arquivos para upload, em qual subpasta da language/en/ ele pede para fazer upload dos arquivos citados. Aí, você faz upload destes 2 arquivos para as mesmas subpastas da language/pt_br.Baixei a tradução do editor aqui no suporte, mas não sei como instalar esta tradução. Na tradução contem dois arquivos: abbcode.php e acp_abbc.php. Onde devo colocar estes arquivos para traduzir a modificação?
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
-
- Novato
Nussa mãe. kkk vou tentar encontrar isso. Volto pra editar o post.
Verifica também a compatibilidade da versão da tradução com a versão da MOD que tem instalada.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/
-
- Novato
Instalei a MOD em localhost (ainda em inglês) para testar, tudo funcionou perfeitamente. Instalei exatamente da mesma maneira no servidor pago e a MOD não funciona. Ai ai, esse tal de Phpbb é complicado. :(
Bem, vou ver o que faço aqui e volto a postar.
Bem, vou ver o que faço aqui e volto a postar.
-
- Novato
Cara, não tem explicação. Estou fazendo da mesma maneira que fiz em localhost e a MOD não esta funcionando (no servidor pago). Alguém me ajuda pelo amor de Deus, estou a ponto de desistir desse PhpBB, sempre tem alguma dificuldade para instalar qualquer modificação.
1. Fiz o upload da modificação pelo AutoMOD;

2. Inicio a instalação normalmente, seguindo os passos indicados;

3. A instalação é concluída. O texto me indica a clicar na frase com a tarja azul e eu o faço;

4. Na ACP aparece as opções de configuração da MOD;

5. O problema. No editor de texto do fórum, as imagens do botão não aparece. Se tentar utilizar algum dos botões aparece uma mensagem de erro e somente depois o código é aplicado ao texto.

Bem, pra finalizar, vejam a imagem do mesmo editor, instalado da mesma maneira, no meu fórum de testes (localhost):

Se alguém puder me ajudar com este problema. O que esta ocorrendo? Qual parte da instalação esta errada?
1. Fiz o upload da modificação pelo AutoMOD;

2. Inicio a instalação normalmente, seguindo os passos indicados;

3. A instalação é concluída. O texto me indica a clicar na frase com a tarja azul e eu o faço;

4. Na ACP aparece as opções de configuração da MOD;

5. O problema. No editor de texto do fórum, as imagens do botão não aparece. Se tentar utilizar algum dos botões aparece uma mensagem de erro e somente depois o código é aplicado ao texto.

Bem, pra finalizar, vejam a imagem do mesmo editor, instalado da mesma maneira, no meu fórum de testes (localhost):

Se alguém puder me ajudar com este problema. O que esta ocorrendo? Qual parte da instalação esta errada?
99,9% dos problemas de instalação é operacional e não do sistema em si.
As MODs instalada pelo AutoMOD são aplicadas nos estilos padrão Prosilver e Subsilver2. Para aplicá-las em estilos diferentes ao padrão, leia o artigo Usando o AUTOMOD em outros Estilos.
Se não me engano, tem outros tópicos que tratam sobre estes botões desta mesma MOD.
Abraço.
As MODs instalada pelo AutoMOD são aplicadas nos estilos padrão Prosilver e Subsilver2. Para aplicá-las em estilos diferentes ao padrão, leia o artigo Usando o AUTOMOD em outros Estilos.
Se não me engano, tem outros tópicos que tratam sobre estes botões desta mesma MOD.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
-
- Novato